1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráfica Nvidia GeForce GTS 250 (Rebranding 9800 GTX+)

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 2 de Março de 2009. (Respostas: 125; Visualizações: 15282)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Nvidia's GeForce GTS 250 marketing plan

What's worse than rebranding?
    Source

Tou a colocar a noticia porque ja e a 2ª source a confirmar a situação e quem vai ver as reviews e comprar as placas deve estar conhecedores da situação.

2. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

mas essa gt250 mais lenta não é a green edtition? se assim for então ela vai tar perfeitamente identificada! Também vindo da fonte que é :P

3. Boobaloo

Boobaloo Power Member

Só sei que se voltar a comprar alguma coisa da Nvidia vou fazer aqui um post, para me informar bem, não vá comprar gato por lebre.
    Esta cena dos renamings/rebrandings da Nvidia começa a ser demais.
    Pensando melhor, ou a Nvidia apresenta algo significativamente melhor que a ATI ou então de certeza que não volta a ver o meu dinheiro.

4. Corpsegrinder

Corpsegrinder Banido

O mais estranho é colocares noticias do fud.

Decididamente já são rebrands a mais.
    Já estou perdido no meio de tanta GT* "nova".

Contudo..... isto pode indicar de 1 ou 2 coisas:

1. a nVidia está a apostar forte no sucessor das GTX2**, tudo o resto dispensa esforços de investigação.
    2. o g92 (com um die shrink) chega e sobra para o mercado a que se destina. Não é preciso mais para a concorrência. :004:

:P
    picardias à parte, só compra as placas / rebrands quem quer.
    A nVidia está a ser transparente q.b. ao admitir que vai colocar placas mais lentas no mercado, algum tempo depois.
    Logo que venham mais baratas, não acho isto de muito chocante.

Vou ver se me consigo aperceber na totalidade destes rebrands todos, mas se trocasse a minha 7600 neste momento, era por outra nVidia. Sem dúvida.

5. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

sabes que cerca de 90% dos utilizadores não percebem nada de pcs e haverão casos em que já têm uma 9800gtx+ e irão trocar pela gts250 porque é uma nova designação e pensam que o conteúdo também o é. Quem anda minimamente informado claro que não cairá nesse erra, como em tudo (pronto pode ser mesmo muito burro, ou pior, mesmo muito muito muito fanboy:007:)

6. Corpsegrinder

Corpsegrinder Banido

Naaaa... se é fanboy deve andar minimamente informado (penso eu).
    Não vou dizer que sou fanboy, só porque acordei a pensar na nVidia. (weird awakening)

Anyway .... se alguém não percebe muito de pc's, é provavel que:

1. Não ande a comprar pc's às peças.
    2. Se andar a comprar pc's às peças, recorrem sempre a ajudas de quem acham que possa perceba mais.

Mesmo aqui no forum, dá para notar que as pessoas cada vez mais se tentam informar antes de gastar dinheiro.

Mas sim.. concordo que se alguem trocar uma 9800GTX+ por uma GTS250 ..... ou é porque a 9800 avariou e gostava mesmo muito dela, ou entao.........................

7. Mk Pt

Mk Pt Power Member

O ponto 2 não é de certeza. Pelo que já se viu da 4750 deve ter uma perfomance perto da 4850, e tendo em conta que esta é sub $100 e para os $120/130 vai sair a 4770 provavelmente melhor que a 4850 [e mesmo a 4850 vai agora para os $130]...

Ou a Nvidea mete esta gtx 250 sub $120 ou então.. só come por parvos mesmo os fanboys.. Aliás, no inicio é bem capaz de ser $150/160 para papar os fanboys distraidos ou pessoas mal informadas...
    [que com os $150/160 já dá para uma bem superior 4870 512 mb..]

Eu, ao contrário do que dizes, se metesse era uma ATI sem dúvida... Esperava pela 4770.. 40nm, muito fresquitas, relação TDP/perfomance boa e provavelmente bom OC...

É bom mesmo que a Nvidea esteja a investir para tirar um coelho da cartola. Esta geração [gtx250/260 ; 4770/4890] não devo investir, mas devo investir na seguinte e a continuar assim as coisas o melhor é mesmo ATI..

8. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Não é do fud. É do Hardware.fr a source original.

9. Play_Clean

Play_Clean Power Member

Na minha loja habitual já lá tem esta: Point of View GeForce GTS 250 512MB GDDR3 PCI-e isto equivale ao que? 9800GT? e para ATI? 4850, 4830?

Última edição pelo moderador: 3 de Março de 2009
  10. Corpsegrinder

Corpsegrinder Banido

A performance é o ponto essencial. Concordo.

Mas pode haver quem (eu por exemplo) dê importância a outros aspectos, que não se encontram nas ATI. Não digo que os vá usar intensivamente se optar pela compra, mas já que os posso ter ..... não vá um dia não ter nada para fazer e dar-me para brincar um bocado com essas coisas.

11. só sei que a minha 8800GS 512mg G92 aguenta-se com tudo o que tem saído.

Como alguns membros já disseram, vou postar aqui antes de comprar qq coisa da nvidia. :(

12. Curcundil

Curcundil Power Member

Por 170€ ja tens a 4870 1G :)

13. JPCroft

JPCroft Suspenso

A BFG também vai lançar o seu modelo, e até vai lançar uma versão OC com 1Gb de memória. Irá estar disponível no nosso mercado a partir de 20 de Março!

14. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Para o preço que está no site...

Hd4870 FTW.....

a Nvidea vai ter mesmo que baixar preços...

15. Boobaloo

Boobaloo Power Member

O que me esta a irritar na Nvidia, são todos os problemas que têm saido últimamente e parece que andam a atirar areia para os olhos das pessoas.
    Desde o problema com os chip do portáteis que queimam, passando pelo rebranding, até à redução da qualidade de imagem para parecer melhor que a concorrencia, já começa a ser demais.

16. erdnagama

erdnagama Power Member

Esta história dos rebrandings de facto ja chega. Sou minimamente conhecedor do mercado e estou atento a estas manobras de marketing e portanto dificilmente serei apanhado numa destas, mas não fica muito bem à Nvidia (na minha opinião). Vai vender mais umas plaquinhas que se mantivessem o nome não vendia mas....

Só tive ATI's na minha vida (por acaso nas alturas que comprei eram a melhor compra) e penso que é muito mais organizadinha em termos de numenclatura das grafica.

Nvidia para mim só segmento alto. (se fosse comprar uma grafica hj seria Nvidia por exemplo) pois médio e medio/baixo é meios que uma vergonha!

Cumps

17. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Nvidia cuts out reviewers for the GTS250

NVIDIA GeForce GTS 250: A Rebadged 9800 GTX+

Última edição: 3 de Março de 2009
  18. S1nnless

S1nnless What is folding?

Para completar o post do v3ctor:

19. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member