Nvidia GeForce 9800 séries

Status
Fechado a novas mensagens.
Porque dizes isso??Não me parece que a Nvidia vá passar a utilizar dual-GPU no high-end

A nova GX2 é high-end e deverá ser a proxima "Rainha" das graficas nos proximos tempos.

Tanto a nVidia como a AMd estão a desenvolver e apostar em soluções multi-Gpu. Faze-lo entre graficas "coladas" ou no mesmo PCB, são soluções sempre melhores a nivel de performance, estabilidade e compatibilidade do que recorrer a boards.

Por outro lado se a Intel continuar ao que tudo indica a pressionar a nVidia devido á exclusividade do SLI, com a chegada do novo socket e nova geração de CPUs que chega no final do ano poderá empurar ainda mais a nVidia para soluções SLI sem recurso á board.

Quanto á GTX ser superior á ultra actual tb é melhor esperar. Uma ultra possui mais memoria que esta GTX, possui muito maior bus que esta GTX, sendo a nível de clocks a maior diferença e vantagem para a GTS.
Mas em situações mais pesadas a ultra tem características mais vantajosas.

Bem... Eu já tive uma Ultra no passado, actualmente tenho uma GTS 512MB e posso afirmar que a diferença é pouco entre elas, sendo que em alguns jogos a performance quase que iguala. Relativamente á GTX actual a GTS 512 é praticamente identica, mas uma vez que a GTS 512 (G92) escala bem em OC, ultrapassa facilmente a GTX e iguala a Ultra.

Portanto parece-me simples e claro que a 9800GTX deverá facilmente ultrapassar a Ultra actual, talvez por uma margem a rondar os 10~15%.
 
Última edição:
Eu ainda não acredito em todos estes rumores e specs sobre a 9800GTX e tambem 9800GT.... ja passou mais de 1 ano desde que a 8800GTX foi lançada, e agora lançam apenas um update baseado no g92 com clocks mais altos?!?!?....naaa..isso na minha opiniao n faz sentido, nem por causa do 3-sli.... se isso se confirmar nao merece o nome de GTX, desilusao para mim... eu ainda penso que está para sair "canhão"! vamos la ver... Cumps
 
Eu ainda não acredito em todos estes rumores e specs sobre a 9800GTX e tambem 9800GT.... ja passou mais de 1 ano desde que a 8800GTX foi lançada, e agora lançam apenas um update baseado no g92 com clocks mais altos?!?!?....naaa..isso na minha opiniao n faz sentido, nem por causa do 3-sli.... se isso se confirmar nao merece o nome de GTX, desilusao para mim... eu ainda penso que está para sair "canhão"! vamos la ver... Cumps


Tb concordo, penso que não seja esta a geração CANHÃO que todos esperam.
 
È o que dá o desnorte da DAMMIT...
Por esta altura, já devíamos estar a ver a G100 e não uma G92 "reformulada"...continuamos a pagar preços altos quando podíamos já ter melhor do que isto...

Lá vai os tempos que de 6 em 6 meses tínhamos uma nova placa de high end. Vamos lá ver o que dá a 9800GT mas não acredito que seja muito melhor que o que já cá está. A nVidia tem estado a marcar passo, houve rumores que a 9600GT por exemplo já estava pronta desde Dezembro mas não lançaram porque não era preciso :-D
 
È o que dá o desnorte da DAMMIT...
Por esta altura, já devíamos estar a ver a G100 e não uma G92 "reformulada"...continuamos a pagar preços altos quando podíamos já ter melhor do que isto...

Lá vai os tempos que de 6 em 6 meses tínhamos uma nova placa de high end. Vamos lá ver o que dá a 9800GT mas não acredito que seja muito melhor que o que já cá está. A nVidia tem estado a marcar passo, houve rumores que a 9600GT por exemplo já estava pronta desde Dezembro mas não lançaram porque não era preciso :-D


so paga kem ker lol
 
A nVidia tem estado a marcar passo, houve rumores que a 9600GT por exemplo já estava pronta desde Dezembro mas não lançaram porque não era preciso :-D

Tas completamente errado. A 9600GT tem vindo a ser adiada e devido a problemas.
Se ja ca devia tar a mais tempo basta pensares que por 3 meses a ATI teve todo o mercado dos sub 200 euros e a Nvidia teve que baixar as margens da 8800GT para não perder tanto.

No entanto não podes culpar os outros por uma fraca serie. Isso nem sequer faz sentido, ate pq tamos +/- a 1 quarter de distancia para começarem a aparecer as RV7xx e R7xx.
Mas isto ja é muito offtopic.

A 9800GT e GTX devem ser versoes mais optimizadas e com mais clocks relativamente ás que ja temos. Não é necessariamente mau, mas não me parece que seja suficiente para daqui aos tais 3 meses aguentar com as RV7xx se tiverem os specs que têm aparecido.
 
A Nvidia agora anda a pastar, e a lançar as mesmas graficas em que so muda o nome. Basicamente. Aumentam a frequencia do GPU e lançam com outro nome?? >(

Ainda se podem arrepender....

A ATI acho que vai mesmo lançar outro GPU. Espero que sim, que isto anda tudo à velocidade do caracol.

Os lançamentos freneticos da Serie 6/7 parece que acabaram.... :sad:
 
A Nvidia agora anda a pastar, e a lançar as mesmas graficas em que so muda o nome. Basicamente. Aumentam a frequencia do GPU e lançam com outro nome?? >(

Ainda se podem arrepender....

A ATI acho que vai mesmo lançar outro GPU. Espero que sim, que isto anda tudo à velocidade do caracol.

Os lançamentos freneticos da Serie 6/7 parece que acabaram.... :sad:

a Nvidia nao necessita de lançar nada melhor que a ATI, os jogos que têm sido lançados é tudo optimizado para Nvidia, vendo as coisas por outra prespectiva a Nvidia só tem de fazer GPU's muito diferentes dos da ATI, e a ATI nao tem outro remédio se nao lancar GPU's muito melhores que os da Nvidia para correr jogos nao optimizados tao bem ou melhore que as proprias placas Nivida
 
a Nvidia nao necessita de lançar nada melhor que a ATI, os jogos que têm sido lançados é tudo optimizado para Nvidia, vendo as coisas por outra prespectiva a Nvidia só tem de fazer GPU's muito diferentes dos da ATI, e a ATI nao tem outro remédio se nao lancar GPU's muito melhores que os da Nvidia para correr jogos nao optimizados tao bem ou melhore que as proprias placas Nivida

É, os jogos optimizados para nVidia correm em DirectxNV e os optimizados para ATI correm em DirectXATI :rolleyes:

É muito mais fácil compreender que a arquitectura unificada da nVidia é mais eficiente do que a da ATI, é "tipo" comparares um P4 a 4000mhz com um Core2Duo a 3000mhz.
 
Eu so tenho uma simples opinião em relaçao a uma cena!

Estas graficas apesar de vir a ser um Update possivelmente vao possuir um desempenho bem acima e sinceramente nas cenas ke tenho visto! Os jogos desde o verao de 2007 ate ao momento que os graficos estão iguais aos que tavam (e espero ke kontinuem assim porke se nao deixo de correr jogos)

Logo nao está a existir necissidade de grande evolução!

Quanto à nvidia 9800GTX ou 9800GX2 nao tou a fazer a minima ideia qual a melhor!

off topic: competiçao nvidia VS ATI: eu sempre trabalhei mais com a nvidia devido às optimizações ke eles tem nas drivers e as proprias configs ke podemos escolher!

Logo tanto a nvidia como a ati sao boas graficas, mas acho que a ati tasse a basear em graficas baratas, que por acaso atrae muita gente ( a vida ta dificil) ja a nvidia anda a lançar graficas mesmo para entusiaste de quem quer mostrar que o PC gaming ainda nao morre!


SO acho ke o G100 ja ca devia tar neste verão!

e a X2 da ati veio atraplhar agora a nvidia enquanto nao lançarem outra grafica melhor!
Cumps..
 
Última edição:
então afinal não vai ser 384bits? lol

meus amigos só não ve quem não quer, estes ultimos produtos da nvidia são jogada comercial claramente... trata-se de promover o seu mais recente chipset 780i daí este massacre de G92...
enfim... cumps
 
então afinal não vai ser 384bits? lol

meus amigos só não ve quem não quer, estes ultimos produtos da nvidia são jogada comercial claramente... trata-se de promover o seu mais recente chipset 780i daí este massacre de G92...
enfim... cumps

A nVidia apenas está a liderar confortavelmente, não precisa de lançar produtos inovadores, os que tem actualmente são suficientes para os da concorrente, infelizmente.

Se estás em primeiro e vês o segundo atrás, só tens de gerir a vantagem.
 
Existe no site da MSI uma alusão à 9800GX. Será que se referem à GX2 ou a uma possível versão GX?

Tas completamente errado. A 9600GT tem vindo a ser adiada e devido a problemas.

Não a tinham nada pronta mesmo, tanto que agora quando a lançaram, várias lojas até têm as 9600GT lá empilhadas :joker: o que não acontecia à muitoooooo tempo...
Se eles tivessem a pressão da ATI em Dezembro, tinham lançado, nem que nem dormissem mas os probs ficavam todos resolvidos e era lançada.
Não penses que estou a discordar de tudo o que disseste though

Sorry pelo OT
 
GEFORCE 9800 GTS OR GEFORCE 9800 GS

According to sources close to NVIDIA producers, This last is assembled (in this half-year) to enlarge the assortment of video card GeForce 9xxx generation .

We already spoke about three of them: the two-chip video card geForce 9800 GX2 (G 92-450), one chip video card geForce 9800 GTX (G 92-420), and also the more accessible product geForce 9800 GT.

With reference to the new beta forceWare drivers 174.xx, NVIDIA company prepares three additional desktop graphical solution on base of G 92-350, G 92-250 and G 92-240 chips. One of these chips is intended to the video cards geForce 9800 GT. The Two others completely can become Base for video card geForce 9800 GTS or GeForce 9800 GS.

The Video chips G 92-750, G 92-650 and G 92-600 will find use in mobile segment, and professional graphic adapters sector .

http://xtreview.com/addcomment-id-4306-view-GeForce-9800-GTS-or-GeForce-9800-GS.html
 
GeForce 9800 GTX Card Photos & Specs Unveiled


9800GTX-1.jpg


9800GTX-2.jpg



VR-Zone has gotten some details and photos of the GeForce 9800 GTX (G92-P392) card. It comes with 12-layer PCB at 4.376" by 10.5". This card is clocked at 673MHz for core and 1683MHz for the shader while memory clock is yet to be determined. The memory interface is 256-bit with 512MB of 136-pin BGA GDDR3 memory onboard. It comes with two DVI-I and one HDTV-out. There are two SLI connectors and two 6-pin PCIe power connector. The card employs the CoolerMaster TM67 cooler where the fan is rated at 0.34A, 4.08W, 2900rpm, 34dBA. The total board power is 168W.

http://www.vr-zone.com/articles/GeForce_9800_GTX_Card_Photos_%26_Specs_Unveiled/5599.html
Cumps
 
Última edição:
tou a rezar que saia antes do dia 27 de março ( o dia em que me acaba o stepup da evga ) quem me dera que saisse, que ao preço que comprei a GTS agora rendia o upgrade para a GTX :) parece mm excelente
 
9800GTX GPU-Z Screenshot


GPUZ_Exp.jpg




Here is our 9800GTX GPU-Z screen shot. As you can see, the card’s core clock is only 25MHz higher than G92 based 8800GTS 512MB. But memory clock is as high as 1100MHz, so that’s why we said it will have a 0.8ns memory module. Because of the core clock’s raised, shader also went up to 1688MHz.
The amount of ROPs, shader and memory interface keeps unchanged compare to G92-400, 8800GTS 512MB’s core.
The GPU-Z 0.1.7 didn’t work with 9800GTX. After W1zzard@TPU make some change on his GPU-Z, the tool can finally read all the data of the card. Thanks, W1zzard.



http://en.expreview.com/?p=277
Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo