1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nVidia: Nº 1 de novo em placas stand-alone de desktops

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 27 de Outubro de 2005. (Respostas: 55; Visualizações: 3373)

1. blastarr

blastarr Power Member

2. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Na minha opinião (atenção! repito,na minha opinião) a Nvidia mereceu :)
    Abraço

3. SKATAN

SKATAN Power Member

a ati não está nada mal mesmo com os atrasos :) pensava que estavam pior

o segmento dos portateis ano a pos ano ganha terreno aos desktops e a ati esta a ir no bom caminho :)

4. ppX

ppX Power Member

É. A nvidia mereceu :) Temos de admitir isso por muito que custe ou não. Mas não podemos dizer que a ATI não está a fazer um bom trabalho! Erros, todos cometem :)

5. Baía

Baía Power Member

Parabéns à nVidia mas é a ATi que vai ganhar mais um desktop!

6. Megasport

Megasport Power Member

Sem duvida...a nvidia fez um grande trabalho com a serie 6(e agora a 7)...placas com uma performance excelente por preços aceitaveis;)

Mas claro que sem a concorrencia da ATI isto nao era possivel porque foi graças ao "atesto" que a nvidia levou o ano passado (altura da serie5/9800) que fez acordar a nvidia:007:

7. greven

greven Folding Artist

Confirmo tudo o que foi dito... na altura d série 9 da ATI comprei uma 9700PRO... morreu e recentemente comprei uma 6800, pelo preço que a comprei não havia correspondência da ATI com a mesma performance.

No mercado dos laptops a ATI leva vantagem, mas as últimas GO lançadas para desktops da nVidia são bastante melhores que as anteriores. Aqui a ATI 9700 Mobile contribui muito para o liderança da ATI... muito pelo engano das reais capacidades da 9700 Mobile (embora fosse a melhor mesmo assim comparada com a concorrência).

8. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Eh lá.... calma ai!

1 - O maior fabricante mundial em termos brutos é a Intel, seguido da ATI e da Nvidia:

2- Os resultados no segmento desktop nem parecem nada de especial, tendo em atençao que a Nvidia esteve 3 meses sem concorrencia e "apenas" conseguiu subir 8% na sua cota de mercado em desktop. Pensava que seria mais.

3- O mercado portatil cada vez mais e mais lucrativo juntamente com o mercado desktop mostra outras contas:
    Axo ridiculo tar praqui a dizer isto e a discutir finanças de empresas, mas uau.... ok continuem.
    Ao menos espero que saibam ler o artigo e avaliar dados, ja que esse Nº1 é tao relativo quanto ridiculo....

PS: Nas contas soma-se tudo ;)

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Já era de esperar o DJ_PAPA desmentir :D

muddymind, vai começar mais um NVIDIA vs ATI versão tuga :D

Como ambos tem acções nos "clubes" deles, tem que defender até a morte :D

10. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

pronto...la vai começar mais um blastarr vs dj_papa :zzz:

destr0yer -> com o greven como árbito :P

Última edição: 27 de Outubro de 2005
  11. blastarr

blastarr Power Member

Desktop Discrete Cards, diz-te alguma coisa ? :002:

Conseguir o feito de ultrapassar a concorrente, apesar da recessão, usando apenas produtos mid-to-high end, é especial.

Quanto a produtos na globalidade diria que não é nada mau, a nVidia não teve nenhum chipset com gráficos integrados desde a nForce 2, e começou quase do zero nos portáteis. Chegar a este ponto e conseguir logo contratos exclusivos com a Dell, HP, Sony e Apple é excelente, sobretudo com o sucesso do form-factor MXM, o novo NF4 com 61xx para portáteis e desktops que vão começar a inundar o mercado, etc, etc.

Também podemos falar em termos de chipsets vendidos (motherboards nForce Professional para Opteron), ou placas gráficas para o mercado profissional (ambas produtos "high profit margin")...

edit
    Sorry, no wars today, estou a ver o JP1 no hollywood :D

12. Rudzer

Rudzer Power Member

13. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

e temos uma substituiçao de ultima hora... sai blastarr e entra Rudzer.... :lol:

tnh a impressao q se alguns membros deste forum se encontrassem frente a frente seria mais ou menos assim:

:wavey: :wavey: (o encontro)

:beerchug: (umas jolas e tal...)

:002: :n1qshok: (as provokaçoes)

:boxing_sm (o confronto)

:blubomte: (e o final esperado)

Última edição: 27 de Outubro de 2005
  14. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Nao, nem tenho tempo nem vale a pena.

Mas qual ultrapassar??? lol

- A diferença entre as 2 no mercado desktop é de uns brutais 3% e isto quando nao havia concorrencia.
    - Agora há concorrencia no mercado desktop. Vamos ver as proximas contas.
    - No mercado portatil nem preciso dizer nada. A diferença é gigantesca.
    - No mercado de boards com grafica integrada idem aspas.
    - Em share total a ATI continua com 8% de vantagem sobre a Nvidia e a Intel a liderar largamente.

Resumindo:
    A Nvidia tem 3% de vantagem no mercado desktop e nada mais. Acaba-se por ai. No resto perde em tudo por largas margens, nada de diferenças de 3% e afins.

PS: A C51/6100 ta a inundar o mercado das casas de reparaçoes, que elas voltaram todas para trás com problemas :D
    O mercado dos portateis na Nvidia ta a subir tanto que estagnou em 3 meses e quem aumentou o share foi a ATI por grande margem.

A Nvidia ganhou por um lado, mas nao conseguiu ganhar pelo outro e os shares totais sao os mesmos.

Estas noticias é desiquilibram muito as contas:
    Intel Produces Mainboard Powered by ATI’s Chipset.
    Intel’s Desktop Board Utilizes ATI’s http://www.xbitlabs.com/news/mainboards/display/20051025015202.html

btw eu so vim pôr um pouco de água na fervura. Nao tou a dizer mentira nenhuma, nem a agoirar esmaganços com futuros produtos.

E o titulo do documento nao é o que ta no post. Vejamos:
    Nvidia regains dominance in desktop graphics, ATI extends lead in mobile graphics
    Entre isto e o que ta ai escrito no titulo, vai um diferença digamos que grandita. É uma maneira engraçada de manipular dados.....

15. PuNiShEr

PuNiShEr [email protected] Member

LOLOLOLLLLLLLLLL onde é q isto já vai.... meus amigos qq um vê q a Nvidia está á frente, porque merece, assim como a ATi esteve bastante tempo á frente, não adianta bater mais no ceguinho... ;)

16. greven

greven Folding Artist

O que eu continuo a achar piada é que o maior ATI biased do forum use um avatar da nVidia... Queres que te arrange um avatar da ATI? É que já não enganas ninguém com isso! :D

Estas discussões têm sempre piada, nem que seja para vermos páginas diferentes referentes aos mesma coisa mas com dados diferentes. Isto não é assim tão diferente dos debates das eleições para politicos! :D

dj_pápa, por muito que te custe engolir... o título do tópico corresponde à veracidade das afirmações do post. Pode ser 3% mas a questão não é essa... Vou-te explicar... O Benfica esteve a 8 pontos do Porto, agora está a 1. Ok... é só a um mas recuperou 7 pontos, percebes onde quero chegar? :D

17. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Eu nao neguei isso. So gosto de ver tudo e nao uma so parte, como querem mostrar.
    E nao, o titulo nao corresponde á verdade pq o Nº1 é a Intel.

btw, o Porto tb se reforçou recentemente e veremos que mossa isso irá fazer depois de 3 meses sem nada ;)

Btw, vai ver os posts que eu criei sobre as contas passadas e vê como os dados estao dispostos e a maneira como as contas foram apresentadas.... depois vem chamar-me biased, quando a carapussa fica bastante melhor em outros, como por exemplo nos teus comentarios neste caso...

18. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

A intel lá tem PLACAS gráficas? Tem é controladores integrados em chipsets...

19. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Axo que nao tas a dar grande novidade, mas o Nº1 é indiscutivelmente o que ta descrito no artigo.

20. greven

greven Folding Artist

Os meus comentários são biased? OMG! Biased... diz o roto (em duplo sentido :D) !

Estava-me a referir ao que se está a discutir... gráficas stand-alone e pelos vistos aí AGORA é líder, mas pronto... custa-te a entrar. Pá, não tenho nenhuma preferência pela nVidia em relação à ATI como tu fazes questão de não deixar dúvidas (embora tentes disfarçar com o teu avatar, por isso dispenso que tentes ver coisas onde não as há). A marca que mais tempo durou num desktop meu foi ATI, embora agora seja nVidia. O meu Laptop tem ATI... por isso como vês aqui em acas está tudo empatado.

A minha analogia à recuperação do Benfica foi fazer uma comparação coma recuperação da nVidia em relação à ATI. O relevante não é estar somente 3% na frente é ter recuperado da diferença que tinha.

Quanto à Intel... eu não chamaria aquilo de placas gráficas! LOL

Mas vou mudar o título do tópico só para te fazer feliz.

Partilhar esta Página