PC/Mac NVIDIA GeForce NOW

Parece as editoras querem uma parte do bolo, embora já tenhas comprado o jogo, ele querem receber pelo facto do jogo estar disponível via cloud.
Quem perde é o jogador... enfim...
 
Por acaso é uma questão interessante. A plataforma vende apenas o seu serviço premium. Os jogos são comprados à steam, o que implica que o dev/produtora já têm um acordo e fazem dinheiro. Qual é a razão para não permitirem um jogo ser jogado remotamente, quando já foi comprado? Esperam receber mais dinheiro por isso? Há outra lógica sem ser "não queremos estar na plataforma porque não"?
 
Penso que é tudo uma questão de dinheiro. Lógico que nenhuma produtora vai dizer isso, mas provavelmente é o que têm em mente.

Este serviço da Nvidia não retira vendas às produtoras, é apenas um aluguer de hardware, não é tipo um Netflix a oferecer conteúdo mediante uma mensalidade.

Tendo em conta que as pessoas já pagaram pelo jogo no Steam/Epic, se o jogam depois no seu PC, no PC do amigo ou se alugam o hardware devia ser irrelevante.

Mas, certamente será mais complexo do que isso, para algumas produtoras se sentirem no direito de retirar os jogos.
 
Todas estas empresas estão a habilitar-se a levar com um processo coletivo de milhões em tribunal.

Basta um grupo de consumidores unir-se num processo judicial, alegando que as produtoras estão a limitar o uso do produto digital vendido aos seus clientes, com base no hardware escolhido (neste caso uma cloud) para corre-lo.

Há aqui, na minha opinião um claro abuso de poder e não tarda nada, está aí um processo gigantesco que pode definir o futuro da indústria digital.
 
Não percebo a ideia destas produtoras... É que ao estarem na plataforma acabam por vender mais, pois por exemplo no meu caso, com o serviço adiquiri certos jogos que antes não conseguiria jogar no meu mac.
 
a ideia das produtoras é quererem aproveitar-se para conseguirem uns milhões. Aliás, eu nem percebo pq é que elas têm que dar qualquer tipo de consentimento para os seus jogos poderem ser jogados por este serviço, a nVidia só precisa de acordo com steam, epic, etc para verificar que os jogadores compraram os jogos.
 
Se qualquer um de nós alugasse um pc e o levasse para casa para jogar todos estes jogos não haveria qualque problema, já alugar remotamente não pode ser...
Estas produtoras merecem que nós, consumidores, façamos barulho à séria. Não tenho intenções de usufruir do serviço mas isto é vergonhoso.

A Nvidia fornece um serviço equilibrado, garantindo que todas as partes ganhem o seu sem quebrar os respectivos modelos de negócio e os meninos do conteúdo fazem birra prejudicando o consumidor.
 
GeForce NOW Adds Five Games

index.php
 
“Ubisoft fully supports Nvidia GeForce Now”, not pulling games out of the cloud platform

“Ubisoft fully supports Nvidia’s GeForce Now with complete access to our PC games from the Ubisoft Store or any supported game stores,” Chris Early, the company’s SVP for Partnerships and Revenue, said.

“We believe it’s a leading edge service that gives current and new PC players a high end experience with more choice in how and where they play their favorite games.”
 
Hoje estive a testar o GeForce Now. Joguei um pouco de Apex Legends via Mac mini. Sem qualquer queixa, top para jogadores casuais como eu! Pena só ter uma hora para jogar e o outro pack de fundador estar indisponível, se não era compra certa :(.

Entretanto tenho o shadow comprado, previsão para Julho de 2020. Vamos ver se virá mais cedo ou mais tarde e qual a sua performance.
 
Não é assim tão estranho, percebe-se que algumas editoras provavelmente preparam os seus próprios serviços (XBOX qq coisa) e outras acham simplesmente que alguém vai pagar os seus jogos várias vezes de bom grado.

É pena, um serviço competente que funciona bem, que permitiria às editoras alargar a base de clientes fica assim limitado. O serviço como está, e está bem, não é mais que o aluguer de processamento.

Estão convencidos que alguém vai pagar novamente o preço do jogo para um jogar num Google Stadia ou isso. Não vai, agora se calhar nem uma vez.
 
Eu sou dos que acredita que o mercado gaming por streaming é inevitável e vai acabar por ser a norma.
Mais do que isso, acreditei que seria uma realidade viável entre este ano e o próximo com ofertas competitivas, embora com lag e outros problemas técnicos por afinar. Isto independentemente de não me interessar particularmente sendo um adepto de PC, de que não irei abdicar disso tão cedo.

Já não acredito em nada disso a curto prazo simplesmente por decisões mercantis dos vários intervenientes. No caso da GEFORCE NOW então é gritante a falta de coerência das produtoras/estúdios.
Espero que as editoras invistam milhões no seu pequeno serviço e que definhem todos. Espero que percam muito dinheiro para ver se aprendem a ser decentes.
 
Back
Topo