Gráfica nVidia Pascal (Mobile, TITAN Xp, GTX 1000 series)

Nada. Não interessa nada. Interessa a largura de banda, mas de onde ela vem é irrelevante.
A 1080Ti nunca ia ter a largura de banda da Titan XP. Se capam no bus, na velocidade ou no tipo de memória, é indiferente para o resultado final.
A GDDR5 até tem a vantagem de ser consideravelmente mais barata. De onde acham que vem a diferença de preço absurda entre a 1070 e a 1080, mesmo?
Uma 1080Ti 50€ mais barata que uma Titan XP interessava a quem?
 
A GDDR5 até tem a vantagem de ser consideravelmente mais barata. De onde acham que vem a diferença de preço absurda entre a 1070 e a 1080, mesmo?
Uma 1080Ti 50€ mais barata que uma Titan XP interessava a quem?

Dito dessa forma até parece que a NVIDIA está a vender a Titan X ao preço de fabrico...
Se a NVIDIA quisesse podia vender a 1080 TI com GDDR5X por 800 euros e ainda assim fazer muito dinheiro.

A preocupação deles deve ser não canibalizar as vendas nem tirar o status de entusiasta da Titan X, ao ter uma 1080 TI demasiado próxima por um preço muito mais barato.
 
Última edição pelo moderador:
Dito dessa forma até parece que a NVIDIA está a vender a Titan X ao preço de fabrico...

Só se o quiseres interpretar dessa forma.
Não vejo a necessidade de levar tudo tão à letra. Ou tão a peito. ;)

Apenas não percebo a enorme vontade que aqui parece haver de terem um produto (ainda) mais caro, apenas para terem um "X" na memória.
 
Na minha cabeça não faz sentido a 1080ti ter pior memoria que a 1080.

Para isso renomeiem a 1080ti como "Titan lite"

Posso estar a ser irracional mas é a minha opnião
 
Porquê?
Terá mais poder computacional que a 1080, maior largura de banda qu a 1080 e, consequentemente, maior performance que a 1080.
Porque é que o meio para lá chegar é assim tão importante?
Se usasse gddr5x num bus mais curto para obter a mesma largura de banda já estaria tudo bem? O resultado final seria exactamente o mesmo.
 
Na minha cabeça não faz sentido a 1080ti ter pior memoria que a 1080.

Para isso renomeiem a 1080ti como "Titan lite"

Posso estar a ser irracional mas é a minha opnião


Como já disseram, o que interessa è a largura de banda final. Neste caso è superior, precisamente o que se espera. Se eles pusessem 5x, acabarias com algo idêntico à titanxp.
 
Acho que esta é a discussão mais descabida que alguma vez vi neste tópico LOL

o que interessa se a memória é GDDR5 ou 5X? O que raio interessa se a 1080ti tem X CUDA cores e a Titan tem X-1? (exemplo hipotético) o que importa é que a performance da 1080ti seja a "esperada" (algo entre 1080 e Titan, perto da Titan), algo que compense em relação à Titan.
 
Nada. Não interessa nada. Interessa a largura de banda, mas de onde ela vem é irrelevante.
A 1080Ti nunca ia ter a largura de banda da Titan XP. Se capam no bus, na velocidade ou no tipo de memória, é indiferente para o resultado final.
A GDDR5 até tem a vantagem de ser consideravelmente mais barata. De onde acham que vem a diferença de preço absurda entre a 1070 e a 1080, mesmo?
Uma 1080Ti 50€ mais barata que uma Titan XP interessava a quem?
Também concordo..eu estou a espera para ver os resultados para ver se troco o meu sli..também se for pouca diferença de preço mais vale ir para a titan..
 
Boas malta, tenho já um setup definido na cabeça para avançar em Março e tem uma 1070 lá pelo meio, por essa altura a nova 1170 deve estar para ser anunciada pelo que tenho lido.
Conseguem-me dar uma ideia do tipo de desvalorização que uma 1070 pode ter nessa altura? Os preços de momento andam entre os 470€ e 530€.

Cumps.
 
Se só vais comprar em Março, não tens de te preocupar com isso agora.

Até lá o mercado vai mexer, principalmente devido às Vega da AMD, portanto, nessa altura vês o que é mais indicado para ti.
 
Por regra da última geração a média gama da geração actual (RX 480/GTX 1060) corresponde em performance à média-alta da ultima geração (GTX 970/980 e R9 390/390X). Por isso por similar analogia acredito que uma 1070 possa desvalorizar para uma valor abaixo do preço anunciado da proxima 1160, se se confimar ter performance similar à 1070.

Por norma convém também ver se não compensa uma gráfica Vega em vez de Nvidia porque esta nem sempre é melhor como se tem vindo a provar.
 
Obrigado reiszink e pedrodbo.

Como é só para começar a montar a máquina em Março vou ver o que é que o mercado vai ditar na altura, se baixar de preço melhor ainda.
Quanto á Vega, se mostrar mais qualidade a um preço idêntico á 1070, é o que me irá causar dúvidas no momento da escolha.

Cumps e Bom Ano.
 
Para quem esperava a uma suposta 1080 Ti parece que vai ter que esperar mais um bocado, a apresentação da CES 2017 acabou e nada de 1080 Ti...
 
XJgVkjb.jpg
 
Back
Topo