Gráfica nVidia Pascal (Mobile, TITAN Xp, GTX 1000 series)

pois... é um dilema.. tenho uma S340 Elite branca como caixa ... mas uma low end 1080.. nao quero uma grafica ruidosa :p

A cena é como já te disseram, a Armor 1080 não vai fazer lá muito OC porque se tentares o mais certo é bateres nos 83 graus e o GPU Boost não bater nos valores mais altos.

Uma 1070Ti bem OC'ed é capaz de chegar a um nível muito próximo senão igual ao da Armor 1080. E sendo o cooler da Strix um bocado overkill para uma 1070, vais ter essa performance sempre.

A minha 1080Ti tá sempre a 100% e nunca passa dos 71-73 graus, nos jogos mais pesados. E nunca a oiço. Não espero menos de qualquer outra GPU Strix.
 
A cena é como já te disseram, a Armor 1080 não vai fazer lá muito OC porque se tentares o mais certo é bateres nos 83 graus e o GPU Boost não bater nos valores mais altos.

Uma 1070Ti bem OC'ed é capaz de chegar a um nível muito próximo senão igual ao da Armor 1080. E sendo o cooler da Strix um bocado overkill para uma 1070, vais ter essa performance sempre.

A minha 1080Ti tá sempre a 100% e nunca passa dos 71-73 graus, nos jogos mais pesados. E nunca a oiço. Não espero menos de qualquer outra GPU Strix.
não faço overclock a gráficas
 
A experiencia que tenho é que é mais fácil fazer OC à gráfica do que ao CPU...

A minha 1080Ti a brincar meti lhe a memória a 12000 (andei algum tempo a 12150 mas aquilo depois crashava me a jogar), e o core a 2050. A 1070Ti tem tudo para também ser uma excelente gráfica para fazer OC.
 
A Zotac Amp esteve com desconto de 200 e tal eur. ficando nos 450eur finais,estranho tirando esta Amp nao vejo nada de black friday(mesmo preco) k nao tenha visto à já uma semana atras.
 
Última edição pelo moderador:
É só impressão minha ou todos os reviewers andam a forçar impingir as 1080ti. Nos últimos dias só vejo comparativos de 1080TIs. Do black friday e afins não pode ser, já que pechinchas nem vê-las. Estará uma nova gama para sair(ampere ou volta)?
 
@sformasforma É impressão tua. Os reviewers "vendem" views. E com o aproximar do natal, há mais gente à procura de comprar uma gráfica nova. Como a 1080ti lidera à vontade o segmento gaming high-end, é inevitável que surjam comparativos delas nesse segmento.

Dito isto, não notei qualquer "forçar impingir nos últimos dias" nos reviewers que acompanho.
 
Nvidia leva boa vantagem vs Amd , está tem que acordar como fez nos cpus .

No terceiro trimestre de 2016 a quota de mercado da NVIDIA era de 70,2%, no mesmo período em 2017 esse percentual subiu para 72,8%. Com a AMD o efeito foi inverso, a quota de mercado caiu de 29,8% para 27,2%.

 
Isso se calhar não está a ter em conta as carradas de gpus usados e comprados para minar, mas sim a AMD tem que dar o step-up de alguma forma

Se calhar (e provavelmente) até está....por aqui é que continua-se a pensar que as nvidias não são nem usadas, nem ideais para minar :) No entanto entrando no meandro dos foruns de "pedreiros" o que não falta são rigs nvidia only
 
não está a dormir... quero ver quando é que lançam a próxima gama... e depois logo digo se está ou não a dormir...muito provavelmente será necessário a AMD lançar uma nova gama em primeiro lugar para a nvidia seguir os passos. o tempo de espaçamento entre as diversas séries da nvidia têm sido de ano e meio, que já passou a alguns meses e nem rumores concretos existem sobre as novas gráficas. lançar ti´s em que têm melhor performance mas o preço tb sobe para mim nada me diz
 
Última edição:
As GTX 1xxx saíram em finais de Maio/Junho 2016, portanto, está para fazer um ano e meio agora.

As GTX 9xx, saíram em Setembro 2014, ou seja, até ao aparecimento das Pascal, passaram-se 21 meses.

Dito isto, não me parece que a nova geração esteja atrasada.
 
já se passaram 19 meses, antes de maio não sairá nada... ainda não está atrasada mas que vai ser mais longa que o normal vai.. mas tb pouco me interessa se for para não terem concorrência e praticarem preços absurdos como actualmente vale mais deixarem-se ficar onde estão
 
Ainda nem se sabe se vai ser um refresh das Pascal ou se vai ser uma nova tecnologia. Mas as Pascal foram um lançamento muito bom e a realidade é que continuam a ter uma performance muito boa.
 
Back
Topo