nVidia GTX 1070

Zngya

Power Member
Já há algum tempo que não sigo este tópico, mais propriamente desde que adquiri uma G1 1070 e é por isso que venho requisitar a vossa ajuda.

Alguém com esta gráfica da Gigabyte conseguiu resolver o problema do coil whine entretanto? Isto é, com a opção 3d active fan as pás das ventoinhas estão constantemente a fazer barulho (ao ligar e desligar a ventoinha).

Não sei se já há existe uma solução para este problema, peço que me esclareçam please!
 
Sim, jogo com cap fps no COD por exemplo, 144fps.

O problema é em idle, ou seja, a placa gráfica liga e desliga as ventoinhas para estar à temperatura certa em vez de estar constantemente a trabalhar.

Obviamente se mexer no fan profile para 10%, por exemplo, as ventoinhas trabalharão sempre à mesma velocidade e portanto não haverá barulho das mesmas.

Este barulho incomodativo é mesmo apenas ao ligar/desligar as ventoinhas, através do 3d active fan, no qual a placa gráfica faz isso tudo sozinha.
 
Eu sei que posso, mas não quero ter as ventoinhas constantemente ligadas sem haver necessidade para isso.

Ao inicio elas ligavam e desligavam sem fazer este "barulho das pás".

Cheira-me que é algo relacionado com software portanto, queria ver se alguém entretanto resolveu o problema.
 
Qual é o problema de elas estarem constantemente ligadas?
Dantes não havia esse sistema de desligar as ventoinhas e não era por isso que as gráficas duravam menos tempo..
 
Exacto, eu tenho uma MSI e tenho um perfil no afterburner para elas trabalharem sempre.
Prefiro as fans a trabalhar e a gráfica nos 30 e poucos graus em ide, que as fans paradas e a gráfica com temps perto dos 50 graus agora no verão em idle.
 
Back
Topo