Gráfica Nvidia Kepler GTX 690

Dyk

I quit My Job for Folding
(...)
Mas a verdade que ao menos a nvidia tem ca uma placa com um cooler de referencia muito bom mesmo, talvez o melhor cooler de referencia que já vi. Falta ver é na pratica (temperaturas, ruido e capacidade de OC), fora a qualidade aparente do PCB.
É bom ver como a estética é enganadora, eu não arriscava dizer que o cooler é bom só pelo aspecto! Já temos review na Techpowerup, o cooler não é assim tão bom como se falava, alias para mim parece-me exactamente igual ao da anterior com umas alterações da carcaça:
http://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_690/32.html

G
ostava de ver uma blackplate nesta gráfica, acho que ia justificar um pouco mais o preço!
Falando da VGA, penso que foi um lançamento prematuro, sinto que eles não tinham necessidade por já terem uma excelente gráfica (GTX680) mas apesar de não ser tarefa fácil bater este monstro a AMD deverá concluir a geração com a melhor VGA!

Última edição:

UnknownName

1st Folding then Sex
A gráfica é fresca, silenciosa, escala bem em OC e tem uma performance que dispensa apresentações (no BF3 simplesmente rebentou).

Até agora só li a review do Guru3D mas deixo aqui mais algumas screens do vídeo que já foi postado:

poptrolha

Power Member
Não e parece dificl á AMD superar a 690. alias pelas review disponiveis ja parece que o CFR de 7970 o faz e por bastantes frames. É certo k na AMD não há physhx nem Cuda, mas não será por ai... Se a AMD lancar uma HD 7990 a uns $750 chapéu nvidia, só memso os fanboys iram dar $1000 pela 690, digo eu...

BTW essa review do Motherboards.org mete nvidia á frente, na anandtech mete ATI, whatawell???

Última edição:

SubCode

Banido
Pelos gráficos que se vê acima não me parece credível o que estás a dizer. É que a 690 bateu quase sempre um CF de 7970. Depois há a juntar as restantes features da nvidia, entre elas a mais importante a meu ver, o FXAA que dá um boost enorme nos fps à custa de pouca perda na qualidade.

poptrolha

Power Member
Pelos gráficos que se vê acima não me parece credível o que estás a dizer. É que a 690 bateu quase sempre um CF de 7970. Depois há a juntar as restantes features da nvidia, entre elas a mais importante a meu ver, o FXAA que dá um boost enorme nos fps à custa de pouca perda na qualidade.
Na review da anadtech é o oposto... Há algo ai que nao bate certo, e não deve ser pelo setup em si, mas possivelmente pela metodologia ou falta de ética de alguns reviewrs só pode.
Eu não estou a querer descredibilizar o motherboards.org, mas não acho grande graça nem aos unboxings nem á maneira que ele aborda o material em si. Prefiro o LinusTechTips da NCIX. pelo menos ve-se mesmo ali tudo certinho

Sardaukar

Power Member
Não e parece dificl á AMD superar a 690. alias pelas review disponiveis ja parece que o CFR de 7970 o faz e por bastantes frames. É certo k na AMD não há physhx nem Cuda, mas não será por ai... Se a AMD lancar uma HD 7990 a uns $750 chapéu nvidia, só memso os fanboys iram dar $1000 pela 690, digo eu...

Acho que só olhaste para os gráficos no Crysis Warhead, não?

Marcocdi

Power Member
(...)

Do resto em informática, para fazer bons negócios a paciencia é uma virtude. Daqui 3-4 meses vai estar todas elas muito mais baratas.

Fizeste-me lembrar o negócio que fiz quando comprei a minha GTX590 (à 1mês)... 360€ e ainda com factura e 16 meses de garantia!
Pessoal, deixem esta "poeira" assentar, dentro de meio ano possivelmente se compram a menos 30%

UnknownName

1st Folding then Sex
Fizeste-me lembrar o negócio que fiz quando comprei a minha GTX590 (à 1mês)... 360€ e ainda com factura e 16 meses de garantia!
Pessoal, deixem esta "poeira" assentar, dentro de meio ano possivelmente se compram a menos 30%

Yep. As pessoas esquecem-se que os preços atuais não são nenhuma novidade. A 8800 Ultra foi lançada com um preço ainda mais elevado que a GTX 680.

E agora arranjam-se 8800 Ultra a menos de 50€.

Folken

Power Member
690GTX quase equivale duas 680gtx sli , 590gtx ficava ainda atras de duas 570gtx sli, nada mal e boas temps ;)

Como vou fazer multi monitor , estou na duvida uma 690gtx ou duas 680gtx :D

muddymind

1st Folding then Sex
Não e parece dificl á AMD superar a 690. alias pelas review disponiveis ja parece que o CFR de 7970 o faz e por bastantes frames.

Não te esqueças de olhar para o TDP máximo e temperatura da hd7970 que é maior que o da gtx680 que vai levar a maior castração na hd7990 ;)

RSC

Suspenso
Não percebo tanta conversa sobre o preço. De acordo com a TPU!, tem exactamente a mesma performance relativa de um SLI de GTX680. Se cada GTX680 custa 500€, ou mais, a GTX690 custar 1000€ é mais do que aceitável.

St0ned

Banido
Esta gráfica ainda é um bocado overkill para os jogos de hoje imo, mas assim que começarem a sair monitores 120hz a 2560x1600/1440 por exemplo, se calhar já fazem mais sentido, até lá baixam de preços.

Benchmarks não existem ainda?

2560x1600 já chegam para as porem a chiar ;)

UnknownName

1st Folding then Sex
Isto é por causa da má optimização de alguns jogos.

Como podem ver neste vídeo:

[video=youtube;jo2Yf14qqlo]http://www.youtube.com/watch?v=jo2Yf14qqlo[/video]

São bugs atrás de bugs com Multi-GPU.

Dyk

I quit My Job for Folding
Não percebo tanta conversa sobre o preço. De acordo com a TPU!, tem exactamente a mesma performance relativa de um SLI de GTX680. Se cada GTX680 custa 500€, ou mais, a GTX690 custar 1000€ é mais do que aceitável.
Discordo completamente, fazia mais sentido ser mais barata que duas GTX680, primeiro porque deve sair mais barato meter dois chips num unico pcb, segundo se tem a mesma performance que duas GTX680 não vejo qual o motivo de lançar ao mesmo preço, podiam ao menos baixar uns 15~20% para ficar mais aliciante!
Desde a gama 8800 que não vejo preços tão péssimos como estes!
Penso que a AMD vai ter dificuldades em lançar uma dual gpu tão forte, vamos ver! :P