NVidia Go 7400 vs NVidia Go 7700

milus

Power Member
Boas,

Estou a pensar comprar um HP dv6179ea ou o novo Asus G1, sei que as diferenças são enormes mas gostaria de opiniões nomeadamente relativamente às placas gráficas?

A diferença é mesmo muita? reviews?

Obg.
 
As diferenças entre o 6179 e o G1 não são só a Grafica, tens o ecra com maior resolução, tens um disco maior, maior qualidade (por experiencia propria, os novos HP não me parece muito rubustos)...
 
A 7700 permite-te correr o Flight Simulator X com os gráficos quase no máximo. Com a 7400, jogas apenas com detalhes médios, mas não deixas de poder correr o jogo. :P

Se não te importas de poder correr os jogos mais recentes apenas com os gráficos em médio (ou médio-baixo) e se um ecrã com uma resolução de 1280x800 é suficiente, não há razão nenhuma para gastares mais 400€ com o G1.

Para alguns números, consulta esta página. Pelos resultados do 3DMark05 (o teste que dizem ser mais o fiável dos 3DMarks), a 7700 tem 121% mais performance que a 7400 (mais do dobro). :p

Vê também esta thread para saberes como se porta a 7400 com alguns jogos.
 
São dois laptops de gamas diferentes. Depende do que queres gastar.
A 7400 é inferior à 7700, claro. Não acredito muito na diferença muito significativa em termos reais, já que jogo Doom 3 com tudo no máximo sem quaisquer problema. Benchmarks nada têm a ver neste momento com desempenhos reais, e é nos benchmarks que notas a diferença, especialmente os 05 e 06. E em 2 anos ambas serão o mesmo: desactualizadas e sem DX10. Isso dá que pensar quando se escolhe a gama alta de laptops...

Por relação qualidade/preço, o HP é excelente, mas se quiseres uma gráfica melhor, CPU ligeiramente melhor (diferenças reais n são significativas), melhor resolução de ecrâ (não é o mesmo que qualidade de imagem, que nos HP é formidável e nos ASUS não me pareceu tão viva) e mais uns extras (BT e mais disco), recomendo o G1.
RESUMINDO: se quisesse gastar 1700€ compraria o G1. Como quis gastar 1300€ comprei o HP.

A opção aqui prende-se apenas com quanto queres gastar. Na gama dos 1000-1300€, ou dos 1300-1800€. O preço de ambos varia em 400€! Tu é que tens de decidir se compensa.



As diferenças entre o 6179 e o G1 não são só a Grafica, tens o ecra com maior resolução, tens um disco maior, maior qualidade (por experiencia propria, os novos HP não me parece muito rubustos)...
Os novos HP além de me parecerem mais robustos que os Asus (o material do Asus soa a plástico de gama mais baixa, menos flexível, mais quebradiço), são mais bonitos. Em termos de Asus e HP, a HP não só tem maior renome, mas menos avarias por compra. Mas creio que como ambas as marcas são boas deves ter apenas em consideração o preço que queres dar.
Ambos os modelos são os melhores na gama respectiva de cada um.
Logo tens é de escolher a gama que pretendes.


Bah, é uma carroça à beira de um Subaru Impreza.
É mais comparar um Subaru Impreza com um Porsche Carrera GT. Ambos bons, mas gama de preços e objectivos diferentes.
 
Última edição:
desde já agradeço a todos pelos comentários, fiquei muito mais esclarecido mas ainda nem sei bem o que decidir...

vou tentar encontrar na net resultados mesmo em jogos das 2.

Obg.
 
Realmente, são portáteis de gamas diferentes. Mas são os melhores nas respectivas gamas.

Acho que a marca aqui não é questão. Quer a HP quer a Asus são marcas de renome no mercado de computadores portáteis.

Se o objectivo for um portátil que aguente bem jogos, com uma RAM generosa para o costume nesta gama, e para os afazeres do dia-a-dia, então recomendo o dv6179.

Caso o objectivo seja um portátil que puxe ao máximo nos jogos e outras aplicações que necessitem de um suporte gráfico de topo e um processador nos píncaros, além dos afazeres diários, então o G1 é a tua escolha.
 
eu tenho um dv6179 e nao tenho quaisquer razao de queixa. antes plo contrario!
Uso os programas que quero, jogo aos jogos que quero, e ate agora sempre se aguentou bem...

Penso que nao te vais arrepender se optares pelo dv6179, visto que o G1 acaba por ser um bom bocado mais caro...
 
Não devias por: nvidia go 7400 vs. nvidia go 7700.... como tópico.
Vim só cá pra ver kem é k comparava um com o outro...... :)

mas, já agora, dou a minha opinião....

Sem duvida que o g1 é mlhr... mas se o preço tem muita influencia, eu n dava mais 400 euros do que o 6179 só pela gráfica mlhr, e pouco mais...

Mas se o desempenho tem muita influencia (que para mim tem), entao sim dá os 400 euros e já n tens um portátil desactualizado daki a 6 meses :)

(o k eu acabei de dzr foi : se não é preto, é branco.... ) lol.

PS: n duvides que a HP daki a 4 meses lança um 6181 por cima do 6179 pk tem uma ge force 7600 :) o mesmo aconteceu com o 6175 - 6179 e tmbem, da ATI que passou de ati x800, para x800GT para depois x800GTO num espaço de 3 meses :) :-D
 
Back
Topo