1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nvidia: nForce4 SLI shipments approaching 1 million

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Genius, 13 de Maio de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 944)

1. Genius

Genius Power Member

Pois eh, noticia no Toms, a NV nao cabe em si de satisfeita com as vendas do nForce4 SLi. Por isso podemos presumir que continuaram a apostar nesta soluçao num futuro a medio prazo.

Fonte:
    http://www.tomshardware.com/hardnews/20050512_191846.html

Fonte: blastarr

Última edição: 13 de Maio de 2005
  2. blastarr

blastarr Power Member

Podes acrescentar aí que os lucros globais da NV aumentaram quase 25% nos últimos 3 meses.

3. Genius

Genius Power Member

Dito e feito! :p

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Infelizmente não foi 'a minha custa pq n hvia €'s para tudo e tive de me ficar pelo AGP :P

5. Raptor

Raptor OC Legend

Quando os produtos são bons, as empresas tendem a sair beneficiadas com isto. :)

É bom sinal, sinal que aprenderam que não é com asneiras (Geforce FX) que vão longe, mas sim produtos inovadores. :)

6. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

liderar no desempenho e na qualidade/preço dão sempre uma mais valia em receitas...
    isto que em graficas, quer em chipsets.
    uma coisa é certa o nforce4, é um bom chipset. ao nivel do nforce 2. nasceram bastante maduros. IMO

7. pnabais

pnabais Power Member

Isto tambem dá alguma "força" ao rumor que andava por ai ( theinquirer? ) de que o lançamento de novo chip da ATI estaria a sofrer atrasos devido à esta estar a tentar lançar as suas soluções SLI o mais depressa possivel.

Pessoalmente espanta-me um bocado o sucesso do SLI e parece-me que aquilo que é aqui apresentado com sucesso do "SLI" não é mais do que a venda do chipset em si e não efectivamente de soluções em SLI.

Grande parte desse sucesso, na minha opinião, deve-se a falta de boards com o NF4 e NF4U, o que faz com que muitos users acabem por comprar o SLI sem o quererem ou precisarem.

8. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

o SLI é uma maneira agradável de aumentar a performance, dobrando os custos... e misturado com o boom das 6600gt e 6800gt, resultou nisto.
    mas o SLI não faz o Nforce 4...
    eu acho que a ATI faz mal em não aproveitar o espaço de mercado dos que não querem placas em paralelo, mas sim uma placa performante.
    pena que a ati tenha dado preferencia ao paralelo... (ou não.)

9. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Nao é bem um sucesso. Por cada board sli vendida a Intel vende pelo menos umas 1000.
    Para alem do mercado AMD ja por si so ser reduzido, a variante nforce4 sli inda reduz muito + a pequenissima cota de mercado.

10. Bionicman

Bionicman Power Member

Tb axo k o k fez o sucesso do Nforce n foi o SLI só por si.
    Já o NF3 tb vendeu bem e tendo em conta a concorrencia (VIA/INTEL) axo k continuará a ser a opção logica.
    A Nvidia tem trabalhado bem nos ultimos 6 meses e dai os resultados. Agora espera-se a resposta da concorrência quer no plano dos chipset`s ker nos GPUS! Até porque a concorrencia (saudável) só beneficia o cliente ;)

No entanto continuo na opinião k o SLI vai ser só um meio de tranferência entre o single GPU e as placas com multipos GPUS integrados na mm PCB (tal como os CPUS Dual e multicore), do k um sistema para se manter durante mt mais tempo nos actuais modos.

Última edição: 13 de Maio de 2005
  11. Genius

Genius Power Member

Amigos amigos, se o SLi nao foi a grande imagem de marca do nforce4, foi quase, pois ate hoje eu so tive cpus Intel e so com a passagem para SLi coloquei um AMD (pelo qual tou ate muito satisfeito). E para verem tambem a repercursao do SLi, nao eh ah toa que quando a Intel viu o sucesso que ia ter resolveu logo fazer acordo com a Nvidia, e a Intel nao eh empresa de dar o braço assim facil...

Partilhar esta Página