Nvidia GeForce 9800 séries

Status
Fechado a novas mensagens.
Quem compra isto é mesmo fanboy os preços competitivos da nvidia já se sabe como são em compração aos da ati, e 9800 gtx+ mal se aguenta ao lado duma 4850, e só ganha em jogos nvidia friendly o que já era de esperar ... compensa ?
 
Quem compra isto é mesmo fanboy os preços competitivos da nvidia já se sabe como são em compração aos da ati, e 9800 gtx+ mal se aguenta ao lado duma 4850, e só ganha em jogos nvidia friendly o que já era de esperar ... compensa ?

Resposta dura e crua ... para mim pelo menos ... NEM PENSAR :D:D:D
 
ASUS 9800GT Ultimate

os colegas da donanimhaber lançaram a primeira fotografia da nova placa gráfica asus geforce 9800 gt ultimate, que deverá ser lançada no mercado muito muito brevemente.

Em termos técnicos, o gpu é basicamente uma renomeação do chip 8800 gt com 512mb de memória gddr3, 112 processadores de stream e as mesmas velocidades de core e memórias.

O modelo ultimate da asus por sua vez oferece velocidades superiores, neste caso de 725mhz para o core, 2000mhz nas memórias e 1750mhz nos shaders.

A fotografia mostra uma placa muito idêntica à geforce 8800 gts 512m e ainda está por descobrir se irá utilizar um processo de fabrico de 55nm ou não....

5a.jpg



:d
 
aparentemente vai haver versoes de 55nm da 9800GT, as denominadas Hybrid power.

Geforce 9800GT and Geforce 9800GT Hybrid power are launching today and believe it or not, these are two different cards after all.

As we said in a previous article, the basic Geforce 9800 GT is nothing more than a new bios and a re-brand of Geforce 8800GT card, but the second Geforce 9800GT that supports Hybrid power will actually be based on 55nm G92b chip.

You need the new chip to support Hybrid power and this is one of the key features of Geforce 9 series; the only draw back is that you need an Nvidia chipset to make it work.

The good way to determine if the card is 55 or 65nm is the Hybrid power support, as we are not aware of the clocking of these cards.


@
http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8650&Itemid=1
 
Bem o preço das 9800GT pelo que sei vai rondar os 120€ nao sei se vai compensar se a 4850 é o que é e o preço da 9800GTX entao nem se fala, a 4850 continua ser a melhor escolha cá para mim..

Cumps
 
9800 GTX 9800GT e 9500GT lançadas

A Geforce 9800 GTX+, 9800GT e 9500GT foram lançadas e oficializadas hoje, ficando automaticamente disponíveis.

A nova Geforce 9800 GTX+ havia de ter sido lançada há cerca de duas semanas, mas infelizmente foi atrasada, enquanto a Geforce 9800GT é a renomeação do chip G92 enquanto a 9500GT é actualmente um chip novo no mercado de entrada de gama.

Em termos de pontos a favor, todas as placas integram tecnologia PhysX e CUDA, o que garante uma performance superior em termos globais e comparativamente com as suas concorrentes.

Fonte
 
A concorencia pode nao ser tao forte ao nível de performance...mas é como o destr0yer disse...ao nível de performance preço tem andado à frente...e é isso que interessa :D

Agora esta é que eu nao esperava da Nvidia...podiam ter aumentado alguma coisa...agora assim vai começar a perder alguma parte do mercado que tinha bem garantida...que sao os "ricos" :D

Mas a malta quer é ver o desempenho nos jogos...e esperar que esses resultados sejam "incompatibilidades" de software...

Cumps ;)


Tenho uma x1950xtx, posso dizer que é uma plca muito poderosa.
Neste momento a ATI tá a frente da NVIDIA com a sua nova placa a HD 4870X2 2GB DDR5, é uma super besta.......:p
 
uma pergunta nao relacionada com isto,mas para o pessoal que anda actualizado..

para as proximas duas semanas sai alguma coisa ate aos 150€?
vou precisar de grafica nova para o Spore (ou seja para daqui a duas semanas) ... estou a pensar numa 4850 por 130....

e previsivel que venha ai algo melhor para esta gama de precos?
 
Última edição:
Tenho uma Gainward 9800GT 512MB GDDR3 em que a ventoinha está sempre nos 100%. Se bem que a velocidade pode ser controlada em ambiente Windows com o RivaTuner, o mesmo já não se pode dizer fora do ambiente Windows. Então a solução seria mesmo um mod BIOS para alterar a velocidade da ventoinha. Será que 50% são suficientes?
 
bem, o prazo de validade desta thread expirou, que ocorre quando 99,9% dos posts são meras dúvidas que existem secções dedicadas para tais

:iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo