Gráfica Nvidia GeForce GTX275

Status
Fechado a novas mensagens.
com esses preços a 4890 torna-se claramente a melhor opçao .. a esse precos se fosse uma evga com step up e garantia vitalicia ainda era naquela..mas essa la vai ir pos 300:(

Isto são preços antes de elas estarem realmente à venda nas lojas, isto é, em stock. Não te esqueças que a 4890 também saiu a 250€ e já vai em 214€. Quanto às eVGA dúvido muito que venham mais caras que as outras.
 
Isto são preços antes de elas estarem realmente à venda nas lojas, isto é, em stock. Não te esqueças que a 4890 também saiu a 250€ e já vai em 214€. Quanto às eVGA dúvido muito que venham mais caras que as outras.

A 4890 veio na maioria das lojas este anunciada a 230e ish, a nv275 ainda não vi nenhuma loja sub 250e com algumas a 270e.

La por uma ou outra loja ter tido a 250euros não faz esta a 4890 uma placa de 250 euros no lançamento.

Sinceramente a NV e os partners e quem sabe os revendores querem é render o peixe pois há sempre ppl que compra por este preço mas mais tarde ou mais cedo vão ter que baixar para competir com a 4890.
 
Estou à espera de resolver um assunto para mandar vir uma 275, mas a confirmarem-se estes preços e a não haver descidas vou antes comprar uma 4890... normalmente queixamo-nos de os preços serem inflacionados em pt, mas agora não se percebe, se o price target da 275 e da 4890 são essensialmente os mesmos, porque é que a 4890 é vendida bem mais barata que a 275 cá? :mad:
 
Neste momento com a GTX275 e a 4890, estamos exactamente na mesma situação em que estávamos há uns meses atrás com a GTX260 e a 4870. A GTX260 era mais performante, tinha um cooler melhor e consumia menos, mas era mais cara...
 
Eu bem tento abster-me mas não consigo ...


O problema é que exceptuando a parte do consumo e do preço nada disso corresponde á realidade quer na versão antiga quer na nova versão :)


Se ele referiu 3 pontos:
- Consumo
- Preço
- Performance

Se tu excluís:
- Consumo
- Preço

o "nada disso" apenas te estás a referir à performance. É que a maneira como escreves as coisas parece que há milhentas outras coisas que marcam a diferença.

E desculpa que te diga, mas és tu quem está ligeiramente equivocado.

- GTX260 192 (OLD DRIVERS) < 4870
- GTX260 192 (NEW DRIVERS) = 4870
- GTX260 216 (NEW DRIVERS) > 4870

Para mais dados, consulta qualquer review (mesmo as mais biased não conseguem disfarçar grande coisa).

Por acaso a GTX260 que comprei, quase não me ia cabendo na caixa. Quase.
Mas garanto-te que se não coubesse, não era a gráfica que ia ser mudada.
 
Última edição:
GTX275 vs HD4890

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3539&p=23

So what to go with? Really it depends on what resolutions you're targeting and what the prices end up being. If you've got a 30" display then either card will work, it's just up to your preference and the items we talked about earlier. If you've got a 24" or smaller display (1920x1200 or below), then the Radeon HD 4890 is the card for you.
 
Última edição pelo moderador:
Lucky:

Sem tecer comentários relativamente à natureza da review ...
Essa review já foi mais que dissecada e utilizada por estes lados.

E as conclusoes ja foram tiradas:
As placas têm desempenho semelhante, tudo depende da opinião e dinheiro de cada comprador.

Por isso, os gajos que fazem as reviews não fazem a minima ideia se o comprador gosta ou nao de nvidia, nao fazem ideia se o comprador tem ou nao amor ao dinheiro nem fazem a minima ideia se o comprador dá valor a cuda e physX ou nao.

Eu comprava a 275.
E tu?
 
É e sempre foi uma questão de verificar a diferença de preço entre as 2, e se vais dar uso ao CUDA ou não.

Há users neste forum que continuam a afirmar á boca cheia que a GTX275 é melhor que a HD4890, o que não é verdade, colocando um gráfico solto de uma review.

Eu não dava 40€ para ter CUDA.
 
Tal como há users a afirmar á boca cheia que a HD4890 é melhor que a GTX275.

Melhor não é. São iguais.

Pode é ser mais barata. Mas não significa que seja melhor.
 
Claro que não, são gráficas equiparaveis a todos os niveis. Quanto ao preço é melhor esperar para ver como vão evoluir, porque não vão ficar por aqui. Sendo que os preços estão longe de estarem estaveis.
 
Exactamente, são equivalentes, mas o preço da GTX 275 de certeza que vai cair muito. Mas se o preço da GTX 275 cair mesmo perto da HD4890, eu comprava a GTX 275.
 
Pessoalmente eu preferia a GTX260 216 core a qualquer uma das duas. Para além de ser muito mais barata, fica muita próxima delas em performance.
 
Pessoalmente eu preferia a GTX260 216 core a qualquer uma das duas. Para além de ser muito mais barata, fica muita próxima delas em performance.


Podes ir ver as várias reviews e comparativos que já sairam, a GTS260 216 não fica perto das GTX275/HD4890, e se estiveres a falar das OC, lembro-que que as GTX275/HD4890 também overclockam e ficam ao mesmo nivel das GTX285.
 
Podes ir ver as várias reviews e comparativos que já sairam, a GTS260 216 não fica perto das GTX275/HD4890, e se estiveres a falar das OC, lembro-que que as GTX275/HD4890 também overclockam e ficam ao mesmo nivel das GTX285.

E as GTX260 216 também "overclockam", e bem, e ficam praticamente ao mesmo nível das GTX285. Com a diferença de custarem menos que a 4890 e que a GTX275.

Ao contrário da GTX275, a GTX260 216 veio com clocks estupidamente baixos, precisamente para não fazer mossa nas vendas da GTX280/GTX285. Por alguma razão a placa vem a 576MHz de core e faz facilmente 740MHz, chegando algumas mesmo aos 750MHz.


Gainward GTX260 216 GLH (650MHz core clock) VS XFX 4890 XXX (900MHz core clock)

3dmark06.jpg


vantper.jpg


f4.jpg


lll4.jpg


wic4.jpg


(in http://www.fudzilla.com/index.php?o...k=view&id=13023&Itemid=1&limit=1&limitstart=1)
 
Última edição:
^escrevi antes de ver o teu post RSC

Podes ir ver as várias reviews e comparativos que já sairam, a GTS260 216 não fica perto das GTX275/HD4890, e se estiveres a falar das OC, lembro-que que as GTX275/HD4890 também overclockam e ficam ao mesmo nivel das GTX285.

A diferença é de meia dúzia de FPS, achas que vale a pena dar mais 100€ por uma gráfica que não te dá quase nada de mais? Nas reviews que vi a GTX275 nunca consegue ter muito mais que 10 FPS de diferença da GTX260 216 normal.
 
A diferença é de meia dúzia de FPS, achas que vale a pena dar mais 100€ por uma gráfica que não te dá quase nada de mais? Nas reviews que vi a GTX275 nunca consegue ter muito mais que 10 FPS de diferença da GTX260 216 normal.

Desculpa, 100€? :rolleyes:

Tendo em conta o desempenho similar da GTX275 <-> HD4890, e sabendo que a ATI anda pelos 220€...

O mais barato que encontrei a GTX260 foi 195€ + ou -, mas se me conseguires arranjar por volta dos 120€, por favor diz-me... :P
 
Será que tanto com a ATI 4890 como com a GTX 275 não se jogarão os mesmo jogos com boa velocidade?

Eu acho que em relação a estas duas placas o factor decisivo vai ser a preferência pela marca, porque em termos de performance parece-me que ficam as duas bem perto uma da outra! Mas mesmo assim ainda não é desta que vou trocar a minha 8800GTX!
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo