Gráfica Nvidia GF110 (GeForce GTX 580/570)

Nota, se jogares a mais de 1920x1200.

Porque se fazes Sli de duas de 2GB, a memoria efectiva que fica para uso é 2GB, se forem duas de 1GB, fica 1GB.
 
Só a resoluções mais altas que 1080p é que os 2gb vão fazer alguma diferença..
Ou então para quem use software com CUDA que aproveite a maior memória disponível...
 
MSI N580GTX Lightning Xtreme Edition


Topdown_39.jpg



ASUS MATRIX GTX 580 Platinum Review



IMG_8917.jpg
 
Última edição:
Informação sobre a GTX580

MATRIX_GTX580_leve.jpg


Seguindo a tradição de sucesso das populares placas gráficas da série ROG MATRIX, a ASUS lança agora a série ROG MATRIX GTX 580. Baseada na NVIDIA® GeForce® GTX 580 GPU, a série ROG MATRIX GTX 580 combina o design de dissipação com ventoinha dupla DirectCU II, um sistema de alimentação em 19 fazes, componentes Super Alloy Power e ferramentas de overlocking instantâneo por hardware: TweakIt, ProbeIt e um inovador botão de modo de segurança. Juntos, e com a nova e útil função GPU Tweak software overclocking, os gamers e overclockers podem agora obter uma vantagem de desempenho incontestável face à concorrência.

Redesenhada a partir do zero para um desempenho excepcional

A série ROG MATRIX GTX 580 tem uma velocidade de relógio de 816MHz e apresenta uns massivos 1,5GB de memória GDDR5 a 4,8GHz. Incorpora uma variedade de ferramentas de hardware, incluindo TweakIt e ProbeIt para ajustamento instantâneo de overclocking e medição, mais um botão de modo seguro para restauração imediata, a qualquer momento, das configurações de origem.

A série ROG MATRIX GTX 580 foi criada para oferecer o melhor desempenho de overclocking com o PCB a ser redesenhado a partir do zero e com a tecnologia exclusiva 19-phase Super Alloy Power. Estas melhorias garantem uma maior capacidade de overclocking, com um crescimento de 15% no desempenho, um tempo útil de vida 2,5 vezes superior e um funcionamento a 35°C menos comparado com uma placa gráfica de referência.

A nova ferramenta GPU Tweak overclocking integra o GPU-Z com TechPowerUp para fornecer informação precisa sobre a placa gráfica, enquanto que os engenheiros da Asus desenvolveram leituras de frequências de relógio em tempo real, tensão, velocidade da ventoinha e ajustamentos do perfil permitindo até 4 configurações diferentes da placa gráfica em combinação com isto. A ASUS assegura ainda os drives e firmware mais recentes através da funcionalidade Live Update. O GPU Tweak dá aos gamers e overclockers a conveniência e a flexibilidade nos ajustes e na monitorização que não estão disponíveis noutras ferramentas.


Refrigeração directa com estilo

Para ajudar a refrigeração da série MATRIX GTX 580 surge o exclusivo design de dissipação DirectCU II que coloca os tubos de calor em cobre em contacto directo com o GPU para uma mais efectiva dissipação do calor.

Dupla ventoinha com supressão de ruído permite uma circulação de ar 600% superior e melhorar em 20% o desempenho de refrigeração comparada com o design de referência. O MATRIX LED é um indicador de carregamento mostra, através de mudanças de cor, a evolução do carregamento da placa em tempo real.

Destaques do produto

· Ferramentas de overlocking de hardware como o TweakIt e ProbeIt estão embutidas no PCB redesenhado a partir do zero, enquanto que um botão de modo de segurança oferece uma opção de restauro simples do overclocking sem preocupações.
· A GPU Tweak oferece controlo em tempo real do software para overclocking. Esta ferramenta garante não só um controlo superior sobre aspectos como a frequência de relógio, voltagem e velocidade da ventoinha mas disponibiliza várias funcionalidades úteis como gravação de vídeo no jogo e actualizações de firmware e drivers.
· Alimentação em 19 fazes e componentes Super Alloy Power fornecem mais espaço para overclocking com uma melhoria de 15% no desempenho, redução de temperatura de funcionamento em 35°C e prolongamento de duas vezes e meia do tempo de vida útil do produto.
· A premiada tecnologia DirectCU II thermal com ventoinha com supressão de ruído, permite uma circulação de ar 600% superior e melhorar em 20% o desempenho de refrigeração do que o design de referência.
· Um indicador de carregamento multicor MATRIX LED na ROG MATRIX GTX 580 permite visualizar de forma instantânea e com mudança de cor da carga do GPU.

Especificações:

MATRIX_GTX580_Specs.jpg
 
In a forum posting, EVGA’s Jacob Freeman has shown the EVGA community a first glimpse of the upcoming GTX 580 Classified and it looks to be a monster of a card. Sporting an ultra wide PCB and what can only be called a “unique” fan / heatsink design, this card is looking to follow in the footsteps of MSI’s Lightning, Gigabyte’s Super Overclock and ASUS’ Matrix series.
With overclocking achievements first and foremost in EVGA’s mind, they have decked out the Classified with an array of cutting edge features like state of the art power circuitry, a dedicated 6-pin power connector for the GDDR5 memory, voltage read points, voltage inticator LEDs and dual switchable BIOS files (one of which is specifically designed to overcome the 580′s LN2 cold bug).
Unfortunately, the actual specifications and price of this card are closely guarded secrets for the time being but as we learn more, we’ll update this post.
580_classified_card-300x209.jpg
580_classified_bsw-300x184.jpg
580_classified_inpeg-300x171.jpg
580_classified_vrm-300x200.jpg
580_classified_sr2n111-300x174.jpg


http://www.hardwarecanucks.com/news/evga-gtx-580-classified-pictures-emerge/

Será esta a nova rainha das 580!!... a mais feia é certamente...
 
Tou a ver uma loucura enorme das marcas com essa GTX580, com mais esta deve ficar em primeiro, depois a da Asus e em 3º a da MSI certo?
Gostava de ver as marcas a fazerem modelos assim com as topo de gama da AMD! :D
 
EK sei que nao ha, e das outras marcas tambem duvido, ate hoje nenhum direct cu, ligthning, e versoes xpto tiveram!

O layout das gráficas GTX580 é praticamente o mesmo, só muda pouco. A versão GTX580 DIRECT CU 2 só leva um cooler todo XPTO, que apesar de ter boas temparaturas ha quem depois avance para água.
 
O layout das gráficas GTX580 é praticamente o mesmo, só muda pouco. A versão GTX580 DIRECT CU 2 só leva um cooler todo XPTO, que apesar de ter boas temparaturas ha quem depois avance para água.

Ya mas para isso mais vale comprar logo a versao reference fica mais barato e nao tens problemas em encontrar blocos!
 
Mas estás com problemas de aquecimento nas gráficas? Tens uma excelente caixa e essas gráficas têm um cooler muito bom. Aliás, o teu sistema é do melhor que tenho visto ultimamente. Só espero que não seja para jogar a 1080p mas sim a algo bem superior! Senão fazemos-te todos uma espera seu malandro : P
 
O layout das gráficas GTX580 é praticamente o mesmo, só muda pouco. A versão GTX580 DIRECT CU 2 só leva um cooler todo XPTO, que apesar de ter boas temparaturas ha quem depois avance para água.

Não é verdade. O PCB é diferente.


Asus GTX580 reference (Dimensions: 11 " x 5 " Inch)




Asus GTX580 DCU II (Dimensions: 11.5 " x 5 " Inch)

 
O layout das gráficas GTX580 é praticamente o mesmo, só muda pouco. A versão GTX580 DIRECT CU 2 só leva um cooler todo XPTO, que apesar de ter boas temparaturas ha quem depois avance para água.

Se não há blocos para esses pcbs como é que metes água?

No meu post podes ler que não disse que eram todas iguais, disse simplesmente que pouco diferem, tal é este caso a provar.

Pouco diferem?Achas um sistema de alimentação das memórias de 10 fases pouco?

E bastantes componentes estão em disposição diferente.
 
Back
Topo