Gráfica nVidia Pascal (Mobile, TITAN Xp, GTX 1000 series)

Se compram agora é porque precisam de uma placa agora e não daqui a 10 meses.
Se pensares sempre assim acabas por nunca comprar, pois no próximo ano já vai sair uma coisa ainda melhor.

E o HBM2 deve sair apenas nas top tier, bem como a AMD fez este ano.
 
Neste caso não sei se concordo. Estamos estagnados em 28nm à vários anos, e o salto para a próxima geração vai ser consideravelmente maior do que tem sido nos ultimos 3-4 anos. Nota-se perfeitamente uma sensação de protelamento com os rebrands e as poucas novidades. Em caso de mudança de paradigma como este penso que esperar um pouco possa justificar. Quem tenha um pc competente em médio-high na maioria dos jogos (que qualquer GPU de média-alta gama dos últimos anos faz a 1080p) e não sinta necessidade de ter sempre o melhor dos melhores, só ganha em esperar.

Na minha opinião, claro.
 
ou seja, é possível que seja mesmo um salto sério desta vez. Mas acho que a maioria da malta ainda está em 1080p, e algo me diz que esta nova geração é claramente para 1440p, e muita melhoria em 4k. Hoje em dia não temos single GPU's que aguentem decentemente 4k, penso que seja agora que se vai ver um salto sério nesta direcção, e uma aproximação disto aos mortais menos ricos. Isto a ser verdade claro.
 
as marcas tem a mania de mandar aqueles numeros ca para fora, de estimativas tiradas não se sabe bem como.

Vamos deixar a placa sair e ser reviewed e benchmarked primeiro para tirar conclusões.

So esperemos que não va contra uma parede no benchmark do AOS hee hee.
 
O problema é esse mesmo... têm de pensar em não se esticar muito porque não sabem se vão ficar presos nos 16nm muitos anos...
Eu penso que a próxima geração vai dar um grande salto, mas não tanto como seria caso os shrinks fossem mais previsíveis...
 
Duvido imenso.
Esses tempos já lá vão, estes 16nm vão ter de durar outros 3 ou 4 anos, há que espremer a pouco e pouco.
Em termos de espaçamento pode-se provavelmente assumir o mesmo que com maxwell, 2 anos, porque para 2018 já está confirmado Volta.

Q1 2017 o grosso de pascal deverá estar no mercado, e depois 10 12 meses a marcar passo com variantes.
 
Em termos de espaçamento pode-se provavelmente assumir o mesmo que com maxwell, 2 anos, porque para 2018 já está confirmado Volta.

Q1 2017 o grosso de pascal deverá estar no mercado, e depois 10 12 meses a marcar passo com variantes.

Não necessariamente, a TSMC já confirmou que os 10nm estão a todo o vapor e confirmados para 2017, com chips de teste já para o fim deste ano, e bem a tempo da geração Volta chegar ao mercado em 2018. É de esperar que a AMD também esteja a projectar em torno desses desenvolvimentos.

Depois disso é que se mantém a incerteza com a TSMC, a Nvidia anda a integrar o NVlink nas futuras CPU's IBM POWER 9, até podiam voltar a produzir na fábrica que a IBM tem em East Fishkill, como aconteceu com certas variantes da Geforce 6800, caso a TSMC volte a falhar.

A Global Foundries é que parece estar com problemas mais imediatos, por causa da falta de financiamento dos árabes que a controlam.
 
Quando sai um novo tipo de memória é normal ver a gama alta com essa nova memória e a gama baixa com a memória anterior. Não é a primeira vez que isto acontece.
Não valer a pena meter memória de topo, super cara com um chip que não tem capacidade para a usar como deve ser.
 
Aquela GDDR5X é que parece uma excelente ideia. Com aquela capacidade até um bus de 128bits com compressão deve brilhar num GPU de entry/medium, para 1080p high/ultra. Se aquilo é possivel, não vejo a necessidade de HBM sem ser no topo.
 
Back
Topo