Gráfica nVidia Pascal (Mobile, TITAN Xp, GTX 1000 series)

Mas vocês não tem software que faça o controle das fan ao vosso gosto? Pelo menos a minha GTX 970 traz isto e presumo que estas novas também o tragam nalgumas marcas mas não sei se existe um que sirva para todas.

Temos mas o problema não está ai, o controlo das fans não é o stress mas sim a função 0 db da Gigabyte.

Quando a gráfica chega a uma determinada temperatura entra num ciclo de para arranca quando não deveria fazer. Este problema já foi muito falado mas foi facilmente resolvido desligado a função 0 db mas como é óbvio queremos uma solução que nos deixe usar essa função sem problemas e a vbios nova da gigabyte poderia ser a solução.
 
Nunca gostei disso,as minhas rodam sempre.

screenshot_6.png
 
Eu sei, eu tenho um portátil com uma 1070 que fica a tempo inteiro nos 1960mhz a jogar witcher3. ;) Não fica a dever muito para a de desktop. (na realidade até é mais potente que a de desktop porque tem mais cuda cores).

Mas a 1050Ti deve ter um consumo interessante para portáteis.
 
Temos mas o problema não está ai, o controlo das fans não é o stress mas sim a função 0 db da Gigabyte.

Quando a gráfica chega a uma determinada temperatura entra num ciclo de para arranca quando não deveria fazer. Este problema já foi muito falado mas foi facilmente resolvido desligado a função 0 db mas como é óbvio queremos uma solução que nos deixe usar essa função sem problemas e a vbios nova da gigabyte poderia ser a solução.


Viva,

Eu não tenho esse problema, ou pelo menos nunca notei. Normalmente as fans só disparam apenas quando chega aos 50ºC (quando tá em idle fica-se pelos ~40ºC). Mas quando dispara, ui dispara logo para os 50% ao chegar aos 60ºC que faz um basqueiro desnecessário.

Resolvi o problema aplicando o perfil silent no software da gigabyte (fica-se pelos 60-70ºC em load com as fans a 40%), no entanto só aplica este perfil quando tenho o programa a correr em background (é normal?, julgo que nas versões anteriores do sw não era necessário).

Sinto me também tentando a flashar tb a bios a ver se o perfil das fans por defeito é menos "agressivo".
 
Viva,

Eu não tenho esse problema, ou pelo menos nunca notei. Normalmente as fans só disparam apenas quando chega aos 50ºC (quando tá em idle fica-se pelos ~40ºC). Mas quando dispara, ui dispara logo para os 50% ao chegar aos 60ºC que faz um basqueiro desnecessário.

Resolvi o problema aplicando o perfil silent no software da gigabyte (fica-se pelos 60-70ºC em load com as fans a 40%), no entanto só aplica este perfil quando tenho o programa a correr em background (é normal?, julgo que nas versões anteriores do sw não era necessário).

Sinto me também tentando a flashar tb a bios a ver se o perfil das fans por defeito é menos "agressivo".
Boas,

O problema é conhecido como vrum vrum ou seja o tal para arranca das ventoinhas que se torna irritante num ambiente silencioso onde não se está a puxar pela gráfica. Desligando as 3d fans as ventoinhas não param de rodar e resolve o problema mas a função até era interessante ter fix por parte da gigabyte.

Para não dependeres do programa da gigabyte a não ser para o led podes sempre usar o msi afterburner para definir as % das ventoinhas da grafica conforme a temperatura. Mas lá está depois tens que metet o msi afterburner a correr vai dar quase ao mesmo se bem que o programa msi after tem mais funções e está muito melhor que o ds gigabyte.

Pessoalmente uso mais o msi after para ver temperaturas; % de uso e fps.
 
Nao vale a pena desactivar a telemetria, a nvidia já fez isso por nós quando lançou o experience 3.0 que nunca consegue conectar à nvidia. É sempre: "something went wrong", "unable to connect nvidia servers", ou seja basicamente o experience neste momento no meu caso e no caso de muita gente nao serve para nada nem para a tal telemetria xD. Enfim, é tao bom quando decidem estragar uma coisa que funciona bem...
 
Eu recebi hoje uma Asus Expedition GTX1050 2GB da Amazon, já tinha feito pré-order há umas 2 semanas. Numa utilização de "escritório" a temperatura do GPU ronda os 30ºC, as ventoínhas nem chegam a rodar, neste modelo só começam a funcionar a partir dos 45ºC salvo erro. Ainda não houve tempo de testar com jogos.
 
São caras em Portugal. Eu paguei 142€ e cá rondam os 174€. Por cá, a diferença entre essa e as GTX 1050 Ti 4GB é mínima, para quem vai comprar cá, mas vale ir para esta última. Mas na Amazon ainda consegui apanhar um bom preço através de reserva.
 
Back
Topo