nvidia kernel mode driver 313.96 has stopped working and has been recovered

Gizmos

Membro
desde que atualizei para o windows8 que não consigo jogar no pc. Jogo WOWarcraft e passado uns minutos de jogo aparece essa msg. o jogo recupera mas com os icons todos marados ou desaparecem mesmo. Instalei a versao mais actual e deu o mesmo erro e agora ate instalei a versão veta dos drivers da nvidia e continua a mesma porra. Nunca tive qualquer problema semelhante no win7. Alguem me pode ajudar ?
 
Boas,
O erro começou a dar mal actualizei o sistema para o win8, entao fui sacar a versao mais actual, o erro continou a persistir, foi então que fui sacar a beta e continua o erro. Já me arrependi de ter atualizado isto
 
Última edição pelo moderador:
isso nao tem nada a ver com o windows 8, mas antes com os drivers.. volta a instalar, mas agr nao faças uma instalação 'express', faz a avançada ou custom ou la cm diz no instalador, e escolhe 'fresh instalation', que ele assim apaga todo o 'lixo' que drivers antigos deixaram.
 
ja fiz e nada, continua igual, já retirei os drivers beta, e instalei os ultimos não beta. estou a ficar lixado com isto eheh
 
Última edição pelo moderador:
Vai as opções de energia e mete em alto desempenho

Qd chegar a casa vou testar isso, entretanto ontem a noite abri o pc e passei-lhe o ar de um compressor para sair o cotão normal que um pc acumula, limpei tudo mt bem, mas os problemas persistiram, a temperatura sp foi estavel 40º com o win7 e assim continua. No entanto houve uma alteração, ligo o pc e vai para para aquela nova interface, Metro, clico no jogo entra faço o log in como sempre jogo uns minutos e lá aparece a tal msg, espero um pouco e retoma o jogo e volta imediatamente a tal msg e se esperar mais um pouco la volta ao jogo, isto pode acontecer varias vezes e por la posso jogar na boa durante um bocado, mas se quando aparece a msg da primeira vez, eu carregar na tecla do windows e for para a interface metro e esperar não reentro no jogo automaticamente como quando espero no ambiente de trabalho. Fica o logo do jogo a piscar no ambiente de trabalho, cliko lá e jogo perfeitamente durante 1 ou 2 horas na boa até aquilo dar a msg de erro novamente. é estranho

"o controlador de visualização deixou de responder e recuperou"
nvidia kernel mode driver 313.96 has stopped working and has been recovered

Esta é a msg de erro completa que dá, há varias referencias a isto na net mas nenhuma das soluções apresentada funciona, ontem tb tentei baixar o clock memory da grafica e nao resolveu nada, dá o erro igual. Até admitia a possiblididade da grafica estar estragada, mas isto nao aconteceu nunca no win7 e começou a acontecer mal actualizei para o win8
 
Última edição pelo moderador:
Quando tinha a minha 460 GTX OC tive o mesmo problema quando instalei pela primeira vez o Windows 8, lembro-me pois disso que perdi o dia inteiro a encontra a solução, e de pois fez-se luz lembrei-me como ela tem OC precisa da gestão de energia ao máximo, resolveu. Agora tenho 295 GTX acho que não tive esse problema, mas já por habito meto sempre Elevado desempenho.
 
Última edição:
Quando tinha a minha 460 GTX OC tive o mesmo problema quando instalei pela primeira vez o Windows 8, lembro-me pois disso que perdi o dia inteiro a encontra a solução, e de pois fez-se luz lembrei-me como ela tem OC precisa da gestão de energia ao máximo, resolveu. Agora tenho 295 GTX acho que não tive esse problema, mas já por habito meto sempre Elevado desempenho.

Boas, honestamente deixou de acontecer tanta vez, mas ainda não resolveu totalmente o problema, já estou farto disto eheh

tenta ver se as drivers que aqui estão resolvem o teu problema. Já agora qual é a gráfica em questão?

Estou a sacar estes drivers, vamos lá ver se resolve.


Obrigado a todos pelas dicas
 
Pois, como ela já é antiga pode ser por causa disso, faz uma coisa, pega no executável das driver's e coloca no ambiente de trabalho, desinstala as driver's reinicia o pc, vai a propriedades do executável (utilizando o botão do lado direito do rato no executável), deve de haver um separador de compatibilidade, selecciona windows 7 e iniciar em modo de administrador, Aplicar. Sai dessa janela e instala normalmente os driver's.
 
Já agora podes ver se isto resolve. eu acho que não é este o problema,mas ou menos tentaste http://www.tomshardware.co.uk/forum/381586-15-geforce-9800gt-direct-world-warcraft

Não quero deitar muitos foguetes, mas parece que resolvi o problema fiz, alias segui estas dicas, e pelo menos durante o tempo que pude testar +/- 2h nao tive mais nenhuma ocorrencia:

Vários programas, janelas do navegador ou mensagens de e-mail abertos ao mesmo tempo pode usar a memória e causar problemas de desempenho. Tente fechar os programas e janelas que não estão usando.

Você também pode ajustar seu PC para melhorar o desempenho desativando alguns efeitos visuais. Aqui está como ajustar todos os efeitos visuais para melhor desempenho:


  1. Abra informações de desempenho e ferramentas clicando no botão Iniciar e em Painel de controle. Na caixa de pesquisa, digite informações de desempenho e ferramentase, na lista de resultados, clique em Ferramentas e informações de desempenho.
  2. Clique em Ajustar efeitos visuais, se você for solicitado uma senha de administrador ou confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
  3. Clique na guia Efeitos visuais e em Ajustar para melhor desempenho.
    Observação: Para uma opção menos drástica, selecione que deixar o Windows escolher a melhor para o meu computador).

[h=4]Método 3: Investigar possíveis problemas com efeitos visuais ou programas em segundo plano[/h]
  1. Feche todos os programas baseados no Windows.
  2. Clique em Iniciar, digite regedit na caixa Pesquisar e clique duas vezes em regedit. exe nos resultados acima. Se você for solicitado uma senha de administrador ou confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
  3. Procure e clique na seguinte subchave do registro:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet002\Control\GraphicsDrivers
  4. No menu Editar , clique em novoe, em seguida, selecione o seguinte valor do registro no menu drop-down específico para sua versão do Windows (32 bits ou 64 bits):

    Para Windows de 32 bits

    ParaWindows de 64 bits

    1. Selecione o valor DWORD (32 bits) .
    2. Digite TdrDelay como o nome e clique em Enter.
    3. Clique duas vezes em TdrDelay e adicione 8 para os dados do valor e clique em OK.
    4. Selecione o valor QWORD (64 bits) .
    5. Digite TdrDelay como o nome e clique em Enter.
    6. Clique duas vezes em TdrDelay e adicione 8 para os dados do valor e clique emOK.
  5. Feche o editor do registro e reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.

Só tive uma duvida, quando coloquei 8 nos dados de valor apareceu a opção hexadecimal ou decimal e eu escolhi decimal.
 
Back
Topo