Gráfica Nvidia Kepler GTX 690

Discordo completamente, fazia mais sentido ser mais barata que duas GTX680, primeiro porque deve sair mais barato meter dois chips num unico pcb, segundo se tem a mesma performance que duas GTX680 não vejo qual o motivo de lançar ao mesmo preço, podiam ao menos baixar uns 15~20% para ficar mais aliciante!
Desde a gama 8800 que não vejo preços tão péssimos como estes!
Penso que a AMD vai ter dificuldades em lançar uma dual gpu tão forte, vamos ver! :P
não fica mais barato porque tens depois um chip nforce, logo encarece mais a placa. Pode precisar de menos placa de policarbonato, mas precisa de mais cobre para as pistas a alimentar e a fazer a logica dos GPUs e memória, Além disso depois o cooler tem de ser "melhor" por causa de ter menos espaço disponivel. Depois ainda por cima só ocupa duas slots, ainda teem de espremer mais o cooler ou em CFMs ou em metal mais condutivo termicamente...

Last but not least, é makina sim, mas só para alguns bolsos, o meu nao certamente, com 1000€ faz-se coisas mais fixes que uma gráfica destas overkill. uma 680 ou 7950 já é besta, esta então é gpdzilla. Vamos ver o k virá do lado vermelho... XD
 
Última edição:
V3ctor consegues quase essa performance nesse mesmo jogo se activares o FXAA numa GTX680. Gostava de ver mais reviews com FXAA, essa gtx690 deve ficar um estrondo. Não dúvido que chegue aos 180fps sem dificuldades.
 
Não sei se já foi dito ou não, mas há aí reviews que são pura ficção cientifica. O mesmo jogo, o mesmo teste, a mesma resolução, nuns sites é uma coisa noutros é o contrario.
 
Porque não há um setup (hardware) standard para as reviews e porque cada um usa os filtros que bem lhe apetece. Por isso é que cada review conta uma história. O importante é ler várias (credíveis) e só depois tirar elações.
 
Não sei se já foi dito ou não, mas há aí reviews que são pura ficção cientifica. O mesmo jogo, o mesmo teste, a mesma resolução, nuns sites é uma coisa noutros é o contrario.

Compreendo o que dizes, mas não sei se leste que eu já vi uma 680 a dar 120fps average no BF3 com tudo no máximo, depois de estar ligado o FXAA. Aqueles valores são tudo menos impressionantes, a 690 consegue ir aos 200fps avg no BF3 sem problema. Por isso até está cotado por baixo ali.
 
sim o testbench varia imenso.
Mas o pior nem é a diferença de um i5 para i7, é a diferença dos filtros aplicado assim como a resolução, deveria estandardizar um pouco mais tipo 720p 1080p e depois um exemplo a 5XXX x 1200 por exemplo. Mas isso seria pedir demais visto a enorme variedade de opiniões assim como tendencias a defender vermelho ou verde...
 
Façam como o RSC diz, vão a vários sites bons e cruzem a informação. É a única maneira de tirar uma ideia minimamente fiável das gráficas.

Eu só leio os reviews para ter noção das capacidades de OC delas. Parece que não é nada mau.
 
http://semiaccurate.com/2012/05/01/why-cant-nvidia-supply-keplergk104gtx680/

A gráfica é sem duvida muito boa mas pelo que se diz vai haver meia duzia delas por enquanto.

Pelo menos esta fonte coloca a culpa de haver poucas gráficas na Nvidia e não na TSMC.

Tanto a GTX 680 como a GTX 690 vão ser afetadas já que utilizam os mesmos chips.

Cumps

Se isto é verdade. a Nvidia também tem azar, finalmente qdo tem algo que lhe pode dar bastante dinheiro, vem com defeito...será que é por isso que a AMD tem sido tão parcimoniosa a descer preços? Gostava de ver dados de Market Share e ver se a AMD continua a aumentar a distancia para a Nvidia (pelo menos a última vez que vi ela tinha ultrapassado, já não me lembro há qto tempo vi essa notícia).
 
Eu acho piada é como as 7970 ficam piores de teste para teste... Enfim
é a tipica tendencia. Eu atraz citaram-me por causa de eu só ter visto no crysis warhead nos graficos que postaram da anandtech a 690 ser inferior ao CF de 7970. Ora depois noutra review aparece no starcraft II aqueles FPS todos é caso para ver k algo não está certo.
 
É fácil poptrolha. Mandas para aqui os gráficos onde o CF de 7970 é assim tao largamente superior à GTX690 e eu prometo que não resmungo mais.
 
Eu acredito quando dizes que uma gtx 680 da 120 fps com tudo no maximo no bf3. A minha 7970 também dá com um overclock jeitoso e com o MLAA ligado. Eu não tou a dizer que a gtx 690 é má nada disso, é muito boa, só não entendo é o porquê de dizerem que o CF da ati é assim tão mau nalguns gráficos que eu vi. O guru3d é dos sites mais fidedignos que tenho visto e ali a realidade é que a ATI beneficia e muito pelo crossfire. Ora vejamos: COD MW2 a Nvidia é claramente superior, nem há nada a dizer. No Hard Reset a 7970 passa de 74 para 108 ficando à frente da gtx 680sli. No far cry 2, um jogo the way it's meant to be played e que sempre favoreceu bastante as nvidia, mais uma vez o crossfire da ATI supera o sli da nvidia por uns brutais 2 fps =D no anno 1404 os papeis invertem-se por uma margem de 20 fps pq o crossfire da ati aumentou 2 fps. no 3d mark vantage a diferença sao uns pontos. No metro 2033 o cf ganha por 20 fps (vi aí num grafico doutro site o cf da ati a perder por imenso). E por aí fora é só verem no site. Só estou a querer dizer com isto que sendo a gtx 680 superior à hd 7970 e e em alguns titulos por uma larga margem, os papeis mudam imenso quando falamos de cf's ou sli's, ficando as duas muito mas mesmo muito parecidas. Logo não faz sentido nenhum verem-se Gtx 680's em sli a ter performance brutais (parecidas à gtx 690) e o CF das 7970's com uma performance quase de 50% inferior.
 
Eu acho é que aparecem demasiadas pessoas "a chorar" sempre que há notícias de gráficas verdes com uma performance muito boa. E são praticamente sempre os mesmos.

A gráfica é boa, cara para alguns, barata para outros, tem uma performance muito alta, a mais alta que encontram actualmente numa gráfica, serve para quem gostar muito de 3d, 3 monitores, 1600 resolução. O resto é conversa da treta.
 
Última edição:
A gráfica é boa, cara para alguns, barata para outros, tem uma performance muito alta, a mais alta que encontram actualmente numa gráfica, serve para quem gostar muito de 3d, 3 monitores, 1600 resolução. O resto é conversa da treta.
tudo dito, o tópico pode ser encerrado! XD
 
É fácil poptrolha. Mandas para aqui os gráficos onde o CF de 7970 é assim tao largamente superior à GTX690 e eu prometo que não resmungo mais.

1332910830lxuqiwXcM0_5_4.gif


1332910830lxuqiwXcM0_5_5.gif



:D
 
2 coisas.
Eu nem sequer me quero por nisto, lol
3 fps a mais nao e largamente superior ao sli 680. que tenha mais 2 ou 3 em relaçao a 690, não é nada por ai alem.
 
Isso do aparecer pessoas a "chorar" nada tem a ver comigo, até acho bem que as gráfica saiam cada vez melhores, seja dum lado seja do outro. Só não gosto de má informação, tanto seja dum lado ou doutro, é só o que tou a dizer.
 
Back
Topo