Gráfica nVidia Pascal (Mobile, TITAN Xp, GTX 1000 series)

eF5Y7Z7.png
 
Portanto basicamente:

GTX1080 passa a 499$/499€
GTX1080Ti a 699$/699€

E ligeiro reajuste nas restantes certo? Eu tive que ver no telemóvel e a stream falhou muito mas acho que foi isso certo?
 
@Hellgardia Querias :P
O mais provavel é veres as 1080 cá a 600/650€ e as 1080TI a 800/850€
Estás te a esquecer do Iva e o preço por morares me Portugal.

EDIT: Deve ser mais rápido que a titanX se fizeres OC.
Cumps.
 
A grande questão é para que preços vão agora as 1070?
É uma pena não terem tocado nem um bocadinho nas Volta, parece que ainda é um futuro distante :/
 
Bom esta 1080 ti promete

O curioso é o bus "ímpar" de 352 bits (11 x 32), coisa algo inédita. Geralmente tem se visto corte para 320 ou mesmo 256 bits as placas de 384 bits.

A memória usada também é mais rápida, 11 Gbps o que dá uns 484 GB/s, um bocadinho rápido que a própria Titan-X (480 GB/s)! E apresenta o mesmo shader count.

Só que ao contrário da Titan X esta deve vir com versões Fatal1ty, kinpin classified, superclock, strix PC, GAMING X e ai devem dizimar a Titan X!

Ou seja a Titan-X ou deve desaparecer ou sair uma "V2" com 12 ou 24 GB a 11 ou 12 gbps e o full GP102 com 3840 shaders.

Quanto aos preços, bom 200$ de corte na 1080 :D E a 1070 deve vir para uns 350 ai no máximo...

Agra estes preços de 499 e 699 refere-se as "Founders Edition"?
 
Última edição:
In other, brief news for the evening, nVidia announced new support of memory overclocked SKUs of the GTX 1060 6GB and GTX 1080 video cards. These cards will be available at 9Gbps for the GTX 1060 6GB and 11Gbps for the GTX 1080, a full 1Gbps faster on the memory for each option. As we understand it, AIB partners will carry these independently, with no expected reference models.

O que é que isto significa ? As novas 1060 e 1080 passam a sair com outro tipo de memória ?
 
Basicamente é uma Titan X com apenas menos 8 ROPs e um bus ligeiramente reduzido.

Quando saírem as versões turbinadas das marcas, esta gráfica vai ser uma autêntica besta, acredito que em alguns casos vá ser significativamente superior à Titan X, que já de si tem uma performance tremenda.
 
Parece-me apenas overclockar as memórias já de origem. Não deve ser chips nativos, ou seja deve ser oficial 8 GBPS na 1060 e 10 GBPS na 1080.
 
Adorei os 11GB :-D basicamente os 12gb estão lá mas como cortaram nos ROPs não quiseram fazer outra gtx970 all over again com o restante 1gb noutra partição. Ao menos aprenderam a lição nesse aspecto.

Edit: hum... Agora que penso bem os módulos são de 1GB caba por isso não deve estar lá fisicamente.

No entanto algo está a fazer-me confusão. Por questões de performance cada SM está tied a um grupo de ROPs. Se um grupo de ROPs está disabled como é que o respectivo SM tem acesso a memória de forma eficiente? (historicamente na nvidia a interface para parte da pool de memória é misturada com os ROPs)
 
Última edição:
Back
Topo