Gráfica nVidia Pascal (Mobile, TITAN Xp, GTX 1000 series)

A nvidia devia por os olhos na AMD na questão do software, o novo software da AMD esta muito bom bem integrado e conseguido. Nos que temos Nvidia continuamos com a a aberração do NV Control Panel dos tempos do Windows 95 e que mesmo em maquinas de topo arrasta-se.

para não falar dos drivers que serie sim serie não estão sempre a crashar especialmente em DX12... e assim nao consigo jogar Forza3
 
Nesta época, o que está na moda o "pimp my ride", agora se é quente que nem um Deserto do Sahara a maioria pouco se importa, desde que trabalhe...
 
Não vejo a relevância do aspecto do Control Center para o funcionamento dos drivers. Sinceramente acho que o aspecto minimalista deve pelo menos opcionalmente ser mantido. Não preciso que pareça bonito, preciso que seja simples, eficiente e eficaz, gastando o menos recursos possíveis (e embora seja pedir muito, talvez, sem spywares).
 
O problema não está no look do control panel, está na arrastadeira que é interagir com ele.
Eu no meu portatil, para abrir leva tempo, para definir um profile ou ir procurar por ele, demora quase 10 segundos..

Comparado ao control panel da AMD, seja a abrir seja a definir profiles ou alterações é imediato.
No geral também concordo que os drivers da Nvidia estão mais otimizados, mas bolas o control panel da nvidia é muito mau.
 
Bem, na era dos SSD's e da performance, alterar uma opção num painel de controlo ser algo que requer 10s não é propriamente bom sinal de uma empresa que se quer na crista da onda de performance :)

Há sempre coisas mais importantes para melhorar, mas se não for feita a revisão à ligação do software com o firmware, eventualmente ficas com um bicho de 7 cabeças que ninguém quer usar. E honestamente, a única razão para a Nvidia não melhorar neste aspecto é por não ter competição suficiente.
 
Olhando para 2017 foi um ano marcado por muitos problemas de drivers. Desde bugs críticos que crashavam jogos (watch dogs 2, mass effect andromeda, etc), problemas de performance estranhos, stuters causados por acessos ao status do GPU (temps, etc) entre outros.

Não me lembro de um ano com tantos issues berrantes e espero honestamente que melhorem nesse sentido.

Quanto ao control panel deles epá... é um dinossauro parado no tempo. Lento, pouco prático e com uma UX terrível. Felizmente raramente preciso de lá ir.
 
Como é óbvio é falta de concorrência, mas de longe uma painel de controlo lento, do tempo da outra senhora, do que drivers após drivers, em gpu após gpu que nem um boot/acesso à bios numa tv/plasma em full screen conseguem...

A minha penúltima nvidia foi uma 8800gts, e foi tempo suficiente que dei ao software (drivers da AMD) com 3 GPUs amd pelo meio.
Não voltarei a usar, independentemente do preço/performance da nvidia, gpus amd.
 
A nao ser que haja algum stock ca na EU (sei que teem um pequeno armazen na Irlanda)... No entanto a coisa de 3 meses tive de comprar 3 quadros que nao encontrava stock na loja onde habitualmente a minha empresa compra o material e tentei por eles. O envio seria via Canada e ainda teriamos de pagar as taxas alfandegarias... Acabamos por mandar vir de um fornecedor Alemao que nada tem a ver com a Nvidia!
 
cheagdos a este ponto do preço das graficas, nao seria fulcral que a nvidia lança-se graficas próprias para o mining?
Eles estão a fazer tanto dinheiro com o que têm que duvido que estejam focados em miners. Até porque mais tarde ou mais cedo os miners compram GTX por falta stock do lado vermelho.

E por falar em mining, as GTX1070 na newegg do US andam com preços nos 900$...daqui a umas semanas também se calhar vamos ter preços anormais..
 
Back
Topo