Gráfica Nvidia Kepler GTX 690

O único problema nessa ultima teoria é que esta gama esta overpriced ou seja quando começarem a descer vai descer muito mais do que as 570 vão desvalorizar :)

Não necessariamente, daqui a uns meses talvez a 690 baixe uns 100 euros, nessa altura já ele vai ter que vender cada 570 a menos 50 euros, se as quer vender, logo a diferença não deve variar muito...
 
As prioridades variam de pessoa para pessoa e carteira para carteira...

E quanto mais rápido ele vender as 570, menos dinheiro perde nelas.

Concordo em muito com esse facto, e cada um tem uma forma de ver e pensar.
Eu digo que num espaço de 4 meses perdi 50€ na venda da minha antiga GTX 570.
Quem compra duas 680 pode muito bem comprar a 690. A diferença vai estar em "alguns" frames a mais.
Mas claro, é o meu ponto de vista. Cada um sabe de si e tenho respeito por tal :)
 
A Nvidia deu um grande salto em termos de temperaturas e consumo.
Estes costumavam ser dois grandes problemas nas Dual-GPU.
Sobre SLI não sei, mas lembro-me de ver reviews de CFX em que a performance duplicava sim, houve um caso, que fez mais um cheirinho do que os 100% de aumento. Logo ainda foi mais que o dobro.

Cumps
Depende de como serão "feitos" os frames, o cooling já é culpa mais do processo de fabrico em si e da pouca area de dissipação dos GPU para passar tanto "TDP" para o cooler. Porque no caso desta 690 parece ser boa ideia, fan ao meio e um GPU de cada lado cada 1 com o seu cooler
 
Porra, vejo 1000 no preço ainda me cai o queixo no chão... penso "mas quem é que dá 1000€ por uma gráfica" mas depois lembro-me de pessoal aqui na zwame a pedir configs desktop de 3 e 4 mil euros.... pfff, para esse pessoal deve ser uma pechincha.
 
Acho que não vale a pena encherem a thread de posts a falar que é caro, etc etc. Já sabemos que é demasiado caro para o que é!

Mas a verdade que ao menos a nvidia tem ca uma placa com um cooler de referencia muito bom mesmo, talvez o melhor cooler de referencia que já vi. Falta ver é na pratica (temperaturas, ruido e capacidade de OC), fora a qualidade aparente do PCB.

Do resto só compra quem quer/precisa e pode pagar para ter o "melhor". Do resto para quem quer criar uma maquina gamer porreira há opções muito mais em conta que serve perfeitamente, a começar pela própria GTX 680.

SLI's e afins só compensa para 3 categorias:

* Gamers que querem jogar em multi monitor/2560x1600 maxedout
* Overclockers/Benchsmarks
* Uso profissional (CUDA/OpenCL)

E a GTX 690 é especialmente interesante para configurações micro-ATX, utilizando uma caixa com espaço para tal (Fractal Arc Mini ou Antec mini P180 tem espaço para por estes monstros).

1000 € chega para montar quase um desktop (só torre) com a tal GTX 680.

Do resto em informática, para fazer bons negócios a paciencia é uma virtude. Daqui 3-4 meses vai estar todas elas muito mais baratas.
 
Última edição:
Esta gráfica ainda é um bocado overkill para os jogos de hoje imo, mas assim que começarem a sair monitores 120hz a 2560x1600/1440 por exemplo, se calhar já fazem mais sentido, até lá baixam de preços.

Benchmarks não existem ainda?
 
(...)
Mas a verdade que ao menos a nvidia tem ca uma placa com um cooler de referencia muito bom mesmo, talvez o melhor cooler de referencia que já vi. Falta ver é na pratica (temperaturas, ruido e capacidade de OC), fora a qualidade aparente do PCB.
É bom ver como a estética é enganadora, eu não arriscava dizer que o cooler é bom só pelo aspecto! Já temos review na Techpowerup, o cooler não é assim tão bom como se falava, alias para mim parece-me exactamente igual ao da anterior com umas alterações da carcaça:
http://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_690/32.html

G
ostava de ver uma blackplate nesta gráfica, acho que ia justificar um pouco mais o preço!
Falando da VGA, penso que foi um lançamento prematuro, sinto que eles não tinham necessidade por já terem uma excelente gráfica (GTX680) mas apesar de não ser tarefa fácil bater este monstro a AMD deverá concluir a geração com a melhor VGA!
 
Última edição:
Não e parece dificl á AMD superar a 690. alias pelas review disponiveis ja parece que o CFR de 7970 o faz e por bastantes frames. É certo k na AMD não há physhx nem Cuda, mas não será por ai... Se a AMD lancar uma HD 7990 a uns $750 chapéu nvidia, só memso os fanboys iram dar $1000 pela 690, digo eu...

BTW essa review do Motherboards.org mete nvidia á frente, na anandtech mete ATI, whatawell???
 
Última edição:
Pelos gráficos que se vê acima não me parece credível o que estás a dizer. É que a 690 bateu quase sempre um CF de 7970. Depois há a juntar as restantes features da nvidia, entre elas a mais importante a meu ver, o FXAA que dá um boost enorme nos fps à custa de pouca perda na qualidade.
 
Pelos gráficos que se vê acima não me parece credível o que estás a dizer. É que a 690 bateu quase sempre um CF de 7970. Depois há a juntar as restantes features da nvidia, entre elas a mais importante a meu ver, o FXAA que dá um boost enorme nos fps à custa de pouca perda na qualidade.
Na review da anadtech é o oposto... Há algo ai que nao bate certo, e não deve ser pelo setup em si, mas possivelmente pela metodologia ou falta de ética de alguns reviewrs só pode.
Eu não estou a querer descredibilizar o motherboards.org, mas não acho grande graça nem aos unboxings nem á maneira que ele aborda o material em si. Prefiro o LinusTechTips da NCIX. pelo menos ve-se mesmo ali tudo certinho
 
Não e parece dificl á AMD superar a 690. alias pelas review disponiveis ja parece que o CFR de 7970 o faz e por bastantes frames. É certo k na AMD não há physhx nem Cuda, mas não será por ai... Se a AMD lancar uma HD 7990 a uns $750 chapéu nvidia, só memso os fanboys iram dar $1000 pela 690, digo eu...

Acho que só olhaste para os gráficos no Crysis Warhead, não?
 
Back
Topo