Motherboard Nvidia MCP7A (p/Intel)

Pois, mas com o controlador de memória no CPU, fica um pequeno "lag" de bandwitch.
Praticamente negligenciável. Se esse "lag" fosse muito grande o CPU iria demorar uma eternidade cada vez que queria aceder á ram. São latências muito baixas.

destr0yer disse:
Já neste chipset, o GPU tem acesso DIRECTO à memória.
As propriedades do "sideport" continuam a ser únicas e não comparáveis. Se colocasses sideport memory numa board Intel esta iria ter comportamento semelhante, isto é, diminuição consumo de energia (se a imagem não é alterada não precisas de ir á memoria do sistema ler/escrever) e aumento de performance.

The 790GX incorporates four power-saving improvements that you supposedly don't have on the 780G boards

* A deep sleep on the side-port memory, yielding up to 1.7 W of savings.
 
Última edição:
quer dizer então que as guerrinhas Intel vs Nvidia acabaram tudo "à pala" dos IGP's da AMD/ATI (e pq não dizer da supremacia da ATI sobre a Nvidia em GPU's).


Esperemos por benchs para comparar.


Cumps
 
NVIDIA to Embed GeForce 9400 GT into MCP7A Series IGP
It is becoming a market trend of people avoiding entry-level discrete graphics alotgether to either choose a low-mid graphics card or settle for motherboards with integrated graphics to suit their needs, with that segment of buyers. Both NVIDIA and AMD that have chipset divisions sought to capitalize on this with releasing integrated graphics laden system chipsets, the only difference being that NVIDIA makes them for both AMD and Intel CPU platforms. With AMD platform, NVIDIA already has a dominating market position while it tries to catch up with Intel's homegrown chipsets in its plaform.

Towards the end of this month, NVIDIA could release a new chipset called MCP7A that aims to compete with AMD's recent 780G and 790GX IGPs that took IGP performance to the next level. The MCP7A comes with the GeForce 9400 GT graphics core embedded. The chipset comes in two variants: MCP7A-U and MCP7A-S. The former has GeForce 9400 GT in specifications and speeds identical to the discrete GPU, while the latter has a slightly toned down variant of the same GPU in terms of clock speeds, called GeForce 9300. The difference between the two is that the 9300 will be clocked at 450MHz and 1200MHz (core, shader) compared to the 9400 GT in its reference specs. of 580MHz, 1500MHz (core, shader).

Fonte: www.techpowerup.com
 
Grande dissipador... pelos vistos aquece e bem...

A minha motherboard tem um 780G e da para ligar 4 monitores, logo esta também deve permitir isso :P
 
Grande dissipador... pelos vistos aquece e bem...

A minha motherboard tem um 780G e da para ligar 4 monitores, logo esta também deve permitir isso :P

Essa tua motherboard dá para ligar 4 monitores ao mesmo tempo, sem recorrer a mais placas gráficas ?
Are you sure... ? Try it :002:

BTW, este dissipador é relativamente grande, mas é passivo.
Não te esqueças que ali está um IGP DX10 e aceleração de video HD, encriptação HDCP, DVI, D-Sub, HDMI, DisplayPort, um controlador de memória dual-channel DDR2/DDR3, umas boas dezenas de lanes PCI-Express 2.0, suporte para 6 SATA 3Gb/s e RAID 5 por hardware, 12 fichas USB 2.0 num controlador dual-channel, IDE, Floppy, Gigabit Ethernet, HD-Audio com suporte LPCM de 7 canais, etc, etc.
Tudo num só chip.

Mais ninguém faz isso neste momento, e até o chipset equivalente da Nvidia para CPU's AMD (MCP78/MCP79) não é tão complexo, pois não tem um controlador de memória dual-channel, seja DDR2 ou DDR3.
 
Última edição:
Senao tiver hybrid sli é uma grande desvantagem :(
EStou presentemente com uma Asus m3n78-ehm hdmi e um x2 4850 45w .. e o hybrid sli funciona maravilhosamente com uma nvidia 9800gtx+.
O sistema com dois discos WD 640 consome em idle 72w.

Se conseguissem transpor o sistema para intel era fantastico.
 
Senao tiver hybrid sli é uma grande desvantagem :(
EStou presentemente com uma Asus m3n78-ehm hdmi e um x2 4850 45w .. e o hybrid sli funciona maravilhosamente com uma nvidia 9800gtx+.
O sistema com dois discos WD 640 consome em idle 72w.

Se conseguissem transpor o sistema para intel era fantastico.
Tenho o mesmo que tu, mas do lado da ATi... 780G + 3470... :D agora não sei se tenho o hybrid crossfire mesmo ou se aquilo está constantemente em crossfire normal...
 
Essa tua motherboard dá para ligar 4 monitores ao mesmo tempo, sem recorrer a mais placas gráficas ?
Are you sure... ? Try it :002:

BTW, este dissipador é relativamente grande, mas é passivo.
Não te esqueças que ali está um IGP DX10 e aceleração de video HD, encriptação HDCP, DVI, D-Sub, HDMI, DisplayPort, um controlador de memória dual-channel DDR2/DDR3, umas boas dezenas de lanes PCI-Express 2.0, suporte para 6 SATA 3Gb/s e RAID 5 por hardware, 12 fichas USB 2.0 num controlador dual-channel, IDE, Floppy, Gigabit Ethernet, HD-Audio com suporte LPCM de 7 canais, etc, etc.
Tudo num só chip.

Mais ninguém faz isso neste momento, e até o chipset equivalente da Nvidia para CPU's AMD (MCP78/MCP79) não é tão complexo, pois não tem um controlador de memória dual-channel, seja DDR2 ou DDR3.

Recorrendo a mais uma placa grafica, eu nunca disse que o IGP dava pa ligar 4 monitores. Disse a board :P

a minha board tem isso tudo e o dissipador não é tão grande
 

A board têm um bom aspecto, pena que não seja mATX. N

Não percebo porque é que na review não optaram por comparar com o controlador gráfico da 790GX em aplicações gráficas assim como em vídeo, para ver como se portava.

Pelo menos os consumos são bem porreiros para um sistema quad. Do lado da AMD pode sair melhor figura assim que sairem os Deneb.
 
eVGA 730i

113-YW-E115-TR_LG_5.jpg
 
Mais reviews para vocês verem:

- TechReport;
- Tom's Hardware;
- Follow-up no Tom's Hardware.

Ainda não consegui ler tudo, tive um dia caótico. Só o da Anand e parte do do Tom's Hardware.

Até agora parecem boards para partir a loiça toda, e possivelmente mais baratas do que as G45... Me likey... :P

Agora... Quando é que vão aparecer modelos à venda? :004: Ainda estou à procura de uma uATX como deve ser sem ter de ficar completamente liso...

Cumps.

Miguel



P.S.: A ver se depois consigo fazer uma lista dos modelos que estão/vão estar disponíveis.
 
A board têm um bom aspecto, pena que não seja mATX. N

Não percebo porque é que na review não optaram por comparar com o controlador gráfico da 790GX em aplicações gráficas assim como em vídeo, para ver como se portava.

Pelo menos os consumos são bem porreiros para um sistema quad. Do lado da AMD pode sair melhor figura assim que sairem os Deneb.

Aqui tens:
http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=3432&p=6

Consumo eléctrico:
http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=3432&p=7
 
boa performance em blu-ray, e impressonante o g45 estar "lado a lado" também.

Se bem que os 780 e 790g dominaram nestes testes.

o consumo está excelente.
 
Back
Topo