Gráfica nVidia Pascal (Mobile, TITAN Xp, GTX 1000 series)

Já chegou a Aorus GTX1070 e ontem já fiz os testes que haviam a fazer, temperaturas, benchmarks, vários jogos, DSR 4K, 4K na TV, Overclock e luzinhas :)
Estou abismado, espectacular! Grande placa! Se estiverem a pensar fazer upgrade para uma GTX 1070 aconselho vivamente!
Hoje vou experimentar alguns jogos que ainda me faltam pois ontem já era tarde.

Vinhas de que placa?
 
Gigabyte Teases GeForce GTX 1070 Ti

index.php
 
Ainda estou para perceber o placement desse produto pois a diferença entre a 1080 e 1070 é cerca de 20% se tanto. A mim apenas faria sentido se houvesse um novo sku da 1080 imho (tem bastante distância da 1080ti por isso haveria espaço).
 
A minha previsão é que seja praticamente ao preço ou talvez um pozinhos a mais da 1070 (mais cara iria para território da 1080) e a 1070 ou é descontinuada ou baixa de preço.
 
Tanto?entao mas para aumento de preço de 100eur. deveria de supostamente ter um aumento de performance na ordem dos 20% em relaçao á 1070 "normal" nao?é realmente estranho onde se vai posicionar esta 1070ti era bom k fosse mesmo uma bomba
1080TI performance:berlusca:
lool
 
Com o passar do tempo esses preços a ser verdade as lojas serão forçadas para escoar stock em baixar os preços da 1070, por outro lado há margem para aumentar o preço da 1080.
 
Na minha opinião é relativamente fácil de prever como se vai posicionar esta nova placa.

Deve posicionar-se ligeiramente acima do preço actual das 1070 (a cerca de 10€-20€) e as 1070 vão descer abaixo do preço das VEGA 56.
Assim a Nvidia deixa de ter um "segmento" em que o preço/performance está claramente abaixo da concorrência. Isto apesar de ser práticamente impossível encontrar Vegas à venda.
 
Um cenário seria descontinuar a GTX 1080 e ficarem apenas as Ti, 1070Ti e 1080Ti. A primeira na zona dos 450€ e a segunda nos 600€.

Mas, 600€ pela 1080Ti é quase wishful thinking, até porque, é uma gráfica sem qualquer tipo de concorrência.

Não acredito muito num novo SKU para a 1080, visto que poderia tirar algum apelo pela 1080Ti e a Nvidia tem todo o interesse que as pessoas paguem o premium por ela.
 
Back
Topo