Gráfica nVidia GTX700 Series (770, 780, 780Ti)

Os drivers antigos continuam a existir, e não é como se uma gt710 tire grande partido de optimizações em drivers recentes.
Mas, enfim, podiam esperar que fosse possível, tipo, comprar gráficas, antes de matarem o suporte a mais antigas, sim...
 
@SideWalker A questão não é essa. (tirar partido de mais optimizações).
Mas por vezes há sempre diversos softwares que tem updates e com o tempo é de esperar que gráficas sem suporte venham a ter um problema ou outro em determinado software e sem suporte não há correcção.
 
@b0ktai Mais preocupante, não é terem removido agora para as de desktop
Mas sim do mercado Mobile já removeram à 2 anos o suporte para as kepler e no mercado mobile a coisa é mais grave, porque as keplers foram rebranded até á geração GT 900, em que a GT 920M era kepler e a GT 910M Fermi que viu o seu suporte removido à muito mais tempo.


Tendo eu uma kepler num portatil, não me posso queixar, as coisas funcionam as it should, obviamente jogos hoje em dia nesses placas, a maioria nem a 360P corre a 30FPS :D
E a maioria dos de DX12 obviamente nem arranca devido a falta de drivers ou DX12 FL12.0

Algo como uma 780Ti ainda serve perfeitamente para 1080p em vários jogos, não iria tão longe. Mas sim, estão bastante ultrupassadas.
 
A chatisse mesmo é no cenario que tens uma GT 710/720 de backup, a grafica principal avaria e não podes usar logo "plug and play", do resto faz pleno sentido dropar suporte a material mais antigo...

Os drivers ja tem 830MB, imagine suportar velharias ad eternum?

Tem uma loja no BR ainda vendendo montes de GTX 750... Se bem que estas são maxwell
 
Última edição:
Deixa estar as maxwell
@SideWalker A questão não é essa. (tirar partido de mais optimizações).
Mas por vezes há sempre diversos softwares que tem updates e com o tempo é de esperar que gráficas sem suporte venham a ter um problema ou outro em determinado software e sem suporte não há correcção.

Mas por aí, enfim, há que evoluir com os tempos... Compreendo que as marcas não possam suportar todo o hardware ad aeternum e por vezes, para usar software recente há que comprar hardware recente.
Para mim a questão passa essencialmente por não ser possível comprar nada de jeito actualmente, nem que queiras (forçado ou não). Por aí, para quem diz que se preocupa tanto com os seus clientes, não lhes ficava mal terem estendido o suporte mais uns tempos.

@JPgod , deixa estar as Maxwell sossegadas, que aqui ainda ando de 960 e não vou, de certeza comprar uma 1660 ou equivalente por 500€. :P :002:
Mas 750s não é nada. Por aqui andam a vender-se 710 e 730 por OITENTA E NOVENTA EUROS, neste momento. Que, pelos vistos, nem suporte vão ter mais...
 
Última edição:
Compreendo as vossas opiniões :)
Mas dar suporte a ferramentas profissionais devia ser diferente de dar suporte a jogos :D

Ou seja, podia se cortar o suporte aos jogos e etc, mas não cortar o suporte a aplicações e coisas mais "windows like", nem que fosse um driver update a cada 6 meses ou assim, um branch legacy.

As drivers atualmente tem 800mb, mas não é por causa das drivers em si, mas por causa da bosta do experience.
Mas pronto, é o que é.
 
Já agora, só para relembrar que kepler vai continuar a ter algum suporte nos drivers legacy e vao receber patchs caso sejam encontradas falhas de segurança.
 
é pah.. eu tenho ainda um portatil com i5 3210M, 16gb RAM e SSD de 1TB, com uma GT630M que está perfeito para office, netflix e redes sociais.. viagens e férias... é uma chatisse mesmo..
 
Back
Topo