Gráfica Nvidia Kepler GTX 690

Marcocdi

Power Member
Pelo menos tenho duas 570gtx sli e em muitos jogos escalam 90% ou mais as vezes e da serie 500 são as que escalam melhor da serie e review por ai.

Acho que vou perder o juizo e ir para esta ou duas 680GTX :D

Sentes mesmo necessidade disso??
há coisas mais importantes na vida:)

blackcupra

Power Member
As prioridades variam de pessoa para pessoa e carteira para carteira...

E quanto mais rápido ele vender as 570, menos dinheiro perde nelas.

cesaroco

I'm cool cuz I Fold

O único problema nessa ultima teoria é que esta gama esta overpriced ou seja quando começarem a descer vai descer muito mais do que as 570 vão desvalorizar :)

blackcupra

Power Member
O único problema nessa ultima teoria é que esta gama esta overpriced ou seja quando começarem a descer vai descer muito mais do que as 570 vão desvalorizar :)

Não necessariamente, daqui a uns meses talvez a 690 baixe uns 100 euros, nessa altura já ele vai ter que vender cada 570 a menos 50 euros, se as quer vender, logo a diferença não deve variar muito...

Marcocdi

Power Member

Concordo em muito com esse facto, e cada um tem uma forma de ver e pensar.
Eu digo que num espaço de 4 meses perdi 50€ na venda da minha antiga GTX 570.
Quem compra duas 680 pode muito bem comprar a 690. A diferença vai estar em "alguns" frames a mais.
Mas claro, é o meu ponto de vista. Cada um sabe de si e tenho respeito por tal :)

poptrolha

Power Member
A Nvidia deu um grande salto em termos de temperaturas e consumo.
Estes costumavam ser dois grandes problemas nas Dual-GPU.
Sobre SLI não sei, mas lembro-me de ver reviews de CFX em que a performance duplicava sim, houve um caso, que fez mais um cheirinho do que os 100% de aumento. Logo ainda foi mais que o dobro.

Cumps
Depende de como serão "feitos" os frames, o cooling já é culpa mais do processo de fabrico em si e da pouca area de dissipação dos GPU para passar tanto "TDP" para o cooler. Porque no caso desta 690 parece ser boa ideia, fan ao meio e um GPU de cada lado cada 1 com o seu cooler

m4xc4v413r4

Banido
Porra, vejo 1000 no preço ainda me cai o queixo no chão... penso "mas quem é que dá 1000€ por uma gráfica" mas depois lembro-me de pessoal aqui na zwame a pedir configs desktop de 3 e 4 mil euros.... pfff, para esse pessoal deve ser uma pechincha.

UnknownName

1st Folding then Sex
Eu nunca dou nem nunca dei mais de 400€ por uma GPU mas é porque acho que existem coisas mais prementes por esse valor. Mas pode ser que um dia me apeteça gastar 1000€ numa gráfica. :D
De momento não há nenhum jogo que precise de tanto poder gráfico...só mesmo em Multi-Monitor.

JPgod

Moderador
Staff
Acho que não vale a pena encherem a thread de posts a falar que é caro, etc etc. Já sabemos que é demasiado caro para o que é!

Mas a verdade que ao menos a nvidia tem ca uma placa com um cooler de referencia muito bom mesmo, talvez o melhor cooler de referencia que já vi. Falta ver é na pratica (temperaturas, ruido e capacidade de OC), fora a qualidade aparente do PCB.

Do resto só compra quem quer/precisa e pode pagar para ter o "melhor". Do resto para quem quer criar uma maquina gamer porreira há opções muito mais em conta que serve perfeitamente, a começar pela própria GTX 680.

SLI's e afins só compensa para 3 categorias:

* Gamers que querem jogar em multi monitor/2560x1600 maxedout
* Overclockers/Benchsmarks
* Uso profissional (CUDA/OpenCL)

E a GTX 690 é especialmente interesante para configurações micro-ATX, utilizando uma caixa com espaço para tal (Fractal Arc Mini ou Antec mini P180 tem espaço para por estes monstros).

1000 € chega para montar quase um desktop (só torre) com a tal GTX 680.

Do resto em informática, para fazer bons negócios a paciencia é uma virtude. Daqui 3-4 meses vai estar todas elas muito mais baratas.

Última edição:

Moriah

Power Member
Esta gráfica ainda é um bocado overkill para os jogos de hoje imo, mas assim que começarem a sair monitores 120hz a 2560x1600/1440 por exemplo, se calhar já fazem mais sentido, até lá baixam de preços.

Benchmarks não existem ainda?