Gráfica Nvidia Kepler GTX 690

(...)

Do resto em informática, para fazer bons negócios a paciencia é uma virtude. Daqui 3-4 meses vai estar todas elas muito mais baratas.

Fizeste-me lembrar o negócio que fiz quando comprei a minha GTX590 (à 1mês)... 360€ e ainda com factura e 16 meses de garantia!
Pessoal, deixem esta "poeira" assentar, dentro de meio ano possivelmente se compram a menos 30%
 
690GTX quase equivale duas 680gtx sli , 590gtx ficava ainda atras de duas 570gtx sli, nada mal e boas temps ;)

Como vou fazer multi monitor , estou na duvida uma 690gtx ou duas 680gtx :D
 
Não e parece dificl á AMD superar a 690. alias pelas review disponiveis ja parece que o CFR de 7970 o faz e por bastantes frames.

Não te esqueças de olhar para o TDP máximo e temperatura da hd7970 que é maior que o da gtx680 que vai levar a maior castração na hd7990 ;)
 
Não percebo tanta conversa sobre o preço. De acordo com a TPU!, tem exactamente a mesma performance relativa de um SLI de GTX680. Se cada GTX680 custa 500€, ou mais, a GTX690 custar 1000€ é mais do que aceitável.
 
Esta gráfica ainda é um bocado overkill para os jogos de hoje imo, mas assim que começarem a sair monitores 120hz a 2560x1600/1440 por exemplo, se calhar já fazem mais sentido, até lá baixam de preços.

Benchmarks não existem ainda?

2560x1600 já chegam para as porem a chiar ;)
 
Não percebo tanta conversa sobre o preço. De acordo com a TPU!, tem exactamente a mesma performance relativa de um SLI de GTX680. Se cada GTX680 custa 500€, ou mais, a GTX690 custar 1000€ é mais do que aceitável.
Discordo completamente, fazia mais sentido ser mais barata que duas GTX680, primeiro porque deve sair mais barato meter dois chips num unico pcb, segundo se tem a mesma performance que duas GTX680 não vejo qual o motivo de lançar ao mesmo preço, podiam ao menos baixar uns 15~20% para ficar mais aliciante!
Desde a gama 8800 que não vejo preços tão péssimos como estes!
Penso que a AMD vai ter dificuldades em lançar uma dual gpu tão forte, vamos ver! :P
 
Acho é muito estranho aquelas temps...apenas 44ºC ?

Se realmente são aquelas temps, dou os meus parabens a Nvidia por estas GTX 690 serem muito frescas.

Realmente por um lado é compreensivel os 1000€, mas por outro não.
 
Discordo completamente, fazia mais sentido ser mais barata que duas GTX680, primeiro porque deve sair mais barato meter dois chips num unico pcb, segundo se tem a mesma performance que duas GTX680 não vejo qual o motivo de lançar ao mesmo preço, podiam ao menos baixar uns 15~20% para ficar mais aliciante!
Desde a gama 8800 que não vejo preços tão péssimos como estes!
Penso que a AMD vai ter dificuldades em lançar uma dual gpu tão forte, vamos ver! :P

Se a performance é basicamente a mesma de duas GTX680 em SLI e se com a GTX690 o utilizador ainda fica a ganhar no que toca a consumos, níveis de ruído e temperaturas dentro da caixa, por alma de quem é que eles iam fazer um preço ~15/20% abaixo do de duas GTX680? Enfim...
 
Na realidade deve ficar mais caro. O binning deve ser mais selecto e por isso há menos GPU's que sirvam para GTX690.
 
46183.png


mother-of-god-template-450x337.jpg



Que performance louca...
 
Se a performance é basicamente a mesma de duas GTX680 em SLI e se com a GTX690 o utilizador ainda fica a ganhar no que toca a consumos, níveis de ruído e temperaturas dentro da caixa, por alma de quem é que eles iam fazer um preço ~15/20% abaixo do de duas GTX680? Enfim...
Quem compra uma GTX690 não olha para a conta da luz, e se eu fosse uma dessas pessoas com as duas soluções ao mesmo preço preferia comprar duas GTX680 por ter melhor performance e depois se uma avariar tenho sempre a outra, isto pra não falar que mais tarde é mais fácil vender as gráficas individuais do que uma dual GPU!
Atenção à temperatura, com duas GTX680 tenho melhores temperaturas dentro de uma caixa do que com esta GTX690, as GTX680 atiram o ar quente pra fora da caixa e a GTX690 o ar quente de um dos gpu's vai todo pra dentro da caixa!
 
Última edição:
Quem compra uma GTX690 não olha para a conta da luz, e se eu fosse uma dessas pessoas com as duas soluções ao mesmo preço preferia comprar duas GTX680 por ter melhor performance e depois se uma avariar tenho sempre a outra, isto pra não falar que mais tarde é mais fácil vender as gráficas individuais do que uma dual GPU!
Atenção à temperatura, com duas GTX680 tenho melhores temperaturas dentro de uma caixa do que com esta GTX690, as GTX680 atiram o ar quente pra fora da caixa e a GTX690 o ar quente de um dos gpu's vai todo pra dentro da caixa!

E foi então que acordaste...
 
Para quem tem chance na board de fazer sli 2 680gtx compensa por ser um pouco superior , mas para quem não tem , 690GTX é boa aposta para multi monitores ou resoluções grandes :)
 
Back
Topo