Gráfica nVidia Pascal (Mobile, TITAN Xp, GTX 1000 series)

A minha GTX 1060 3gb custou-me 180€, versão msi gaming X, foi por isso que a comprei e que ainda a mantenho. Quando os preços forem aceitáveis para a minha opinião pessoal faço upgrade!
 
GTX1050 with 3GB on the way, say reports

Aparentemente serão lançadas em breve GTX1050 com 3GB de RAM... mas à custa de reduzir o bus de 128 para 96bits. :rolleyes:
Tendo em conta que a Nvidia já tem experiência com distribuição assimétrica de memória no passado sem grandes problemas de performance, parece-me um bocado um contra-senso aumentar a RAM à custa de cortar largura de banda...
 
Why?

Bem, preço da memoria.

É uma das maneiras de manter uma gráfica num determinado price bracket, nem que, com menos capacidade.
 
De facto uma pessoa muitas vezes compra por impulso....mas ao fim de tanto tempo com estes preços, deve ter sido das poucas vezes que não me arrependi
 
Olá! Se há 2 anos me dissessem que em 2018 ainda não teríamos placas gráficas novas e que teríamos as mesmas a custar mais dinheiro do que quando saíram, jamais ia acreditar. De momento assisto a uma enorme estagnação mesmo em produtoras dos jogos. Falta de suporte a HDR, falta de painéis HDR para secretária, falta de evolução/riscos por parte das produtoras em relação a tecnologias gráficas nos últimos jogos, falta de companhias a desenvolverem exclusivos PC com tecnologias gráficas avançadas.

Para piorar a situação, apesar de ser expectável uma baixa de preços nos próximos 20/30 dias, é também esperado que haja uma nova corrida em breve ainda este ano (rumores sobre algumas moedas virtuais).

Nunca me agradou a ideia de ver a minha plataforma de eleição ir pelo caminho de Battle Royale e Free 2 Play, com motores de jogo nada inovadores. Mas infelizmente a indústria assim o ditou. Sejamos honestos, 90% dos clientes não vão comprar placas gráficas de 600€ para jogar Assassins Creed com grande fidelidade! Vão comprar gráficas mais baratas para Counter Strike e Fortnite :(
 
Olá! Se há 2 anos me dissessem que em 2018 ainda não teríamos placas gráficas novas e que teríamos as mesmas a custar mais dinheiro do que quando saíram, jamais ia acreditar. De momento assisto a uma enorme estagnação mesmo em produtoras dos jogos. Falta de suporte a HDR, falta de painéis HDR para secretária, falta de evolução/riscos por parte das produtoras em relação a tecnologias gráficas nos últimos jogos, falta de companhias a desenvolverem exclusivos PC com tecnologias gráficas avançadas.

Para piorar a situação, apesar de ser expectável uma baixa de preços nos próximos 20/30 dias, é também esperado que haja uma nova corrida em breve ainda este ano (rumores sobre algumas moedas virtuais).

Nunca me agradou a ideia de ver a minha plataforma de eleição ir pelo caminho de Battle Royale e Free 2 Play, com motores de jogo nada inovadores. Mas infelizmente a indústria assim o ditou. Sejamos honestos, 90% dos clientes não vão comprar placas gráficas de 600€ para jogar Assassins Creed com grande fidelidade! Vão comprar gráficas mais baratas para Counter Strike e Fortnite :(
e é por essas razões que comprei uma ps4, queria ter comprado no Verão do ano passado um rx570 para durar mais uns anos até mudar de plataformas, mas não tenho dinheiro para andar a comprar produtos que se estão cada vez mais a tornar "premium", mas só no preço pq a performance de uma gráfica de gama média continua a não passar dos 1080p 60pfs
 
Última edição:
Mais informação e menos wishful thinking, por favor.

Neste momento, nem sequer é claro o roadmap geral da nVidia para este ano. Olhamos para a seguinte tabela e dá para perceber que a Nvidia está muito confiante para o Q3 e Q4 deste ano e Q1 do próximo. Se isso vai acontecer devido a maior volume, maior margem ou uma combinação das duas coisas, não sabemos.

nvidia-trend.jpg
 
Bem, caso para me agarrar à minha 1080 e esperar que tão cedo não fique para trás no que toca a desempenho.

Melhores 500€ que já gastei. :P
 
Pelo menos 20% acredito que deve ter. Da 1170 para a 1080ti acho que vai ser ela por ela (talvez a 1170 um pouco inferior).
Basta ter um pouco de lógica e olhar para o passado para ver o que se vai passar.. então a Nvidia sendo líder de mercado e não tendo nenhuma gráfica equivalente à 1080Ti achas que vão dar um salto como foi da Maxwell para Pascal ? Poder podiam e quem dera a todos os consumidores mas claro que não vai acontecer.. Aliás até fico surpreso que saia algo antes do Natal porque eles vão sempre vender pois não há concorrência
 
Alguma coisa nova há de ter que sair porque o mercado já começa a ficar saturado, acho é que se calhar acontece algo como nas Fermi das 400 para 500 que levou um refresh.

Mesmo assim a previsão é que a 2050ti 4GB seja idêntica à 1060 3GB, a 2060 a 1070 por aí fora.
 
Back
Topo