Gráfica nVidia Pascal (Mobile, TITAN Xp, GTX 1000 series)

Aquele modelo da MSI "mais baixo" (rasca lol) nao tem 6 pin connector de certeza. Se sair a versão Gaming X terá de certeza.

Esta placa que toda a gente está a fazer review é praticamente igual à minha 750ti, single fan. Sem OC o cooling é bom mas com ele não sei.

 
Nao estava atento aos lançamentos... ja ia comprar um rx460. Nesse caso prefiro a 1050 TI.
Para saber se vai ter bottleneck e so mesmo esperar pelas reviews certo?
 
009ae5259dec0a4d9db94cc9df1a1e50.png


Rx 470 :msmiley1:
 
bottleneck é algo do tipo, quando a performance da gráfica está a ser limitada por algo ou simplesmente não consegue dar mais de si em termos de processamento gráfico.

No caso do conector de 6 pin vai dar mais energia à gráfica do que se nao o tivesse e assim expandir a sua possibilidade de fazer melhor OC, ter processamento mais rápido, etc.
 
Pessoal desculpem a ignorância mas o que raio é a bottleneck? Já oiço falar há imenso tempo nisso mas nunca soube o que é! Lol

É um factor que limita o desempenho. Por exemplo, se tiveres um CPU lento com uma gráfica rápida, a gráfica não vai conseguir debitar muitos frames por segundo, porque tem de esperar demasiado tempo pelo CPU lhe forneça os dados de que precisa. Outros exemplos podem ser drivers mal optimizadas, APIs com grande overhead como o DX11, memória ou vram lenta, etc...
 
Bottleneck é quando tens um componente a limitar outro.
O caso mais comum de ouvires falar nisso é quando tens um CPU fraco, para uma gráfica poderosa.
Nesses casos por exemplo um jogo poderia conseguir debitar 70FPS, mas como o suposto CPU é fraco, acaba por debitar só 40FPS, deixando a gráfica pendurada à espera de trabalho.

Imagina isso como se fosse uma garrafa com uma base larga, mas que depois tem de passar pelo gargalo que é estreito e permite passar menos vinhaça do que passaria senão existisse esse mesmo gargalo, daí o nome bottleneck.

Neste caso quando falei de bottleneck na energia, mencionei que a gráfica consome 75W, 75w por norma é o limite (não totalmente, é apenas a norma) do PCI-Express, sendo que para supostamente ter acesso a mais de 75W precisaria de uma ligação de 6 Pin da fonte de alimentação.

O meu receio foi que como a gráfica consome perto dos 75W, poderia acontecer, ela ficar com bottleneck por não ter energia suficiente, mas pelo que vejo, diria que só para quem for fazer overclock é que parece mais preocupante, por que a stock parece-me mais que suficiente :D
 
Então a ver se percebo uma gráfica que consegue trabalhar a 100% mas só o faz a 70% porque o processador não acompanha, o bottleneck é o processador certo?!
 
Então a ver se percebo uma gráfica que consegue trabalhar a 100% mas só o faz a 70% porque o processador não acompanha, o bottleneck é o processador certo?!
Sim, claro que pode ser outras coisas, há jogos simplesmente mal otimizados.
Ou como foi o caso do GTA IV que corria em DX9, e podiamos enfiar toneladas de distância e objectos que o DX9 nunca conseguiu lidar bem a FPS altos e como tal, pimba.. Bottleneck! XD

Podes ter bottleneck por teres a vram cheia e a gráfica estar completamente ocupada a trocar os ficheiros entre o disco e a vram constantemente ao ponto de ela ter de ficar à espera do disco.

Nos casos gerais costuma ser o CPU o bottleneck, mas nem sempre é assim tão linear.
Tens por exemplo o caso do Vsync ou um limitador de frames.

Imagina que consegues ter 80FPS num jogo, mas ligas o vsync num ecrã de 60hz ou limitas o jogo a 60fps, a gráfica já so precisa de debitar esses 60FPS embora tivesse potência para os 60FPS.
Nesses casos é obvio que a gráfica não se está a esforçar a 100% e como tal vai ter uma percentagem mais baixa, porque só lhe estás a pedir que vá até 60FPS.

Cumps.
 
Cá a rx470 anda pelos 220€ se não estou em erro. Consegues mandar vir de fora a 200 já com portes. A gtx 1050 ti mais barata cá penso que é mesmo a 155€ na *****
 
Bem, o que vejo destas reviews:
  • A 1050 de 2GB já se nota que está limitada mesmo pela VRAM, o que é interessante. Claro que falamos em ultra e não nas opções gráficas em que devia jogar, provavelmente medium-high. Contudo, a RX 460 parece-me ainda melhor opção no fim de contas, é mais sólida, e já se começa a arranjar a de 4GB a bons preços.
  • A 1050 ti é bem mais sólida que a irmã mais nova, e não só pela performance, como a questão da VRAM também está a jogar bem nas condições limite. Vindo a um preço abaixo da 470 (leia-se 200€ ou menos), é claramente a melhor opção para quem não pode dar os valores acima dos 200€ típicos da competição.
  • Duvido que venham aos preços que toda a gente pensa. Quem fala em 200€ pela 1050 ti, e 150€ pela 1050 parece-me estar no ponto de venda inicial. Daqui a 2 meses baixa, ou antes se a competição decidir baixar agressivamente o preço (duvido).
Está dentro do esperado portanto.
 
Mesmo assim penso que a longo prazo valia mais investir o extra pela RX 470 do que pela 1050ti. Visto que dá para mandar vir da amazon ou outros sites internacionais na casa dos 200€ (se tiver promoções)
 
Back
Topo