• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

PC/Mac NVIDIA GeForce NOW

Vai ser implementado um limite de 100 horas para novos membros no próximo ano.

At the start of next year, GeForce NOW will roll out a 100-hour monthly playtime allowance to continue providing exceptional quality and speed — as well as shorter queue times — for Performance and Ultimate members.
Q. What about Founders? I'm still paying for my old Founders tier.

A. No, Founders memberships will still have unlimited playtime hours for life, as long as there is no lapse in their membership. If a Founder upgrades to an Ultimate membership with the 10% discount, then that membership is subject to the current Ultimate terms, which after January 1, 2026 will include the 100 hour max playtime. Founders can upgrade to Ultimate and return to their prior Founders benefits at any time without penalty, as long as there is no lapse in their payments.

Não sei se isto é considerado off-topic, mas alguém já exprimentou boosteroid? Como se compara a Geforce NOW? Estão com uma promoção bastante boa.

Queria fazer um mês de experiência do serviço em perfomance mas diz que está esgotado e estou em lista de espera. Alguém sabe se esta espera pode ser grande?

Depois da feedback pfv.

Tenho de começar a estudar isto, ter um PC com gamepass ultimate e a com alguns exclusivos da Sony acaba por ser a melhor opção.

Mas vou ter de construir algo pequeno que possa andar a carregar do escritório para a sala, ou levar comigo em viagens.

Mas de certeza que existe muito know-how por aqui para ajudar a montar a máquina, caso decida avançar. Mas não deve ficar nada barato.

Edit: que porra, não tinha mais "mas" para meter ... Escrever no trabalho da nisto haha
A vontade de experimentar o GeForce Now está a embirrar na questão do Tier do ultimate estar esgotado no plano mensal. Sendo que a experiência seria com o indiana jones, e principalmente para ver o que esperar de um PC com capacidades gráficas superiores às das consolas, só fazendo o upgrade.

Supostamente o ultimate mensal está sold out porque eles estão no limite da capacidade. Por isso, limitam para quem quer investir mais. 22,99 do ultimate, ou se for performance só o pack de 6 meses 54,99(1 mês é 10.99). Existe possibilidade de passe diário, mas com preços absurdos (um dia custa tanto como meio mês).

Estou a debater - me se a experiência vale o investimento, ou então a espera.

Edit : Que se lixe gastei 55€ por 6 Meses.

Última edição:
Queria fazer um mês de experiência do serviço em perfomance mas diz que está esgotado e estou em lista de espera. Alguém sabe se esta espera pode ser grande?

A vontade de experimentar o GeForce Now está a embirrar na questão do Tier do ultimate estar esgotado no plano mensal. Sendo que a experiência seria com o indiana jones, e principalmente para ver o que esperar de um PC com capacidades gráficas superiores às das consolas, só fazendo o upgrade.

Supostamente o ultimate mensal está sold out porque eles estão no limite da capacidade. Por isso, limitam para quem quer investir mais. 22,99 do ultimate, ou se for performance só o pack de 6 meses 54,99(1 mês é 10.99). Existe possibilidade de passe diário, mas com preços absurdos (um dia custa tanto como meio mês).

Estou a debater - me se a experiência vale o investimento, ou então a espera.

Edit : Que se lixe gastei 55€ por 6 Meses.

Em retrospectiva era melhor o Ultimate para poderes ter uma ideia do que Frame Gen+ Reflex podem fazer. HDR10 e G-Sync sempre era mais uns extras bem vindos.
Mas depois isto esbarra com o problema de onde é que jogas.Tentei na minha TV e no browser da Series X,mas aí estava sempre limitado a 1080p@60fps mesmo tendo Ultimate activo. Dito isso tambem tive problemas com o comando da Xbox a navegar a UI e o jogo quando tentei jogar Stalker 2.

Não vou mentir,houve uma altura em que estava a equacionar saltar hardware e focar-me nisto. Comprar uma Nvidia Shield Pro para poder jogar a 4K@60fps com a Shield ligada à minha TV. Mas mais que a experiência algo desagradável que foi o primeiro contacto(que acho que se calhar ligando o meu portátil à tv e usando a app nativa do Window tratariam dos meus problemas),foi mais a realidade da disponibilidade de jogos. A quantidade é substancial,mas ainda há muitos buracos.E não estava para ficar limitado dessa maneira.

Em retrospectiva era melhor o Ultimate para poderes ter uma ideia do que Frame Gen+ Reflex podem fazer. HDR10 e G-Sync sempre era mais uns extras bem vindos.
Mas depois isto esbarra com o problema de onde é que jogas.Tentei na minha TV e no browser da Series X,mas aí estava sempre limitado a 1080p@60fps mesmo tendo Ultimate activo. Dito isso tambem tive problemas com o comando da Xbox a navegar a UI e o jogo quando tentei jogar Stalker 2.

Não vou mentir,houve uma altura em que estava a equacionar saltar hardware e focar-me nisto. Comprar uma Nvidia Shield Pro para poder jogar a 4K@60fps com a Shield ligada à minha TV. Mas mais que a experiência algo desagradável que foi o primeiro contacto(que acho que se calhar ligando o meu portátil à tv e usando a app nativa do Window tratariam dos meus problemas),foi mais a realidade da disponibilidade de jogos. A quantidade é substancial,mas ainda há muitos buracos.E não estava para ficar limitado dessa maneira.
Sim, é uma experiência. Jogando na TV, limitada a 60 FPS, achei que o perfomance dá para fazer um teste do tipo de hardware que quero no futuro, porque também não irei para as placas de topo.
Claro que clouding está limitado em disponibilidades e conveniência. Por exemplo na TV nem sempre funciona, há vezes que o comando fica com atraso gigantesco apesar de pings inferiores a 50ms, PC têm sido sempre perfeito.
No futuro gostaria de ter hardware. A minha preferência é por esta ordem a Xbox fazer uma consola com tecnologia nvidia (com uma rtx série 3000 ou superior). A Xbox disponibilizar um xbox os para que eu faça a "consola*, PC de sala com steam / gamepass PC. Cloud gaming.
Como disse antes a decisão será para o fim deste ano, os 6 meses de HD ajudam a que não a queira antecipar.

No entanto o dinheiro que poupo em hardware, e em energia é de deixar a pensar se o cloud (se ficar convencido nestes 6 meses) não deveria estar mais alto na preferência. Por alto, e se não estiver a fazer mal as contas, um PC de sala e 500W, 50 h por mês dá 25KW * 0,16 = 4€. Então se gastar as 100€ são os 8€ que paguei por mês.

No entanto o dinheiro que poupo em hardware, e em energia é de deixar a pensar se o cloud (se ficar convencido nestes 6 meses) não deveria estar mais alto na preferência. Por alto, e se não estiver a fazer mal as contas, um PC de sala e 500W, 50 h por mês dá 25KW * 0,16 = 4€. Então se gastar as 100€ são os 8€ que paguei por mês.

A experiência em contexto real dos benefícios entre equipamento dedicado (hardware fisico) vs cloud será substancialmente diferente da equivalência que podes aferir do custo da sua utilização

Percebo a lógica inerente ao teu raciocínio mas em termos de experiência final parece-me redutor olhar apenas por esse prisma (conhecendo os serviços atuais de cloud vs hardware dedicado)

A experiência em contexto real dos benefícios entre equipamento dedicado (hardware fisico) vs cloud será substancialmente diferente da equivalência que podes aferir do custo da sua utilização

Percebo a lógica inerente ao teu raciocínio mas em termos de experiência final parece-me redutor olhar apenas por esse prisma (conhecendo os serviços atuais de cloud vs hardware dedicado)
Sim, claro por isso é que tenho cloud no último lugar da preferência.
Subscrevi um bocado para ter a experiência de como os jogos correm em PC e ver o que os setings e efeitos gráficos que existem é para com isso saber como dimensionar o hardware de um futuro PC (se for por aí).
Agora é sempre muito mais fácil, rápido e fiável jogar o jogo pela Xbox que tenho em casa.

Alguém usa o Geforce Now através da app da LG TV?
Funciona muito bem em todo o lado menos aqui. Na Lg consegui 2 vezes que não tivesse qq lag, nas outras 10 ou mais fica com um tempo de resposta ao comando de segundos, mesmo dizendo que o ping é < 50ms

Última edição pelo moderador:
Back