Gráfica NVIDIA Geforce GTX 965 Ti, 960 Ti e 960 (GM204, GM206)

Pois obscure, tirando a parte que uma 960 de 4GB é tão cara, que se compra uma R9 280X ou até uma R9 290... Logo, não compensa vs o resto do mercado. Ninguém diz que Vram é mau. Mas não significa que ir pela Vram máxima de um GPU seja a melhor solução.
 
Pois obscure, tirando a parte que uma 960 de 4GB é tão cara, que se compra uma R9 280X ou até uma R9 290... Logo, não compensa vs o resto do mercado. Ninguém diz que Vram é mau. Mas não significa que ir pela Vram máxima de um GPU seja a melhor solução.

Se eu tivesse comprado uma hf 7850 de 1gb tava bem arrumado nesta altura. É caro é.. 3gb chega.. 2gb é que acho que nao
Mas para quem pense em ter grafica para 2 ou 3 anos.. Nao sei se vai resultar bem.. Mas não vou discutir isso.

Daqui a 1 ano ou 2 tenho printscreens ;)
 
Última edição:
Não vás tão longe, eu tive uma 560ti que cl9ckava que nem uma doida e ficava facilmente capada por ter apenas 1gb. No bf3 na altura notava se e bem. Eu sentia que a placa tinha power para puxar mais.

Era obrigado a reduzir as texturas. Obrigado mesmo.

A conversa da vram tem muito pano para mangas, nos sabemos que não trás capacidade computacional, mas garanto vos que a dadas alturas com alguns gpus, não ter mais, é precisamente a razão de obtigar a comprar gpu mais cedo do que o desejado.

E volto a frizar mais uma vez se tivesse comprado uma 680 possível te já andava a ser obrigado mais uma vez a baixar texturas. Ou então já tinha de ter comprado um gpu novo, voisa que com esta ainda não tenho necessidade. Ainda por cima agora que ela anda a par de 290 stock.

Nunca estive tão bem de ter comprado uma com mais vram, na altura onde toda a gente me chamou de doido e que a 680 é que rulava.

Cool story bro. ;)
 
eu não queria reabrir discusões, mas é a tal cena, sou teimoso e quero ir para as verdinhas, e se vou para o lado verde da força quero uma EVGA.

Já tenho vermelho há muito tempo, nunca me desiludiu, mas quero mudar.
 
Tu é que sabes, a decisão é sempre de cada um. E apesar de compreender a questão das texturas, e sim, reparo que alguns jogos andam a puxá-las (tipicamente os AAA claro)., continuo a dizer que, mesmo que se queira precaver, convém não ignorar o resto do mercado. Eu não pretendo abrir discussões desnecessárias, apenas mencionei que ao preço das 960 de 4GB, compras placas com mais capacidade, nada mais.

Se mesmo assim, quiseres uma 960 de 4GB, estás no teu pleno direito, e ninguém poderá dizer mal, estás devidamente informado e foste pelo que achas melhor :)
 
Mas aí dou-te razao, também não vou à bola com 960 de 4gb. Já deves imaginar porquê.

Vou dar uma dica ao crossface, procura por 680s e 770s que elas andam ao preço quase de pipocas. Andam a vende las por 130-150 euros. Só tens 2gb mas tens mais power. A meu ver rende mais.

Até já encontras 780s por 250e.

;)
 
Mas aí dou-te razao, também não vou à bola com 960 de 4gb. Já deves imaginar porquê.

Vou dar uma dica ao crossface, procura por 680s e 770s que elas andam ao preço quase de pipocas. Andam a vende las por 130-150 euros. Só tens 2gb mas tens mais power. A meu ver rende mais.

Até já encontras 780s por 250e.

;)

Mais power para quê se os 2Gb vão limitar em muitos jogos?

Eu que tenho uma 660ti já notei em alguns jogos, os 2Gb a limitarem-me a gráfica.
 
Tu é que sabes, a decisão é sempre de cada um. E apesar de compreender a questão das texturas, e sim, reparo que alguns jogos andam a puxá-las (tipicamente os AAA claro)., continuo a dizer que, mesmo que se queira precaver, convém não ignorar o resto do mercado. Eu não pretendo abrir discussões desnecessárias, apenas mencionei que ao preço das 960 de 4GB, compras placas com mais capacidade, nada mais.

Se mesmo assim, quiseres uma 960 de 4GB, estás no teu pleno direito, e ninguém poderá dizer mal, estás devidamente informado e foste pelo que achas melhor :)

é por isto que gosto de foruns e de esperar para fazer a compra que acho mais acertada.

Mas aí dou-te razao, também não vou à bola com 960 de 4gb. Já deves imaginar porquê.

Vou dar uma dica ao crossface, procura por 680s e 770s que elas andam ao preço quase de pipocas. Andam a vende las por 130-150 euros. Só tens 2gb mas tens mais power. A meu ver rende mais.

Até já encontras 780s por 250e.

;)

é estúpido o que digo mas quero qualquer coisa nova, já esperei 2 anos andei a poupar para isso :p
 
Achei um sweet spot neste momento a 280x. Cmprei uma usada quando todos tao a vender e saltei a serie 3xx que era pa ser a minha compra original.... Andavam a mandar rumores que a serie 3xx ia ser com memorias hbm...

La esta preferi ficar com 3gb a un preco bom 165 e fazer cedencias do que gastar 400 para ter 8 gb e o mesmo gpu no core.... Sendo o core ja tao antigo acho melhor apostarem nas novidades do proximo ano
 
Tanto a R9 280x como a original HD7970 continuam a ter resultados bastante interessantes (principalmente as com mais margem de OC) e nos usados já se arranjam por preços até relativamente baixos.

Já se sabe algo de uma possível GTX965?
 
Achei um sweet spot neste momento a 280x. Cmprei uma usada quando todos tao a vender e saltei a serie 3xx que era pa ser a minha compra original.... Andavam a mandar rumores que a serie 3xx ia ser com memorias hbm...

La esta preferi ficar com 3gb a un preco bom 165 e fazer cedencias do que gastar 400 para ter 8 gb e o mesmo gpu no core.... Sendo o core ja tao antigo acho melhor apostarem nas novidades do proximo ano

Apesar de concordar com a tua lógica, os GPU's com 8Gb não são os mesmos que a 280x, mas sim os mesmos que as 290(x). São consideravelmente melhores.
 
PNY-GeForce-GTX-950-900x827.jpg
 
E também para os que não precisam da performance da 960. Há pessoas para quem algo como as GTX 750 têm chegado bem. É uma franja de mercado onde ainda há dinheiro a fazer-se :)
 
Back
Topo