PC/Mac NVIDIA GeForce NOW

Não é assim tão estranho, percebe-se que algumas editoras provavelmente preparam os seus próprios serviços (XBOX qq coisa) e outras acham simplesmente que alguém vai pagar os seus jogos várias vezes de bom grado.

É pena, um serviço competente que funciona bem, que permitiria às editoras alargar a base de clientes fica assim limitado. O serviço como está, e está bem, não é mais que o aluguer de processamento.

Estão convencidos que alguém vai pagar novamente o preço do jogo para um jogar num Google Stadia ou isso. Não vai, agora se calhar nem uma vez.

Xcloud.

O problema é as editoras não estarem a ver dinheiro da Nvidia,não dos clientes. Ou assumo ser isso.
 
Mas para jogar um jogo não grátis, tipo FIFA, não teria de comprar o jogo na mesma? A EA via o dinheiro na mesma e a Nvidia o dinheiro da subscrição, certo?
 
Sim, é exactamente isso. Jogas os jogos que já compraste. Parece simples mas aparentemente para as editoras receber só uma vez é foleiro.
 
Na prática é como se alugasses um PC e as produtoras/editoras dos jogos que compraste não permitissem que jogasses no tal pc só porque... é alugado.
Excelente, não é?
 
Não entendo mesmo a embirração das editoras... wtf... Nós comprávamos na mesma o jogo... Aliás, tínhamos de comprar o FIFA 21, FIFA 22, etc... Eu gosto e acho uma excelente solução, especialmente para quem não pretende investir em um PC top e só quer jogar de vez enquanto, como eu (neste caso, até tenho um Mac mini que é compatível com a minha linha de pensamento).

EDIT: BTW, consegui dar o upgrade para Founders e assim ter mais de 1h por dia. Vamos lá ver como rola...
 
Última edição:
Ontem decidi experimentar isto, só para ver como era.
Testei com o Life is Strange Before the Storm, e fiquei muito impressionado com a qualidade de imagem!

Por momentos até desconfiei se tinha lançado o jogo localmente e não pelo serviço, porque no task manager me indicava 80% de uso do GPU, mas depois nos detalhes vi que era no "Video Decode" e não no "3D".

Apesar de o jogo não ter grandes gráficos, não notei nenhuma compressão, imagem mesmo sharp a 1080P.
Terá algum delay, mas neste jogo isso nem dá para perceber.

É uma pena que tão poucos jogos sejam compatíveis.
 
Tenho jogado o cyberpunk aqui e tem sido uma boa experiência, para quem não tem um bom PC para jogos é uma boa alternativa.

Tenho estado mesmo a pensar em fazer a mesma coisa. Até tinha algum dinheiro de parte para uma placa gráfica da nova geração, mas como não há muitas e as que há eles puxam ainda mais no preço, este tipo de serviço é excelente opção. Só tenho pena que não tenha outros jogos que eu gostava mesmo de jogar ao máximo tipo o Red Dead Redemption 2. Mas tem o Anno 1800 que já me dá uma grande alegria. Vou esperar mais um pouco que o Cyberpunk fique mais estável e que adicionem mais uns jogos e com certeza vou experimentar.
 
Em relação ao serviço é isto. Numa altura para quem quer montar um PC, pela falta de componentes, pode ser um ótima solução até conseguirem montar a build e não perderem estes jogos novos.

Já testei e não sendo a mesma coisa que um PC físico em qualidade de imagem e latência, não é nada mau.
 
Última edição pelo moderador:
Encontrei agora este tópico, e acho que se justifica fazer um mini-review:

Eu comecei a jogar Rainbow Six Siege há uns meses, no único computador que tenho onde dá para jogar alguma coisa (um portátil MSI de 2014 com uma gráfica GTX860M que praticamente ninguém suporta). Jogar ali era super penoso, e o jogo travava com alguma frequência, mas lá ia funcionando. Cheguei a considerar comprar um computador para jogar, mas como não jogo assim tanto para se justificar, acabei por decidir aguentar. Andei a jogar ou a 1080p ou a 720p (em ranked, para travar menos), e nunca tinha 60fps, rondava os 30 a 40, e é quando não caía para 9fps.

Entretanto, descobri o GeForce NOW, e experimentei-o. A latência acrescida nota-se muito claramente - num confronto onde eu e o oponente damos um tiro aparentemente ao mesmo tempo, eu agora perco praticamente sempre (ou seja, parece-me que perco mais vezes agora do que quando jogava no MSI), e o delay nota-se quando vejo o replay. Portanto, para quem é mais competitivo, a desvantagem que a latência traz ao jogar um FPS em Ranked no GFN torna-o provavelmente má ideia.

Para mim, que não sou muito competitivo, foi a diferença entre jogar a custo num computador fraco ou jogar confortavelmente. Tirando os confrontos "ao milissegundo", em geral não noto diferença na jogabilidade, a não ser que agora estou a jogar bem melhor e com muito mais qualidade. Também deixei de usar o MSI para jogar, porque o GFN corre no Mac.

Preocupa-me a possibilidade de tirarem jogos da lista, como vi que foi o caso do Minecraft. Para já ainda não me afectou, porque para além do Siege só tenho o Rocket League e mal o jogo, mas também corre no GFN.

Paguei 27.45€ por 6 meses, ou cerca de 1€ por semana, e tendo em conta que isto significa que (1) não tenho de gastar dinheiro num computador melhor para jogar - que por si só tem um tempo de vida limitado e o potencial para ter problemas e precisar de reparações, e (2) não tenho de pagar a electricidade que esse computador melhor consumiria, acho que o preço está muito bom e só tenho pena de não poder comprar logo um ano ou estender antecipadamente a subscrição, porque tenho medo que venham a subir o preço :P
 
Assinei o serviço para poder testar o cyberpunk até porque na minha ps4 base estava fora de questão. A única crítica até agora é o color Banding. Em zonas escuras então nota-se imenso. Acredito que seja devido as limitações da tecnologia de streaming...
Jogo na TV (SO: android TV) via ethernet com linha de 500Megas.
 
Última edição:
Assinei o serviço para poder testar o cyberpunk até porque na minha ps4 base estava fora de questão. A única crítica até agora é o color Banding. Em zonas escuras então nota-se imenso. Acredito que seja devido as limitações da tecnologia de streaming...
Jogo na TV (SO: android TV) via ethernet com linha de 500Megas.
Não noto nada disso no Siege. Não há muitas cenas escuras, mas banding também se deveria notar nas cenas mais claras. Suspeito mais da android tv :P
No meu caso, ou jogo no MSI (Windows 10) ou no Mac. A rede é 200 Mbps, também ethernet, mas o tráfego máximo gerado pelo GFN ronda os 30 Mbps, e nunca atingiu (que eu tenha notado) os 40 Mbps.
Quanto às vezes a MEO faz das suas, a qualidade desce consideravelmente (pensa no YouTube a 240p), e o tráfego fica abaixo de 1 Mbps, mas algum tempo depois o GFN consegue voltar à qualidade maior sem me obrigar a reiniciá-lo.
 
Não noto nada disso no Siege. Não há muitas cenas escuras, mas banding também se deveria notar nas cenas mais claras. Suspeito mais da android tv :P
No meu caso, ou jogo no MSI (Windows 10) ou no Mac. A rede é 200 Mbps, também ethernet, mas o tráfego máximo gerado pelo GFN ronda os 30 Mbps, e nunca atingiu (que eu tenha notado) os 40 Mbps.
Quanto às vezes a MEO faz das suas, a qualidade desce consideravelmente (pensa no YouTube a 240p), e o tráfego fica abaixo de 1 Mbps, mas algum tempo depois o GFN consegue voltar à qualidade maior sem me obrigar a reiniciá-lo.

Tenho uma key de 1 ano que recebi com a compra da 3070. Nao tenho grande interesse no servico e nao encontro lugar para vender a key, se quiseres posso-te dar.

Envia mensagem se te interessar... (A key expira amanhã 28/02/21)
 
Última edição:
Back
Topo