PC/Mac NVIDIA GeForce NOW

Na minha experiência:
  • é uma hora por sessão, mas não limitam o número de sessões por dia. Portanto, pode-se estar sempre a sair e entrar de novo. Cheguei a fazer isso para jogar 2 a 3 horas, embora nunca tenha feito mais que isso.

  • perto do final da hora, aparece uma contagem decrescente, e no último minuto (acho eu) a contagem decrescente passa ao estado "a qualquer momento". Tenho ideia que cheguei a ficar vários minutos nesse estado, pelo que me pareceu que eles só terminam uma sessão expirada quando é preciso libertar sessões para outros utilizadores.

  • há filas de espera. Entenda-se: às vezes era preciso esperar até a sessão abrir, e só depois é que eu podia introduzir as credenciais do jogo e começar a jogar. Esta imagem (no reddit) mostra do que é que estamos a falar - não é o loading do jogo, é mesmo esperar para o GeForce NOW abrir.
    • eu costumo jogar à noite, e durante a semana (seg-sex) não me acontecia muito (2 ou 3 minutos até abrir a sessão)
    • em horas de ponta, que não sei quais são mas sei que era mais frequente à tarde no fim-de-semana, as filas de espera eram grandes, e cheguei a ficar mais de uma hora em espera. Só foi tolerável porque trabalho com três ecrãs, e deixei o GFN a correr num ecrã secundário (para estar sempre à vista e a sessão não iniciar sem eu me aperceber) enquanto fazia outras coisas.
    • sair e voltar a entrar em hora de ponta é voltar para o fim da fila
    • o plano pago também tem filas de espera, mas os utilizadores do plano pago têm prioridade e entram sempre antes dos utilizadores do plano gratuito.
Portanto, o plano gratuito era bom o suficiente para desenrascar, mas achei o preço do plano pago um bom compromisso para não ter de esperar. Jogo praticamente todos os dias, e desde que entrei para o plano pago, nunca apanhei fila. No plano gratuito cheguei a ter mais de 500 pessoas à frente (quando tive de esperar mais de uma hora).
 
Esperar para entrar?? Como assim?

eu faço o log in no Gforce Now...vou a lista, escolho um jogo da minha biblioteca disponivel, a seguir pede-me para fazer log-in na steam...e o jogo inicia.

Os loadings podem ser um pouco mais lentos que no meu pc, mas não é nada de especial

e quando acaba a hora...o jogo sai automaticamente e inicio logo a seguir o jogo de novo.

nunca tive que esperar...a não ser para os loadings do jogo
sempre pensei que havia um período de espera chato. Quando o tive em beta era maravilha, depois de sair de beta e ser free, sempre tive de esperar bastante, que deixei de usar
 
Nos dias que correm com poucos GPUs disponiveis ou com preços de outro mundo cada vez mais acho este "serviço" excelente ainda á dias la voltei ao Cyberpunk sô para ter uma ideia do RT no jogo,coitada da minha G1 1070 e nao sô neste jogo,com isto mais um jogo com launch dayone no Gforce now...Biomutant venha ele que a pre order esta feita.
 
eu tenho a founder membership, mas acho que nunca utilizei isto.. ou se fiz, foi apenas 1 vez.. mas acredito que para estes tempos que correm, para quem nao tem grafica, seja uma mais valia para jogar.
 
Sim, eu acho que vale completamente a pena, especialmente quando a alternativa é jogar com uma batata como a minha. O meu único computador minimamente aceitável é um portátil com uma GTX860M, e jogar Rainbow Six: Siege lá é doloroso. A diferença para o GeForce NOW é enorme, e isto também ajuda a desgastar menos o computador (porque enquanto jogo ele fica MUITO quente), o que também tem valor.

Dito isto, nos últimos tempos tenho andado a ter problemas. Nos momentos com mais acção (ou seja, quando mais preciso de fluidez porque é um caso de vida ou de morte) a imagem bloqueia por uns instantes. Isso acontecia-me no meu portátil quando estava a puxar demasiado por ele, mas não estou à espera que aconteça numa cloud cena como o GFN. Questiono-me se eles andam com os servidores sobrecarregados e não estão à altura do desafio.

Eu continuo a jogar melhor no GFN do que no meu portátil, mas já sofri várias kills porque simplesmente não tive hipótese de reagir. Vontade de atirar o rato ao monitor não tem faltado, e até costumo ser paciente.
 
Revisitando este tópico: agora tenho acesso a um computador minimamente decente para jogar, que embora não seja meu, posso usar de vez em quando. Nunca tinha jogado num computador de gaming mais a sério, portanto não tinha um termo de comparação adequado.

Agora posso dizer que, embora o GeForce NOW seja muito melhor que o meu portátil antigo, é muito pior do que um portátil de gaming de 1000€ da MSI comprado hoje em dia. Não sei se é da fluidez do jogo (que no GFN não existe), se é do ecrã a 144 Hz (vs. os 60 Hz do GFN). Agora que joguei num computador de jeito, de repente o GeForce NOW já não serve.

No GeForce NOW, senti várias vezes o que descrevi acima - sofri várias kills porque não tive hipótese de reagir. Ficava frequentemente em dúvida se fui demasiado lento ou se simplesmente estava em desvantagem por causa do meu setup. Em particular, o jogo travava muitas vezes durante confrontos ou acções mais pesadas, portanto perdia frequentemente em momentos decisivos e como tal tinha tendência para os evitar.

Agora já não tenho vontade de atirar o rato ao monitor. Quando morro, é sempre por culpa minha, sei exactamente o que aconteceu, e praticamente nunca tenho motivos para suspeitar do meu setup. Passei a ganhar muito mais confrontos, e passei de copper (onde estava sempre enterrado) para quase silver. Até psicologicamente noto a diferença - estou muito mais confiante como entry fragger e tenho menos tendência para ficar para trás a dar suporte, porque consigo confiar no meu equipamento.

Portanto, para jogar um FPS como o Siege, já não recomendo o GeForce NOW. Continuo a achar que vale a pena para quem não tem uma boa alternativa - como era o meu caso há uns meses - mas quem for menos casual e tiver possibilidade de comprar um computador minimamente decente, definitivamente vai sair mais bem servido.
 
Jogos competitivos é tudo o que não se deve jogar através de serviços streaming. O geforce now é óptimo para quem quer jogar single player, sobretudo os títulos AAA que nos dias que correm para os jogar é preciso investir 800 euros numa gpu.
 
Sempre imaginei que sim, mas à falta de melhor, era o que se arranjava.

Ainda hoje não se justifica para mim comprar um computador melhor só para jogar (embora me tenha andado a tentar convencer um pouco nesse aspecto).
 
Apesar de usufruir do servico em que ja experimentei todos do genero e realmente Este e o melhor,nao esquecer que tem algumas falhas grandes como nao poder usufruir de todos os jogos e muitos que vao ser lancados nos proximos meses provavelmente nem vao ficar disponiveis mas a ver vamos,enquanto servir para desenrascar nos jogos que Tenho vontade de jogar que vao ser lancados vou continuar a usufruir.
 
Back
Topo