Nvidia Gelato for Free

E Pov-Ray ?

Fiz um trabalho pra fac k demorava totil aqui no A64 :P (para não falar nos P4 1.5 antigos da fac)
 
O mais engraçado é que a versão free funciona não apenas em QuadroFX's, como a versão paga, mas também em todas as GPU's desktop da nVidia, a começar pela GeforceFX 5200 LE 8o

E apenas perdeu o suporte multithreading e o network rendering (para as render farms) em relação à que custa 1500 dólares, o resto está lá tudo :D
 
azeiteiro disse:
isso da alguma coisa fora dessas aplicaçoes?

tipo jogos?

:D

Não percebi... que eu saiba as GPU's são produzidas para correrem jogos...
O que se fala é aproveitar o seu sistema de processamento para fazer renders mais rápidos.
Os renders de programas como o maya são cpu based pois têm como base calculos e mais calculos, logo se a gráfica puder ajudar nas operaçoes melhor...

Mais uma vez: para a ATI há alguma coisa?
 
chantas disse:
Por acaso ainda nao percebi se isso funciona em jogos :(

Ok. É assim:

Quando usas uma placa gráfica ela utiliza o seu "poder máximo" nos jogos...
Os jogos estão programados para usar as instruções da grafica (estas instruções são interpretadas pelo GPU da gráfica e processadas pelo mesmo) para criar as imagens que tu vês (durante o jogo).... Logo, tens instruções específicas para criação do ambiente gráfico em tempo real.

Agora quanto ao gelato:
O que se pretende é usar estas instruções especificas do GPU (placa gráfica) para fazer cálculos. Programas de edicao de video e render nao usam a gráfica mas sim o CPU pois o sistema de computação é diferente do dos jogos. Daí ser interessante poder partilhar processamento matemático entre o CPU e o GPU...

Não sei se me fiz entender e se é bem assim que funciona... Se cometi alguma gralha, corrijam-me...
 
Back
Topo