Gráfica nVidia Pascal (Mobile, TITAN Xp, GTX 1000 series)

Um GT72 o @brruno conseguiu coloca-lo 2.1 (mas acho que deu uns artefactos manhosos). Com o cooler boost (ou seja ventoinhas no máximo) consegues 2.0Ghz. Mas precisas de ter sorte na lotaria.

O que testei mais foi o GT62 , com a 1060.
O GT72 tinha a 1070, mas tive pouco tempo para testar.. ainda assim, metia-a logo a com os settings que tinha para andado a testar no GT72 e ela aguentou-se no 3D mark..

O problema delas em portatil é o power limit, que não dá para mexer (mesmo havendo capacidade para isso ) ..
Com o GPU a 100% apenas apenas ai até aos ~1800 Mhz* (independente do offset que lhe impose-se), a jogar Witcher 3. Mas inicialmente estava com V-sync ligado, carga a ~70%, ia aos 2000Mhz~2050Mhz.
A VRAM, consegui ir aos 9300Mhz estável, 9400Mhz houve apenas lá uma altura que começou teve artefactos durante 2 segundos. ainda testei 9500Mhz, onde acabou por crashar..

*(ainda tenho de ir confirmar novamente nas fotos que tirei, e amanha a ver faço um pequeno resumo dos testes que fiz)
 
O que doi é ver preços da MSI GTX 1070 X a 450 $ e na europa a 500 euros+ e com esta coisa do refund para Americanos de 30 a 60 dolares ( por causa das 970 ) , secalhar foi por isso que vimos um aumento de uma serie 970 para 1070 (as 970 andavam a 380 euros, as 1070 são logo 120 euros a mais do que estava a espera) ainda fica mais barato para as pessoas que querem fazer upgrade da serie 9 para a 10(para os americanos, visto que pagam menos e ainda vão levar refund de alguns dolares). Para quem teve a 970 ou 970's está contente com o upgrade!? vale a pena, para quem tem monitor de 1440p 144hz?
 
Última edição:
O que doi é ver preços da MSI GTX 1070 X a 450 $ e na europa a 500 euros+

encontras a menos de 500€ na europa...eu encontro a 440/450€ na europa...e sim, cooler aftermarket

os agregadores que por ai andam ou nao mostram tudo, ou os preços que mostram, nao correspondem aos que encontras no site depois...nao sei, bugs talvez
 
O que doi é ver preços da MSI GTX 1070 X a 450 $ e na europa a 500 euros+ e com esta coisa do refund para Americanos de 30 a 60 dolares ( por causa das 970 ) , secalhar é por isso que vimos um aumento de uma serie 970 para 1070 (as 970 andavam a 380 euros, as 120 euros andam mais do que estava a espera) ainda fica mais barato para as pessoas que querem fazer upgrade da serie 9 para a 10. Para quem teve a 970 ou 970's está contente com o upgrade!? vale a pena, para quem tem monitor de 1440p 144hz?
Pena o refund ser só para americanos...
 
ya ja estiveram a 450€ aqui a uma semana ou duas numas promos de fim de semana que ocorrem nas lojas de informática. Eu só compro quando estiver a 400€+/-, é o meu valor psicológico, curtia era ver uma oferta de jogos em condições, esta cena do credito num jogo F2Play é uma treta.

Pode ser que agora em Outubro/Novembro as coisas normalizem.

Tem bus mais largo, não deve precisar (ou comp€nsar)...

Basicamente GDDR5X e GDDR5 sao memorias semelhantes, as X apenas atingem velocidades maiores, poe-se um X no final e temos uma memoria premium, certo?
 
É uma evolução da GDDR5. Além de ser mais rápida, gasta um pouco menso de energia.
E é fisicamente diferente, pelo que requer um PCB especifico, não dá para simplesmente espetar chips GDDR5X em PCBs feitos para a normal.

A questão aqui é que a suposta 1080ti tem um bus de memória mais largo, pelo que consegue maior largura de banda mesmo com memória mais lenta.
Não é necessariamente uma coisa má não ter o último grito. Especialmente se isso se reflectir nos custos (se a poupança chega, ou não, ao consumidor final, já é outra história... :002: ).
 
Mesmo assim, um placa topo de gama, que deve bater nos 900$ não ter o ultimo grito de memória acho mau.

Mais valia um bus mais estreito de 320 bits, provavelmente com aproveitamento de Yields que ainda assim daria mais BW (400 Gb/s), com menos consumo e podia usar o mesmo PCB da titanX e não criarem outro...

O curioso é que com 3328 shaders a 1632 mhz tem praticamente o mesmo poder da Titan X (10,8 teraflops vs 10,9).

Se calhar vai acontecer o mesmo com a 980 ti vs Titan X-M, as versões custom serão mais rápidas.
 
Apesar da 1080 ti ter maior largura banda de bus o gdd5 em vez do x nas grandes resoluções vamos notar a falta de memória mais rápida , como a titan x estica bem em oc não sei se desta vez a 1080 ti bate a mesma em custon e face gdd5 vs x.

Deve vir entre 20/25% melhor que a 1080 em principio , visto a titan x só alguns jogos bater 30%.

Vamos esperar pelas reviews
 
Última edição:
Além de que, lembrei-me agora, a Titan XP só tem 12GB. E não podiam meter só 6 nesta, que a 1080 tem 8. Daí que: 12GB de GDDR5, para diferenciar.
Mais memória e largura de nbanda que a 1080, mas mais lenta que a XP.
No meio, que é o lugar dela. :D
 
Já existe um modelo superior a 1080, é a nova Titan X mais conhecida por Titan XP.

a 1080ti irá ser melhor que a 1080 mas temos que esperar ainda que saia, provavelmente para competir com as Vega da Amd que sairão no próximo ano.
 
14370012_10155766932098084_7832869258261626369_n.png



Introducing the best way to crown your #MSI GeForce® GTX 10 series GAMING SLI setup to enjoy smooth 4K+ and surround gaming!

Meet our exclusive #MSI GeForce® GTX 1080 30th Anniversary edition featuring a specially designed EK waterblock and pre-assembled in a premium closed-loop configuration.

screenshot_28.png



 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo