Gráfica nVidia Pascal (Mobile, TITAN Xp, GTX 1000 series)

@akgis Os game ready drivers não diria puro marketing, mas é quase, porque por norma não trazem qualquer aumento no performance, apenas serve para dizer que foi verificado o jogo em questão, por vezes são só adições do 3D Vision ou algum SLI Profile, mas aparte disso dá para estar 1 ano inteiro sem fazer update aos drivers, e praticamente não haver diferenças de performance, o mesmo se pode dizer da AMD.

Mas o que a AMD menciona "suporte para jogo X" geralmente aplica-se aos profiles para os portateis.
Cumps..
 
E isso do SLI cada vez está pior, os últimos lançamentos de peso, praticamente nenhum tem suporte para multi GPU...
Começo a ficar arrependido de ter gasto um dinheirão numa segunda 1080Ti...
 
E isso do SLI cada vez está pior, os últimos lançamentos de peso, praticamente nenhum tem suporte para multi GPU...
Começo a ficar arrependido de ter gasto um dinheirão numa segunda 1080Ti...

Há uns anos atrás, cheguei a ter uma gráfica com 2 gpus (uma ati qualquer coisa), jurei para mim nunca mais.

Raro era o jogo que suportava os 2 gpus.
 
Estes que saíram por ultimo (Nvidia GeForce 388.31 WHQL) melhorou imenso stuttering sentido nos jogos nas ultimas 3 drivers em vários títulos , pelos menos cmg, já andava farto de levar com stuttering .
Sli só compensa 2k para cima até 2k uma ti dá conta a brincar e é gastar dinheiro a toa , ainda tem títulos de maior importância que suportam sli bem . Mas o suporte de sli como cf devia estar melhor e maior quantidade como estas duas empresas deviam incentivar a implementação do mesmo pelos devs ( quer nível financeiro ou parceria ).
 
Não percebo a Nvidia, supostamente o SLI deveria ser uma vantagem!
Suporte em todos os lançamentos seria igual a mais placas vendidas, ou será que estão de tal maneira confortáveis, que podem dar-se ao luxo de ignorar, quase por completo, o SLI!

Em termos de performance, até duas 1080Ti, em alguns casos, não são suficientes para 4K 60Fps, Ultra, Locked, como é o caso do Wildlands...

Se isto continua assim, vendo uma das graficas, e guardo o dinheiro para uma enventual placa unica que consiga os 4K 60Fps com tudo no maximo...

Um dia la chegaremos, como chegamos aos 1080p Max, ou até 1440p Max.

Confesso, que dou bastante importância à qualidade visual, e quando dou este graveto todo por duas graficas, o minimo que se pode pedir é mais suporte para esta tecnologia...
 
Em termos de performance, até duas 1080Ti, em alguns casos, não são suficientes para 4K 60Fps, Ultra, Locked, como é o caso do Wildlands...


É muito mais complicado e profundo do que isso. A maioria das pessoas não percebe certo aspetos para então perceber o porquê de certos titulo/certas condições. Eu não vou dizer que a nvidia não poderia tentar optimizar ainda mais os títulos, mas isto não são consolas, existem milhares e milhares de combinações possíveis, e mesmo quando eles dizem que a API é close to metal, acredita que não é a 100% como nas consolas, e portanto vai sempre haver compromissos.

Não te esqueças também que eles para optimizar de um lado "jogo", vão ter de desoptimizar por assim dizer o outro lado "jogo". Ou seja basicamente o que estou a dizer é que as coisas não são façeis e lineares como simplesmente adicionares uma segunda placa e derrepente "puff fez se o chocapic" tudo começa a bombar a sério em 4k full ultra Hollywood settings 18xmsaa insane sampling.:007:

Sim, se queres entrar na realidade, a realidade é esta, com uma placa, a cadência de frames vai sempre ser mais suave e regular, é a forma mais direta e fácil de eliminar certas latências na circulaçao entre bus, a menos que, se implemente um sistema qualquer ao estilo nvidia link, este vai ser sempre um problema.

Múltiplas placas vão sempre sofrer latências acrescidas devida à forma de comunicação, para renders e afins, não faz diferença, agora em jogos e cenas onde tens de em tempo real e com janelas mínimas de tempo, lidar com quantidades absurdas de informaçao, vai sempre ser um problema, não te iludas.

Volta ao sli quando fizerem um nvidia link. :D
 
Última edição:
Concordo, no entanto se houver compromisso e dedicação tudo se consegue.
Vê casos de jogos como o the Witcher 3, ou GTA 5! Eles correrem bem em qualquer lata velha!
Óbvio que é complicado e em alguns casos bastante difícil, mas o hardware está la, é possivel atingir o nivel pretendido! Basta arregaçar as mangas e meter mãos ão trabalho, só ficavam bem vistos acho eu!
Também me custa bastante chegar ao fim do mês de trabalho! No entanto dou sempre o meu melhor para tentar ser ainda mais produtivo...
 
Não depende só dos drivers da Nvidia ou da AMD, também tem de haver interesse por parte dos produtores de jogos em suportar bem essa tecnologia.

O SLI/Crossfire está lentamente a cair no desuso, como caíram as gráficas com dois GPUs há uns anos. Tal como a Nvidia, também a AMD já disse que vai reduzir imenso os esforços em optimizar o Crossfire.

Speaking to GamersNexus, an AMD representative confirmed that while the new Radeon RX Vega family of graphics cards support CrossFire, the company may not allocate as many resources as it used to with older GPU launches, in promoting or supporting it.

This is keeping up with trends in the industry moving away from multi-GPU configurations, and aligns with NVIDIA's decision to dial-down investment in SLI.

https://www.techpowerup.com/235699/amd-giving-up-on-crossfire-with-rx-vega
 
Mais isso é normal, eles tentaram massificar as configurações dual GPU entre 2007-2012(?), Mas como viram que não pegou, desistiram e bem, pois na minha opinião e da maior parte dos users mais vale um big GPU que dois mid juntos.
 
@reiszink Nem mais, mutios devs/publishers não se interessam pelo SLI e CF, acho que foi os devs do sniper elite que disseram que o multi-GPU deve ser algo pensado logo desde inicio do desenvolvimento do motor/jogo para as coisas correrem bem.

Depois, assim como há jogos que não escalam muito bem em SLI, também há jogos CPU Bound em que o interesse em ter 2x GPUs é quase nulo dado que não se ganha grande coisa em framerate, apenas em talvez downsampling ou resoluções (ainda maiores).
E depois pronto, há simplesmente os jogos que não suportam de maneira nenhuma.

O SLI e CF é simplesmente algo que é bastante bom quando trabalha, mas para o efeito tem de haver muitos esforços por parte dos devs, publishers, das marcas das gráficas etc, para apenas .. o quê? 1% dos PCGamers..
Não justifica o tempo e dinheiro investido nem do consumidor, nem por parte de quem o torna possivel.
 
Última edição:
Experimenta trocar de plataforma e ter as duas 1080ti em full duplex e com outro cpu e vais ver que derrepente elas começam a trabalhar mais suavemente, e se jogas em 4k ainda melhor, aí é que elas as duas trabalham bem. :007: eu sei que jogas bf1 certo lion?

Nunca devias ter comprado uma segunda 1080ti nessa plataforma na minha opinião.
 
Sli como cf se for acima dos 2k fazem jeitão, muitos teste em sli ainda tem menos latência qur uma gpu bem implementado. Na minha opinião se a nvidia como a amd se reunisse com os devs no inicio de projectos de jogos e dessem suporte , incentivos haveria mais jogos com melhor adaptação , como eles ganhariam em vender gpus.

Porque jogos como bf1 , overwatch entre outros o sli funciona super bem e dá um belo boost.

Mas se continuam por este caminho quando houver gpu que aguente bem 4k a 3440x1440 , sli deixará de haver sentido a não ser para 8k .

Um dx12 quando implementado como padrão de vez pode ser que muita coisa mude mas dx11 ainda está muito presente, ainda.

Cumprimentos
 
Acho estranho falharem no suporte ao CF/SLI depois de algum tempo falarem que o futuro será multi die em ver ser chips cada vez maiores.
Ja vemos o problema de dissipação de calor nos vega
 
Acho estranho falharem no suporte ao CF/SLI depois de algum tempo falarem que o futuro será multi die em ver ser chips cada vez maiores.

São coisas bem distintas. Uma coisa é distribuíres trabalho entre dois dispositivos distintos com grande ineficiência de comunicação entre si. Outra é teres um único dispositivo que internamente gere a distribuição de trabalho de forma mais eficiente com uma comunicação entre unidades mais optimizada.
 
Sli como cf resolver os problemas eram simples . Bastava estas empresas trabalharam com os devs e os mesmo teram boa fé em fazer motor de jogo implementado para o efeito.

Basta ver o motor da dice que trabalha bem sli .

Nada de outro Mundo.

Cumprimentos
 
É tudo bonito mas que percentagem dos consumidores é que faz SLI? A maioria dos que conheço não compraram no lançamento 2 gráficas "iguais", tal como eu, compraram uma e passados 1 ou 2 aninhos compraram para aumentar a performance. Presumo que pessoas que queiram SLI e façam a Nvidia ou a AMD ganhar dinheiro directamente seja uma minoria (SLI), dentro de uma minoria (gamers), dentro de uma minoria (que façam upgrades regulares).
 
A atual 1080Ti nem 1440p144hz aguenta, portanto ya, ainda vai demorar. Mas a prioridade para a próxima Ti vai ser de certeza garantir 60 em 4K. A 1080Ti está lá pertíssimo tho.
 
A atual 1080Ti nem 1440p144hz aguenta, portanto ya, ainda vai demorar. Mas a prioridade para a próxima Ti vai ser de certeza garantir 60 em 4K. A 1080Ti está lá pertíssimo tho.
Isso depende muito dos jogos. Jogo bf1 e garanto que a minha gtx 1080 ti safa se muito bem com os frames quase colados nos 144fps a 1440p. Tens o bf1 ? 1440p 144hz é o sweet spot da ti na maior parte dos jogos. Só queria saber porque dizes que a 1080ti não aguenta 1440p 144hz porque sinceramente é um desperdício corre la a 1080p 144hz.
 
Última edição:
Back
Topo