Gráfica nVidia Pascal (Mobile, TITAN Xp, GTX 1000 series)

Isto só me diz que as "Vega" não vão sair tão cedo... Nem há necessidade disso com a concorrência que há neste momento. juntando isso á escassez de HBM ...
 
Suspeito que a diferença deva ser mais na casa dos 5-10% porque segundo os rumores a 1070ti só usa gddr5, e actualmente banda de memoria é frequentemente responsável por diferenças de performance consideráveis.
 
Para mim as 387.92 vieram-me estragar o forza 7, é crashs a torto e a direito, apesar de no benchmark (das vezes que o consegui acabar) ganhei cerca de 10/15% de FPS médios. Tive de voltar ás 385.41, já que nunca tive um único crash com elas.

Edit: Tenho uma 1070.
 
Última edição:
https://www.techpowerup.com/237694/nvidia-releases-the-geforce-387-92-game-ready-graphics-drivers

Parece que estes drivers dão um boost de 15 a 25% no Forza 7 o que deve resolver a situação estranha de performance vs AMD.

Isto leva-me a calcular que mesmo as Pascal não são true DX12, e a Nvidia tem que otimizar os drivers jogo a jogo, já a AMD tinha que o fazer jogo a jogo em DX11

Eu mesmo com uma 1080ti ainda não me sinto confortável em jogos DX12, no DeusEX DX12 tem stutters de vez em quando, mudando para DX11 deixei de ter, no ROTR quase não se ve diferença de DX11 para 12, e o Forza Horizon 3 que quando saiu corria mal em com stutter em quase todas as Nvidia pascal e Maxwell até os drivers e patches para o jogo ficarem mais otimizados.
 
Pois, a implementação da AMD do DX12 parece continuar a ser melhor que a da Nvidia.

Dito isto, e tendo uma 1080 Ti, e 98% dos meus jogos na steam sendo DX11, não é algo que me preocupe... Para já (nem para já nem nos proximos 3 anos). Daqui até lá a nvidia acerta a coisa.
 
Atenção que o forza 7 tem leaks graves de memória. O jogo ainda não está muito estável. Uma das memory leaks facilmente reproduziveis é fazer zapping nas jantes.

Em multiplayer por exemplo também crash de vez em quando.
 
A importância disso para já é nula para o comum mortal pois tão cedo não haverá nada a dar uso a isso.

Quanto ao DXIL é algo muito muito específico mais para a comunidade de desenvolvimento:

-Possibilidade de testes de conformidade do compilador de shaders
-Debug
-Permite utilizar compiladores de 3ºs que têm como grande bónus a capacidade de developers desenvolverem shaders que sejam compilados para DXIL e SPIRV permitindo que o mesmo shader possa ser usado em D3D, OGL e Vulkan.
 
Ja gostas mais do jogo?de borla entao é mel:D

:D

Borla? Então?

Também não sei bem explicar o que aconteceu, o certo é que fiquei com o jogo e com dinheiro na conta. Lol

Basicamente pedi para devolverem o dinheiro, a 1 dia e meio do jogo sair oficialmente. Eles devolveram o dinheiro, mas fiquei com o jogo na biblioteca, tentei fazer download, e voila lol.

Também não sei explicar, mas também não vou reclamar. :D

Edit....mas não fiquei com o pack de carros honnigan de ter feito a pré order.
 
Isto leva-me a calcular que mesmo as Pascal não são true DX12, e a Nvidia tem que otimizar os drivers jogo a jogo, já a AMD tinha que o fazer jogo a jogo em DX11

Eu mesmo com uma 1080ti ainda não me sinto confortável em jogos DX12, no DeusEX DX12 tem stutters de vez em quando, mudando para DX11 deixei de ter, no ROTR quase não se ve diferença de DX11 para 12, e o Forza Horizon 3 que quando saiu corria mal em com stutter em quase todas as Nvidia pascal e Maxwell até os drivers e patches para o jogo ficarem mais otimizados.

Parece-me que é mais um problema de implementação do DX12, do que propriamente das placas.

Mesmo nas gráficas AMD, existem jogos onde o DX12 não traz ganhos visíveis, chegando até a piorar a performance face ao DX11 em alguns casos.

So many 3A titles perform worse with DX12 than DX11. What's the point of DX12?

 
https://www.techpowerup.com/237694/nvidia-releases-the-geforce-387-92-game-ready-graphics-drivers

Parece que estes drivers dão um boost de 15 a 25% no Forza 7 o que deve resolver a situação estranha de performance vs AMD.

São mesmo muito mais rápidos estes drivers!

A GTX 1080 ganhou 17fps~18fps a 1080p/1440p e 13fps em 4K.

Pena não terem testado também na GTX 1080Ti.

https://www.computerbase.de/2017-10...eiber-pascal-vega/#diagramm-forza-7-3840-2160
 
Última edição:
Back
Topo