Gráfica nVidia Maxwell (GTX750/GTX970 e GTX980 Series)

Eu jogo perfeitamente com uma GTX 980Ti a 1440p 144Hz. Claro que não tenho em todos os jogos os 144fps, nem nos títulos mais exigentes coloco tudo ao máximo, mas grande parte das vezes, a olho nu as diferenças são negligenciáveis entre ter ao máximo ou um bocadinho abaixo.

O facto de ter um monitor com G-Sync, também ajuda um pouco à percepção de fluidez. Resisti na altura a trocar pela GTX 1080 (não achei que os ganhos valessem a pena) e voltei a resistir aquando do lançamento da GTX 1080Ti (aqui os ganhos já são muitos, mas quase 900€ é difícil de engolir) e não me arrependo minimamente! Tenho consciência que quando a vender vai levar com uma grande desvalorização, mas nas gráficas de topo é assim, penso que toda a gente que compra produtos desta gama, sabe que à partida perde mais dinheiro na venda posterior.

Para mim até é inédito ficar com a mesma gráfica durante 2 anos. Pode-me estar a falhar a memória, mas não me lembro assim de repente de outra gráfica ter aguentado este tempo nos meus PCs, a não ser esta GTX 980Ti. Isso para mim já diz muito da excelente gráfica que foi e continua a ser.
 
Última edição:
A minha 980Ti apenas falha por causa do UW a 1440p em certos jogos sente-se... BF1 entao nem se fala... A levar reforma vai para um outro sistema, pois ainda é a menina dos meus olhos! (Classified FTW)...
 
o problema das 970 é que se vai notar primeiro a queda de performance quando a VRAM utilizada pelos jogos for maior que 3.5GB
1015.jpg
 
Subscrevo na totalidade as vossas opiniões acerca da GTX 980 Ti. Eu continuo a jogar perfeitamente bem com a minha a 2560x1440p num misto de very high com ultra em jogos relativamente recentes. Isto com V-Sync a 60fps. Creio que a 1481 MHz no core esteja ligeiramente acima de muitas 1070.

Por enquanto, e pelo menos até 2018 se tudo correr bem, vai continuar aqui na máquina. Depois disso estou a ponderar não me desfazer dela e colocá-la noutro PC, porque custa-me imenso despachar uma excelente gráfica como esta por meia dúzia de tostões.
 
aqui com uma 970 não me vejo a trocar de gráfica tão cedo (talvez quando sair a série 12xx xD - ou façam uma promo irrecusável)
as pessoas têm a mania do "ultra" e tudo o mais, mas na maior parte das vezes, basta baixar dois ou tres settings, para se ter um aumento expressivo de fps, com uma diferença gráfica quase imperceptivel a olho nu.
jogo a 1080@60
 
Tive de vir desenterrar este tópico aos confins do forúm mas tou aqui com um problema numa MSI GTX960. Desde que fiz o último update dos drivers (estou neste momento com a versão 441.20) a gráfica não desliga as ventoinhas desde que ligo o PC, sendo que isto só era suposto acontecer a partir dos 40ºc.

0K54L3a.png


Fico com a gráfica nos 20 e tal graus o tempo todo mas o barulho que isto faz não tem qualquer interesse.
O windows também está com os ultimos updates.

Há maneira de resolver isto?
 
Back
Topo