Gráfica nVidia GTX700 Series (770, 780, 780Ti)

Já não é de hoje que a Nvidia usa essas tácticas sujas enfim... Vai se lá saber se a AMD não tinha razão em relação ao The witcher 3...
 
Eu estou para ver se eles lançam uma explicação oficial de quais os problemas com as Kepler. Era interessante de se ver. Mas desconfio que depois das 3.5+0.5 das 970, eles vão ficar calados que nem ratos.
 
Já não é de hoje que a Nvidia usa essas tácticas sujas enfim... Vai se lá saber se a AMD não tinha razão em relação ao The witcher 3...
Tenho pena de AMD não ter sido uma escolha viavel em Linux quando troquei de gráfica.
Até pode ser que estejam inocentes nesta (ainda que seja improvável), mas as práticas morais da Nvidia dão-me arrepios...

E já saíram as novas drivers que têm o fix para as kepler. Eu notei bastante diferença na minha 660ti.
Estás a falar da 660ti com o hairworks?
Eu tenho uma 660, sem o TI, e estou mortinho para jogar Witcher 3 quando sair para Steam OS, mas não queria jogar a framerate de caracol.
Como jogas e a que settings?

Cumps
 
Pelo feedback que tenho visto online, é algo que afecta consideravelmente mais as gráficas de range mais baixo, e só o Witcher 3. A malta com 760 e abaixo notam ganhos de 6-15fps ao que parece.
 
Eu cá não defendo ninguém, passo para aquilo que é no momento "o melhor negócio", mas como disse antes eu sempre tive mais chatices com a Nvidia e obviamente que situações destas não abonam a seu favor, é no minimo ridiculo, quanto a mim ficarei com estas drivers um bom tempo e dificilmente quando der "o salto" será novamente para esta empresa, não gosto que me tomem por parvo.
 
O que é que isso interessa para alguma coisa ? O que é que ganham em estarem SEMPRE constantemente a trazer coisas antigas para cima da mesa ?
Falar de gráficas hoje em dia parece quase futebol e as arbitragens... toda a gente tem algo a apontar à equipa adversária...

relaxem e comprem o que quiserem. Deixem os outros fazerem o mesmo.
 
Traz muita coisa Stormgiant.
Eu também não estou muito contente com o que a AMD tem feito, porém olhando ao que tem acontecido do lado da nvidia e tendo em conta os anos que já tenho neste fórum e tudo o que tenho lido e testado da minha parte da nvidia, qualquer dia já nem uma folha de linhas chega para apontar as "excelentes" politicas que esta empresa tem tido.

Porém enquanto uns vão para o lado da AMD porque acham politicamente mais correcto, outra rajada deles vão para a nvidia porque a AMD não consegue se manter de pé contra a nvidia nas drivers e contra algumas facadas por baixo da mesa que a nvidia vai dando à AMD.

O que mais me chateia não são em si as discussões entre nvidia ou AMD, mas por vezes os ataques à marca X ou Y sem aplicar qualquer justificação.
Ainda nos nossos amigos da Guru3D muitos estavam a atacar a nvidia e culpar o performance fraco da AMD no Project Cars por causa do PhysX que corria nas GPUs nvidia e que quem tinha GPUs AMD tinha de correr no CPU.

Fui a testar numa nvidia que cá tenho em casa, e o project cars não corre nenhum PhysX pela GPU (no entanto na altura de desenvolvimento era para correr, mas desistiram da ideia, e os problemas de performance devem-se mesmo ás drivers da AMD sendo que no W10 ganhei 18FPS), porém carregaram o jogo com tesslation à moda do Crysis 2 para realçar o performance da GTX 9xx e mostrar a desvantagem desta série e da AMD.
Aparentemente parece que o mesmo sucede com o Withcer 3.

Por pura especulação diria que daqui para a frente os jogos GameWorks vão vir com Tesslation que mal se nota só para realçar o Tesslation da série GTX 9xx atrasando não só a AMD mas os utilizadores das gamas anteriores, como disse, pura especulação, mas sendo o GameWorks umas black box, eles podem fazer o que quiserem porque ninguém vai puder mudar nada.
 
acho que vocês exageram e não é pouco. Relaxam, não passam de gráficas... quero lá saber de debita 50 ou 52 fps... é a mesma coisa.

O meu comentário anterior foi para o facto de estarem SEMPRE a ir buscar casos do passado. Novidade Hardware é para falar do presente e do futuro. Não é preciso estarem sempre a discutir o passado ad eternum...
 
isto é um caso para os X-Files!!!!

é so filmes lol
O problema é que não desacredito muito do filme dele.
Dizer que virá a ser verdade é especular, e assumir que não vai acontecer é acreditar cegamente na boa fé de uma empresa cuja fama é de ter más praticas.

A Nvidia é uma empresa que quer fazer tudo em caixa negra, querem ter controlo absoluto dos seus produtos, e se possível fazer tantos bloqueios no mercado aos mesmos quanto possível. Não me admiraria muito que fosse para impor limites artificiais por todo o lado.
Ainda à não muito tempo arranjaram forma de rebentar com a compatibilidade das drivers open source com as placas recentes deles em Linux ao exigir o signing do firmware, alegando que haveriam de corrigir a situação ao fornecer firmwares à equipa da nouveau(driver). Ainda hoje nada, e esta historia começou com a 750(gama maxwel?) se não me engano.
Devem de ter medo que consigam implementar por milagre OpenCL 2, FreeSync, etc... nas gráficas deles. O que seria bastante cómico, principalmente se tivesse melhor performance que o Cuda, GSync...

A nouveau é a driver menos desenvolvida de entre as dos três fabricantes comuns de encontrar num desktop , porque quer a AMD como a Intel têm pessoal a trabalhar nas drivers opensource dos seus produtos.
A Nvidia não suporta nem tem ninguém a trabalhar na driver opensource (excepto para tegra), e ainda arranjam forma de a tornar inutilizável com os seus produtos recentes, sendo que quem trabalha na driver opensource da Nvidia são voluntários e pessoal pago pela Red Hat (nada a ver com a Nvidia) a fazer engenharia reversa, com a quantidade de documentação que a Nvidia lhes dá, que é... NENHUMA.

Tanto secretismo e sede por controlo, mas depois é descabido que se formem teorias sobre sabotagem por parte dos mesmos...

acho que vocês exageram e não é pouco. Relaxam, não passam de gráficas... quero lá saber de debita 50 ou 52 fps... é a mesma coisa.

O meu comentário anterior foi para o facto de estarem SEMPRE a ir buscar casos do passado. Novidade Hardware é para falar do presente e do futuro. Não é preciso estarem sempre a discutir o passado ad eternum...
Não é que vás notar diferença entre 50 ou 52fps's, mas são 4% de performance nesse caso, e certamente que não te devolvem 4% do valor pago.
Mas já que 4% é um valor tão baixo assim, certamente que quem recebe 1000€ de salário, não se importa de passar a 960€, visto que 4% foram artificialmente queimados em lado nenhum.
Seja pouco ou muito, não é moral.

Eu não estou a querer discussão, estou só a dar a minha analogia em como acho que não é descabido o que ele disse, e que estas práticas são péssimas. Não é o meu intuito fazer flame à Nvidia, apenas constatei fatos que abranjam a serie de gráficas discutida e dei uma opinião.
E não colocaria material que era vendido como ultima geração ainda à uns meses na categoria de passado.
 
Acho que vos está a passar um bocado ao lado a questão do tópico.
Este tópico é para falar de gráficas X e não sobre teorias do passado, futuro e talvez do presente.

Cada tópico tem um tema e esse tema tem que ser respeitado. Se quiserem criar um tópico no hardware sobre teorias da conspiração tipo correio da manha, façam-no e dentro dos limites. Aqui é para falar destas gráficas.´
É nesse ponto que eu escrevi os meus dois últimos posts.
 
Acho que vos está a passar um bocado ao lado a questão do tópico.
Este tópico é para falar de gráficas X e não sobre teorias do passado, futuro e talvez do presente.

Cada tópico tem um tema e esse tema tem que ser respeitado. Se quiserem criar um tópico no hardware sobre teorias da conspiração tipo correio da manha, façam-no e dentro dos limites. Aqui é para falar destas gráficas.´
É nesse ponto que eu escrevi os meus dois últimos posts.
Não foi para te faltar ao respeito nem nada parecido.
Construi um argumento maioritariamente sobre factos, não teorias, confirmadas por utilizadores como o @Walderstorn , que se passam com as gráficas do tópico.
Dei a minha opinião sobre o post do @ObscureAngel em meia duzia de palavras.
Apenas me parece plausivel, é uma situação similar à do bule de Russel, apenas que aplicado a limitações artificiais em vez de à religião.
Isso sim é expeculação, e tenho que concordar com o Storm que até haverem provas concretas que tal aconteça temos que manter a conversa dentro dos fatos, e não expecular.

Eu sei que têm por aqui muita expeculação e fanboyismo, mas não é o caso do meu post, nem é a minha intenção arrastar o tópico para tal.
Termino por aqui.

Cumprimentos
 
Eu nem sei o porque do tanto alarido das marcas, o que uma faz ou o que a outra faz. Eu a partir de agora desisto de participar em tópicos relacionados com AMD/Intel/Nvidia. 99% do pessoal aqui se não andasse em fóruns nunca iria ficar chateado com marcas nem nada, e ficaria satisfeito com o seu produto. Acredito que qualquer que seja a marca da gráfica que o pessoal comprar vai ficar satisfeito com o produto. Até parece que é uma situação entre a vida e a morte. É para jogar....
 
Eu não me chateio apenas em situações de vida ou morte, não gosto que me façam de parvo ou me prejudiquem intencionalmente (ou mesmo sem intenção mas isso ainda dá para desculpar) como aconteceu no caso do The Witcher, se há alguém a quem isso seja indiferente, ou se há quem goste é lá com ele, mas eu não.

Felizmente comigo não foram apenas 2 ou 4 ou 6 fps os recuperados, ganhei em SLI por volta de 20 com as ultimas drivers (dado que está capado a 60 não sei exactamente quantos serão).
 
não é a primeira nem a segunda vez (nem será certamente a última) que existem jogos com má performance que melhoram consideravelmente graças a drivers.

para uns será a empresa que fez cripple propositado, para outros será a empresa que só então optimizou para aquele hardware.

pessoalmente não vejo o que a empresa ganhava em fazer cripple para depois logo umas semanas mais tarde fazer uncripple... acham mesmo que houve muita gente a trocar uma 780 por uma 980 durante este periodo?
 
Back
Topo