Gráfica Nvidia GeForce GTX275

Status
Fechado a novas mensagens.
se a hd 4890 ganha à gtx 275, a gtx 275 tem de ter um preço mais baixo. acontece que a nvidia tem os preços altííííííííííííííííííííííísímos. a ati ganha à nvidia A BRINCAR.


Isso é o que tu dizes. a nVidia se fosse esperta, baixava mais os preços da GTX 285 e punha um preço decente da GTX 275 e depois ias ver quem ganhava o mercado. A ATI só tem melhores preços, mais nada. Além de no geral ser um empate técnico entre a GTX 275 e HD4890, depois com as drivers isso deve mudar, como aconteceu com a GTX 260 216 Core e HD4870.
 
se a hd 4890 ganha à gtx 275, a gtx 275 tem de ter um preço mais baixo. acontece que a nvidia tem os preços altííííííííííííííííííííííísímos. a ati ganha à nvidia A BRINCAR.

a HD nao ganha coisissima nenhuma.
Se vires bem as análises descobres que tanto ganha uma, como ganha outra.
Estão ao mesmo nível, por isso nem ganha uma nem outra.
Além de que, os preços finais (pelo menos da nvidia) ainda não sao conhecidos.
 
Tanto AMD como Nvidia têm é de se preocupar em meter o SLI/CF e as plascas dual-GPU a funcionar decentemente em vez de tarem a lutar para ver quem faz mais 1 ou 2 FPS no jogo do galo, depois destes anos todos aquilo ainda é uma vergonha, uma bela porcaria tanto para um lado como para outro.

Quero ver reviews desta GTX275 e da HD4890 contra uma GTX285 OC que são as mais comuns de encontrar nas lojas (e até para comparar com a minha), é tudo muito bonito comparar gráficas com altos OCs quase a estourar as GPUs em cima contra as do segmento acima em stock, realmente dá uma piada enorme.
 
Isto é muito simples, pelo que tenho visto de facto a GTX275 ganha marginalmente à HD4890. E no meu ponto de vista só ganha em termos de consumo de energia, porque em performance é taco a taco.

Claro que há a questão dos drivers e etc, mas isso já é mais do que conhecido qual tem sido tendencialmente a qualidade das mesmas de cada uma das marcas...

Voltando ao Ontopic

Interessa mesmo é nesta fase (para mim) esperar pelo lançamento da GTX275 à séria sabendo os preços definitivos de lançamento.

Que eu agora tenho um sistema i7 com um ATI x800GT e há que ir buscar uma gráfica nova e não sei para onde me virar!!!

Cumpz
 
Isto foi muito mal jogado pela Nvidia, tinham baixado o preço das GTX285 e tinham ganho o mercado automaticamente.

Pois, mas isto não é assim tão simples e linear, a GTX285 é mais cara de produzir por causa do seu maior bus de memória (512bit vs. 448bit da GTX275), logo, era quase impossível teres as GTX285 a 200 e tal euros, como tens ou vais ter a GTX275.

E como sabemos, o que hoje em dia encarece de que maneira uma placa, é o tamanho do o seu bus.

Quanto ao desempenho das placas, ainda é cedo para tirar conclusões definitivas, é deixa-las assentar, deixar os fabricantes trabalharem os drivers da melhor maneira, e depois sim, é que se pode dizer uma coisa mais fundamentada.
 
Última edição:
Isto é muito simples, pelo que tenho visto de facto a GTX275 ganha marginalmente à HD4890. E no meu ponto de vista só ganha em termos de consumo de energia, porque em performance é taco a taco.

Claro que há a questão dos drivers e etc, mas isso já é mais do que conhecido qual tem sido tendencialmente a qualidade das mesmas de cada uma das marcas...

Voltando ao Ontopic

Interessa mesmo é nesta fase (para mim) esperar pelo lançamento da GTX275 à séria sabendo os preços definitivos de lançamento.

Que eu agora tenho um sistema i7 com um ATI x800GT e há que ir buscar uma gráfica nova e não sei para onde me virar!!!

Cumpz

Realmente tens ai uma bomba de sistema, essa gráfica é que te tá a estragar tudo. Se queres que te diga o melhor a fazeres é ires para uma GTX260 216 core, pelo preço que está (180€) é a melhor placa preço/performance do mercado e chega muito perto da GTX285.

Nem acredito que ainda não tinha sido postado por aqui : http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3539

Gostei de os ver fazer bash ao PhysX/CUDA, finalmente os reviewers estão a perceber que ninguém quer saber disso na compra de uma gráfica tirando uma percentagem pequena de pessoas que fazem folding.
 
Última edição:
Nessa review da Anandtech, lê-se nos comentários:

RE: Cheers to competition.. by slickr, 2 hours ago

I can't believe how biased anandtech has become.
I've checked all other review sites and in all the GTX275 was winning by a pretty big margin, here it actually looses to the HD4890.

Now I'm not a fanboy for either, I've had 2 nvidia graphic cards and 2 ATI cards, the current one is ATI, but this bias thing can't go un-noticed.

Some investigators must be summoned to deal with anandtech, this has been going for quite a while now.
RE: Cheers to competition.. by B3an, 2 hours ago

I dont normally take notice of comments like this on here, but it does seem a little like it. It's as if NV have pissed off Anandtech with there dirty tactics (understandable), and Anandtech are being a little bias because of this.
E quando se vê gráficos destes:

(http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3539&p=16)

18708.png


... uma pessoa tem de concordar com aquilo que foi dito.
 
Última edição:
Nem tinha reparado muito nisso, só olhei para o facto de a GTX285 comer a HD4890, isso é que me interessava.
Se são parciais ou não é lá com eles, mas gostei de os ver a atacarem a Nvidia por todos os pontos, principalmente na parte do PhysX e dos problemas recentes com a GTS250, alguém tem de abrir os olhos à Nvidia e se for um site fanboy da AMD, então que seja, tenho pena que não o façam em mais sites!
 
Não sei porque o motor do COD corre bem nas ATIs isso é bem sabido.

E depois não percebo o porque do biased na maioria dos gráficos a 285 ganha como é obvio, claro que a 260 não tem pedalada para a 4890.
 
n sei porque o motor do COD corre bem nas ATIs isso é bem sabido.

E depois n percebo o porque do biased na maioria dos graficos a 285 ganha.

À mesma resolução, com os mesmos settings, uma GTX285 faz 83 FPS no COD WAW e uma GTX280 faz 60 FPS e tu não percebes o porquê do biased?
 
Melhores Codepaths para ATis? O Fallout e basedado no Motor do Oblivion que muito tweaking ja levou nos drives da ATi, o L4D e baseado no Source outro motor que é de "general knowledge" corre muito bem nas ATis.

Espero por homereviews mas não acho escandaloso o que estao a dizer do Anandtech, esses scores se não são verdadeiros são pelo menus plausiveis.

Os scores da 260 e da 280 tarem parecidos quase 90% que foi Vsync ligado pois estão os dois colados nos 60fps
 
Última edição:
E em todos esses jogos uma GTX280 é pior que uma GTX275?

Vê lá isto e compara lá os dois gráficos. Sabendo que este é com 8xAA e o da Anandtech é com 4xAA.

imageview.php


E agora compara com 4xAA.

imageview.php


(http://www.guru3d.com/article/left-4-dead-pc--23-vga-card-graphics-performance/8)


LEFT 4 Dead @ 1680 x 1050, 4xAA

Do lado ATI temos:

4870 1GB
Anandtech - 87
Guru3d - 84

4870 512MB
Anandtech - 86
Guru3d - 83

3 FPS de diferença, tanto na 4870 1GB como na 4870 512MB.


Do lado Nvidia temos:

GTX280
Anandtech - 85
Guru3d - 112

GTX260 216
Anandtech - 73
Guru3d - 94

Diferença, 27 FPS na GTX280 e 21 FPS na GTX260 216.
 
Última edição:
De que jogo é esse grafico? Parece-me de 2008

Os Drivers da ati a partir do 9.x(2009) tem acrescentado uns bons tweaks de performance
 
Eles não são fanboys da ATI, simplesmente se estão a vingar do que a Nvidia lhes fez a eles e mais uns quantos sites de reviews por culpa da porcaria da GTS250. Mais tarde ou mais cedo volta tudo ao normal.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo