Boas, Estou a pensar comprar um HP dv6179ea ou o novo Asus G1, sei que as diferenças são enormes mas gostaria de opiniões nomeadamente relativamente às placas gráficas? A diferença é mesmo muita? reviews? Obg.
quanto a placa grafica, concerteza que todos concordam que a G1 é melhor, nao ha duvidas, GeForce Go 7700, 512 todo dedicado se nao me engano...
nem tenho duvidas a questão é se vale a diferença para o que pretendo. Alguém consegue arranjar uns beenchmarks entre as 2?
As diferenças entre o 6179 e o G1 não são só a Grafica, tens o ecra com maior resolução, tens um disco maior, maior qualidade (por experiencia propria, os novos HP não me parece muito rubustos)...
A 7700 permite-te correr o Flight Simulator X com os gráficos quase no máximo. Com a 7400, jogas apenas com detalhes médios, mas não deixas de poder correr o jogo. Se não te importas de poder correr os jogos mais recentes apenas com os gráficos em médio (ou médio-baixo) e se um ecrã com uma resolução de 1280x800 é suficiente, não há razão nenhuma para gastares mais 400€ com o G1. Para alguns números, consulta esta página. Pelos resultados do 3DMark05 (o teste que dizem ser mais o fiável dos 3DMarks), a 7700 tem 121% mais performance que a 7400 (mais do dobro). Vê também esta thread para saberes como se porta a 7400 com alguns jogos.
São dois laptops de gamas diferentes. Depende do que queres gastar. A 7400 é inferior à 7700, claro. Não acredito muito na diferença muito significativa em termos reais, já que jogo Doom 3 com tudo no máximo sem quaisquer problema. Benchmarks nada têm a ver neste momento com desempenhos reais, e é nos benchmarks que notas a diferença, especialmente os 05 e 06. E em 2 anos ambas serão o mesmo: desactualizadas e sem DX10. Isso dá que pensar quando se escolhe a gama alta de laptops... Por relação qualidade/preço, o HP é excelente, mas se quiseres uma gráfica melhor, CPU ligeiramente melhor (diferenças reais n são significativas), melhor resolução de ecrâ (não é o mesmo que qualidade de imagem, que nos HP é formidável e nos ASUS não me pareceu tão viva) e mais uns extras (BT e mais disco), recomendo o G1. RESUMINDO: se quisesse gastar 1700€ compraria o G1. Como quis gastar 1300€ comprei o HP. A opção aqui prende-se apenas com quanto queres gastar. Na gama dos 1000-1300€, ou dos 1300-1800€. O preço de ambos varia em 400€! Tu é que tens de decidir se compensa. Os novos HP além de me parecerem mais robustos que os Asus (o material do Asus soa a plástico de gama mais baixa, menos flexível, mais quebradiço), são mais bonitos. Em termos de Asus e HP, a HP não só tem maior renome, mas menos avarias por compra. Mas creio que como ambas as marcas são boas deves ter apenas em consideração o preço que queres dar. Ambos os modelos são os melhores na gama respectiva de cada um. Logo tens é de escolher a gama que pretendes. É mais comparar um Subaru Impreza com um Porsche Carrera GT. Ambos bons, mas gama de preços e objectivos diferentes.
desde já agradeço a todos pelos comentários, fiquei muito mais esclarecido mas ainda nem sei bem o que decidir... vou tentar encontrar na net resultados mesmo em jogos das 2. Obg.
Realmente, são portáteis de gamas diferentes. Mas são os melhores nas respectivas gamas. Acho que a marca aqui não é questão. Quer a HP quer a Asus são marcas de renome no mercado de computadores portáteis. Se o objectivo for um portátil que aguente bem jogos, com uma RAM generosa para o costume nesta gama, e para os afazeres do dia-a-dia, então recomendo o dv6179. Caso o objectivo seja um portátil que puxe ao máximo nos jogos e outras aplicações que necessitem de um suporte gráfico de topo e um processador nos píncaros, além dos afazeres diários, então o G1 é a tua escolha.
eu tenho um dv6179 e nao tenho quaisquer razao de queixa. antes plo contrario! Uso os programas que quero, jogo aos jogos que quero, e ate agora sempre se aguentou bem... Penso que nao te vais arrepender se optares pelo dv6179, visto que o G1 acaba por ser um bom bocado mais caro...
Não devias por: nvidia go 7400 vs. nvidia go 7700.... como tópico. Vim só cá pra ver kem é k comparava um com o outro...... mas, já agora, dou a minha opinião.... Sem duvida que o g1 é mlhr... mas se o preço tem muita influencia, eu n dava mais 400 euros do que o 6179 só pela gráfica mlhr, e pouco mais... Mas se o desempenho tem muita influencia (que para mim tem), entao sim dá os 400 euros e já n tens um portátil desactualizado daki a 6 meses (o k eu acabei de dzr foi : se não é preto, é branco.... ) lol. PS: n duvides que a HP daki a 4 meses lança um 6181 por cima do 6179 pk tem uma ge force 7600 o mesmo aconteceu com o 6175 - 6179 e tmbem, da ATI que passou de ati x800, para x800GT para depois x800GTO num espaço de 3 meses