Nvidia GF100 (Fermi GTX 465/470/480)

Claro mas ser fan nao e ser obsecado por uma marca so por ser mas devido a outros factores como por exemplo o de ter "sido bem servido ate agora", ate agora na nvidia encontrei sempre a placa certa para o momento certo em que a adquiri, nunca tive qualquer problema nem fiquei arrependido pelas compras que fiz, pelo contrario fiquei satisfeito por isso nao tenho razoes para mudar mas tambem isto depende dos bolsos e gostos de cada um... e agora tambem nao axo inteligente o pessoal ir comprar ja as primeiras placas com suporte para DX11 sem necessidade, penso que seja melhor esperar pela segunda vaga de placas com suporte a DX11 nessa altura ja existem mais jogos a tirar proveito do DX11 e as placas estao mais "maduras"
 
Apesar de dar preferência a nVidia parece que as coisas não estão a correr muito bem para esse empresa..... apenas 7 GPUs funcionaram dos 416..... essa notícia é um bocado alarmante... tou mesmo a ver mais um atraso no lançamento.... vão deixar ainda mais espaço de manobra para a ATI.... parce mesmo que a sorte esta mesmo do lado da ATI nesta geração.....
 
Última edição pelo moderador:
Apenas 2% 8| Isto coloca a nVidia numa posição muito, muito má.
Se eles não conseguirem colocar o GT300 cá fora em tempo útil vão ter de pegar no GT200 e coloca-lo numa posição de preço/desempenho que consiga competir com a ATI, ou então esta última fica sozinha e à vontade no mercado de placas gráficas.
 
Sim a Nvidia pode descer os preços do GT200 mas a AMD tem o trunfo do DX11 que mesmo a nvidia com preço mais baixo não vai conseguir entrar nesse mercado, eu como muitos entusiastas queremos placas DX11, se bem que se os jogos começarem a aparecer no inicio do proximo ano já nos podemos dar por contentes.

Mas eu estou a torcer que pela nvidia porque vai ajudar nos preços da AMD, eu não estou a gostar dos preços anunciados.

Esses 2% no inicio não é relativamente normal de acontecer?!
 
Esses 2% no inicio não é relativamente normal de acontecer?!

A esta altura do campeonato não deve ser nada normal... Supostamente as placas já estão a ser desenvolvidas à algum tempo e também já há algum tempo que a nvidia não lança grandes novidades [as ultimas foram as GTX275 e GTX285, que foram revisão/optimização de algo já existente..] logo já tinham mais que tempo para ter o GT300 mais desenvolvido...


Claro que isto pode ser sinal de que a Nvidia está a apostar forte, num verdadeiro monstro de performance, ainda assim penso que já devia haver mais noticias sobre a placa e que as poucas noticias que há não fossem.. a falar destas dificuldades...

Acho que a ATI fez bem em lançar a 4770, foi como um teste para os 40 nm.. A nvidia a apostar nos 40nm logo para um GPU de topo vê-se mais arrasca..



Espero bem que a Nvidia recupere destes atrasos, a bem da concorrência...
 
Hum.... Mesmo a Nvídia a apostar em mostros de performance só há um sujeito que vai sofrer as consequências... O Comprador Final... Com yelds daqueles o preço deve ser UPA UPA... e a ATI terá o seu share de vendas amplificado...

Agora quero é ver os preços das 5800 para ver se a ATI continua com os preços friendly ou vai aproveitar para ganhar algum $$$ enquanto reina!!!
 
Esta nova gama de placas irá provavelmente estrear as memorias GDDR5 nas Nvidia.
A ATI quando fez essa transição também teve alguma dificuldade e demorou algum tempo.
Suponho que a Nvidia também os deverá ter.

Mas estou confiante que a Nvidia irá fazer nascer um monstro.
 
Nvidia confident that GT300 wins over 5870

Vamos esperar para ver...

A few people confirm
Nvidia is
still not giving and hard details about its chip that we still call GT300 but one thing is getting quite certain. A few people who saw just leaked performance date of ATI's soon to launch Radeon HD 5870 have told Fudzilla that they are absolutely confident that GT300 will win over Radeon HD 5870.

Since GT300 has its GX2 brother they should not fear much against Radeon 5870 X2 whenever that comes out, as if Nvidia wins a single chip battle, they can win the dual one as well.

We can only confirm that GT300 is not a GT200 in 40nm with DirectX 11 support. It’s a brand new chip that was designed almost entirely from the ground up. Industry sources believe that this is the biggest change since G80 was launched and that you can expect such level of innovation and change.

The launch as far as we know is still slated for late November and hasn’t been confirmed.

fonte
 
A Nvidia tem as melhores placas!? Claro que tem.. Lança placa "todos os dias".. A ATI lança uam fornada nova e a Nvidia vai a correr renomear placas, aumentar os clocks das placas que tem no mercado ou então lançar placas novas.. Mal corria se não tinha as melhores placas.. :rolleyes:
 
A Nvidia tem as melhores placas!? Claro que tem.. Lança placa "todos os dias".. A ATI lança uam fornada nova e a Nvidia vai a correr renomear placas, aumentar os clocks das placas que tem no mercado ou então lançar placas novas.. Mal corria se não tinha as melhores placas.. :rolleyes:


A Nvidia não tem culpa que as placas antigas com o renaming se mantenham, em termos de performance, competitivas relativamente à catadupla de placas novas lançadas pela ATI.

Comprar um produto só porque é um modelo novo (sem ganhos consideráveis para o consumidor em função do investimento) espelha o estado actual da nossa sociedade.
 
para o caso dos 400 funcionassem e tendo em conta um valor medio de $6500 por waffer, vai dar cerca de ~$16 por chip...

tudo bem que tem os custos de desenvolvimento e tal, mas acho um pouco absurdo pedirem +$300/$400 por uma gráfica...
 
para o caso dos 400 funcionassem e tendo em conta um valor medio de $6500 por waffer, vai dar cerca de ~$16 por chip...

tudo bem que tem os custos de desenvolvimento e tal, mas acho um pouco absurdo pedirem +$300/$400 por uma gráfica...

E quem vai pagar os ordenados ao final do mes? Ate' parece que todas casas consomem graficas para o dia a dia!
 
Uma waffer pode custar 5000$ a 8000$ portanto fica a 1000$ o chip o que é incomportavel claro :007:

Não esquecer que estes 400 -> 7 "GPUs" vieram de 4 waffers, o que torna as coisas um pouco piores ainda...

Não é que morra de amores pela Nvidia, mas um pouco de concorrência dava jeito...
 
Última edição:
100 gpus por waffer? dass :wow::wow::wow:

1gpu a custar aquela monstruosidade de dinheiro?

vai lá vai...

acho bem que agora seja a vez deles sofrerem um pouco... e se for preciso tou mesmo a ver a amd/ati a lançar o dx11.1 na altura em que aparecerem as dx11 da nvidia...

(n sou fanboy de nenhuma atenção...)
 
Back
Topo