Gráfica nVidia Pascal (Mobile, TITAN Xp, GTX 1000 series)

A Nvidia como empresa consciente que o hardware de PC só por si não será suficiente em breve, está lançada em várias frentes. Desde esse projecto, passando agora pela Nintendo Switch (tal como a AMD fez e bem com a PS4/Xbox), e o restanto mercado mobile (Tegra - Shield etc). Lançou agora também as novas gráficas para laptop (1050 e 1050ti, sendo esta última mesmo mais forte que a versão desktop em cerca de 16%).

Sendo que tem também as 3 gráficas mais utilizadas pelos users no Steam.

É uma empresa que está bem de saúde e mais que preparada para outros desafios. Os comentários desse vídeo estão de facto hilariantes :)
 
@Daniel_Guedes Não menosprezando o trabalho da nvidia com o mobile, mas as gráficas são equivalentes ao dos desktop, no caso da 1050TI sim é mais poderosa devido ao clock mais elevado.
Mas a 1050 non-ti é mais fraca que a 1050 desktop porque tem menos 8 ROPS ao invés de 16..
No entanto não deixa de ser um excelente feito, colocar estas gráficas em laptop, dentro do preço 700-100.
São gráficas que por si só já oferecem bastante potencial gráfico, e que já deverá substituir a necessidade de um desktop para muitos.
 
XJgVkjb.jpg
Esse iCX é algo de especial ou é apenas o nome do cooler tipo strix?
 
@Miguel_Pereira com as gráficas agora todas "lockadas" não me parece que isso vá fazer grande diferença sinceramente...

@ObscureAngel o mobile evoluiu de forma vertiginosa nos últimos tempos. Nesta geração já vem i7 com um turbo de 3,8ghz em portáteis, e as gráficas já rodam os jogos sem as limitações de outrora, tendo também em conta que 1080p é uma resolução suficiente para 15/17 polegadas. Acho estes lançamentos das 1050/1050ti mobile bastante positivos. Tal como disseste é possível por 800€ ter-se um portátil que corre jogos a full HD com qualidade.
 
@Miguel_Pereira com as gráficas agora todas "lockadas" não me parece que isso vá fazer grande diferença sinceramente...

@ObscureAngel o mobile evoluiu de forma vertiginosa nos últimos tempos. Nesta geração já vem i7 com um turbo de 3,8ghz em portáteis, e as gráficas já rodam os jogos sem as limitações de outrora, tendo também em conta que 1080p é uma resolução suficiente para 15/17 polegadas. Acho estes lançamentos das 1050/1050ti mobile bastante positivos. Tal como disseste é possível por 800€ ter-se um portátil que corre jogos a full HD com qualidade.

Exacto e acho que a AMD está a perder um mercado enorme nesta vertente, visto que hoje em dia, pelo menos falo por mim que ainda estou na universidade, por preguiça e irresponsabilidade minha, e acabo por ver muita gente com portateis com gráficas low-end, e alguns já com portateis de 700-900€, e muitos já começaram a dispensar o desktop lá de casa.
É verdade que os desktop tem sempre excelentes extras, como ecrãs maiores, personalização das peças a qualquer altura, que é algo que um portatil não oferece.
Porém, para quem está a estudar, é inegavel que investir 500€ num portatil normal (ULV ou algo nesse range) para trabalhar e ainda ter que investir X num desktop para jogar começa a ficar mais caro do que simplesmente investir simplesmente num destes portateis, e ficar melhor servido overhaul.

Eu próprio dificilmente dispenso o meu desktop, mas tudo depende do meu estilo de vida daqui em diante após finalizar o curso, se tiver que andar muito movel de uma cidade para outra, possivelmente fará mais sentido um portatil.

A evolução perf/watt tem sido o maior impulsionador do mercado mobile, e nisso a nvidia e a intel estão imbativeis desde que me lembro.
Quanto às resoluções para 15", 15" a 1080P para gaming é bastante, tenho uns quantos colegas meus, que reduzem por vezes o resolution scaling para valores mais baixos e dificilmente notamos qualquer diferença na nitidez e ainda ganhamos uma porrada de fps.
Cumps..
 
Exacto e acho que a AMD está a perder um mercado enorme nesta vertente, visto que hoje em dia, pelo menos falo por mim que ainda estou na universidade, por preguiça e irresponsabilidade minha, e acabo por ver muita gente com portateis com gráficas low-end, e alguns já com portateis de 700-900€, e muitos já começaram a dispensar o desktop lá de casa.
É verdade que os desktop tem sempre excelentes extras, como ecrãs maiores, personalização das peças a qualquer altura, que é algo que um portatil não oferece.
Porém, para quem está a estudar, é inegavel que investir 500€ num portatil normal (ULV ou algo nesse range) para trabalhar e ainda ter que investir X num desktop para jogar começa a ficar mais caro do que simplesmente investir simplesmente num destes portateis, e ficar melhor servido overhaul.

Eu próprio dificilmente dispenso o meu desktop, mas tudo depende do meu estilo de vida daqui em diante após finalizar o curso, se tiver que andar muito movel de uma cidade para outra, possivelmente fará mais sentido um portatil.

A evolução perf/watt tem sido o maior impulsionador do mercado mobile, e nisso a nvidia e a intel estão imbativeis desde que me lembro.
Quanto às resoluções para 15", 15" a 1080P para gaming é bastante, tenho uns quantos colegas meus, que reduzem por vezes o resolution scaling para valores mais baixos e dificilmente notamos qualquer diferença na nitidez e ainda ganhamos uma porrada de fps.
Cumps..

Portátil bom com Display Port (os MSI têm) + Monitor 144hz em casa + teclado + rato. Um computador apenas com multi utilização eheh

Isso é algo em que a AMD tem de trabalhar também, o mercado mobile é cada vez mais importante que o desktop até, vendem-se mais portáteis do que Desktops! Não é por acaso que os maiores progressos nos CPU Intel têm sido nesse sector, e agora recentemente a eficiência dos GPU Nvidia permitiram colocar GPUs mobile praticamente iguais aos desktop, tendo em conta obviamente as limitações de temperatura/cooling de cada dispositivo, nos GPU mais high-end (gtx 1070 e 1080)

PS: Nesta geração que saiu agora com GTX 1050 e GTX 1050ti até tens portáteis de 1250€ com ecrã de 120hz já... de loucos como isto evoluiu.
 
Última edição:
Damn, vi hoje os preços nas lojas nacionais dos MSI com as 1050 (non-ti) ia-me caindo um rim!
1000€.

E eu a pensar que as 1050 e 1050TI nos laptops iam ficar mais acessiveis, a MSI nem costuma ser própriamente cara no que diz respeito aos portateis, mas já estou a ver que vai se manter tudo igual -.-
 
No geral so fiquei surpreendido porque estava à espera de os ver a 800€ ou 850€.
Não que procure um portatil, porque não quero, já tenho a minha lata velha de portatil XD, mas gostava de os começar a ver mais affordable.
 
No geral so fiquei surpreendido porque estava à espera de os ver a 800€ ou 850€.
Não que procure um portatil, porque não quero, já tenho a minha lata velha de portatil XD, mas gostava de os começar a ver mais affordable.

800€ com i7 + 256GB SSD + 1050 , não achas que estás a pedir um pouco de mais ??
O modelo anterior, i7 + 256GB SSD + 960M estava a 950€ . (e mesmo de outras marcas não arranjas nenhum que seja muito mais barato)

A 860M quando saiu, um i7+860M custava-te 1000-1100€; com SSD ai para perto dos 1200€ ...
 
Última edição:
Em alguns modelos o ecrã de 120hz acresce sempre um belo premium também. O modelo de 17 polegadas com 120hz e GTX 1050ti, custa 1350€, por exemplo. A versão com SO instalado salta para 1500€. São preços novidade, daqui a uns meses acredito que estabilizem bem mais baixos. Os portáteis MSI têm promoções regulares também.
 
Back
Topo