Gráfica nVidia Pascal (Mobile, TITAN Xp, GTX 1000 series)

Confirma-se a Aorus GTX 1080 Extreme Edition

Features
Powered by GeForce® GTX 1080
WINDFORCE Stack 3x 100mm fan cooling system
Advanced Copper Back Plate Cooling
AORUS VR Link provides the best VR experience
16.8M customizable color lighting
Titan X-grade Chokes and Capacitors for Extreme Durability
Intuitive AORUS Graphics Engine
AORUS Care provides 4 years warranty (Online registration required)

Core
Boost: 1936 MHz / Base: 1784 MHz in OC mode
Boost: 1898 MHz / Base: 1759 MHz in Gaming mode
http://www.aorus.com/Product/Features/AORUS GeForce® GTX 1080 xtreme edition 8G
 
5000$ custa a P6000... Esta com HBM2 e FP64 1/2 deve atirar-se pros 10000...

Mas a P6000 é mais rápida em FP32 (12 vs 10,7 Tflops) e tem mais memória (embora não tão rápida...)
 
Hum... Vê antes pela perspectiva de quem apresenta mais rapidamente drivers em condições. A AMD historicamente sempre foi atrás das optimizações ao longo do tempo enquanto que a nVIDIA, tirando algumas excepções, em todos os momentos conseguia bastante cedo tirar quase total partido do hardware.

Mas verdade seja dita que com a amadurecer dos drivers da AMD algo me diz que estes ganhos ao longo do tempo vão deixar de ser constante a não ser que lancem uma arquitectura bastante diferente.
 
Essa história do "envelhecimento dos drivers" sempre achei muita piada. Quem compra as gráficas quando saiem é para usufruir imediatamente delas e do máximo possível que elas podem dar.

Tudo muito bonito, na teoria, mas há muita coisa linda também deixada de fora, que depois se verifica em termos práticos. O facto das gráficas terem muito mais eficiência energética e a própria qualidade destas faz com que se saque overclocks muito bons, que depois vão se sobrepor a drivers melhorados com o tempo. Reviews gostam muito de mencionar performance de origem e fazer comparações dessas, mas as AMD já vêm quase no seu limite de frequência e as nvidia não, por isso vai dar ao mesmo. Se uma ganha em "amadurecimento" de drivers ao longo do tempo, outra ganha em performance máxima out of the box que se pode tirar mal sai, quer por drivers decentes de início, quer por margem de clocks.

A minha GTX 1060 faz 2150mhz depois de lhe fazer overclock. Nas reviews é analisada a 1700mhz. Agora contem o diferencial. Até eu fiquei parvo com a performance disto.
 
Ainda me lembro quando neste forum onde a grande maioria tem Gpus Nvidia diziam 4gb vram nao servem para nada,essa grafica aquece e consome muito é preciso uma central nuclear,a 780 é melhor etc etc,a comparaçao com a 780 na altura,eu agora vejo com mais de 3anos onde anda a 780 a 780ti e até a mais recente 970,e isto tudo com 330eur. nova na altura onde jogava e ainda jogo muitos jogos a 1440p e no maximo e com FPS bastante aceitaveis,isto falando quem nao está para andar a gastar dinheiro todos os anos em Gpus e atençao que nao sou fanboy de nada,apenas continuo muito satisfeito com a performance e apenas isso que ainda tenho nos mais variados jogos actuais e alguns betas que já pude testar,existe muita malta a fazer recomendaçoes porque gostam mais de X que Y,claro que já á bastante tempo que do lado da Amd nao existe recomendaçao possivel no high end mas se tivesse...:D
 
Essa história do "envelhecimento dos drivers" sempre achei muita piada. Quem compra as gráficas quando saiem é para usufruir imediatamente delas e do máximo possível que elas podem dar.
E com a AMD não se pode usufruir das gráficas o máximo possível assim que as tens? O que te impede do contrário?
Isto só prova que as gráficas recebem um boost ligeiro de performance passado algum tempo. O que é bem vindo, visto que bastante pessoal compra os jogos mais tarde em promoções.
 
A prova são os drivers que por "magia" aumentam a performance ao longo do tempo. Mas isto não é nada de novo e na prática acaba por dar uma borla à malta que já tem AMDs ao longo do tempo ;)
 
Venha ou não com o máximo potencial, eu vejo isso como algo positivo.
Pode parecer ridiculo o que acabei de dizer, mas se no acto da compra a AMD estiver com um performance inferior à nvidia, é de esperar que o preço também seja inferior.

Em 1 ano, o performance deve estar de volta (ou não), e no final de contas, o dinheiro que se pagou a menos já compensou, a não ser que o publico alvo pretenda trocar de gráficas a cada ano ou 2 em 2 anos, aí já certamente não será atrativo.

Também existe outra questão agora para as VEGA, mas isso devia ser conversa para a thread da AMD, mas já se sabe que coisas como os primitive shaders que elas vão ter e muitas das modificações à memória só podem ser aproveitadas especificamente pelos devs do software, logo a AMD já avisou que é bem provavel que o performance inicial dificilmente vá corresponder ao aproveitamento que as gráficas supostamente deviam ter.

Relativamente à million dollar question nem tu @mata-pombos e nem tu @muddymind e nem eu sabemos a responsta de onde vem o performance, o facto é que começam inferiores e com o tempo sobem, de onde vêm não sei, mas é um facto e não vale a pena estar a levantar bandeiras sobre isso, já sabemos que cada um vai achar para o lado de aonde gosta mais como é costume.
 
Ainda me lembro quando neste forum onde a grande maioria tem Gpus Nvidia diziam 4gb vram nao servem para nada,essa grafica aquece e consome muito é preciso uma central nuclear,a 780 é melhor etc etc,a comparaçao com a 780 na altura,eu agora vejo com mais de 3anos onde anda a 780 a 780ti e até a mais recente 970,e isto tudo com 330eur. nova na altura onde jogava e ainda jogo muitos jogos a 1440p e no maximo e com FPS bastante aceitaveis,isto falando quem nao está para andar a gastar dinheiro todos os anos em Gpus e atençao que nao sou fanboy de nada,apenas continuo muito satisfeito com a performance e apenas isso que ainda tenho nos mais variados jogos actuais e alguns betas que já pude testar,existe muita malta a fazer recomendaçoes porque gostam mais de X que Y,claro que já á bastante tempo que do lado da Amd nao existe recomendaçao possivel no high end mas se tivesse...:D

Como gamer de 144hz (e em breve 240hz) jamais compraria uma gráfica AMD. Os frame times sempre foram e são horríveis. Só a GamersNexus faz análise a isso, infelizmente. São opções, gostos e opiniões. Não gosto da AMD, para mim são uma companhia "cheap", mas pelo menos admito que não gosto. No entanto sou o primeiro a admitir que para o "average joe" a RX470 é neste momento rainha do preço vs performance e não tenho problemas em recomendar para quem não tem preferências de marcas. Eu pessoalmente tenho.

Se falas do high-end, não posso contrariar-te. Os preços praticados pela nvidia são ridículos. Jamais pagaria 500€ por uma GTX 1070 que nem corre 1440p 80hz em condições lol. E a 1080 por 700€ faz-te andar nos 30fps a 4k.
 
Ainda me lembro quando neste forum onde a grande maioria tem Gpus Nvidia diziam 4gb vram nao servem para nada,essa grafica aquece e consome muito é preciso uma central nuclear,a 780 é melhor etc etc,a comparaçao com a 780 na altura,eu agora vejo com mais de 3anos onde anda a 780 a 780ti e até a mais recente 970,e isto tudo com 330eur. nova na altura onde jogava e ainda jogo muitos jogos a 1440p e no maximo e com FPS bastante aceitaveis,isto falando quem nao está para andar a gastar dinheiro todos os anos em Gpus e atençao que nao sou fanboy de nada,apenas continuo muito satisfeito com a performance e apenas isso que ainda tenho nos mais variados jogos actuais e alguns betas que já pude testar,existe muita malta a fazer recomendaçoes porque gostam mais de X que Y,claro que já á bastante tempo que do lado da Amd nao existe recomendaçao possivel no high end mas se tivesse...:D

Se nao souberes interpretar o que a malta diz , sim , é essa a conclusao que retiras . ha muitos casos em que nao te serve de nada teres 4gb de ram se depois nao tens gpu para acompanhar (filtros é um desses casos) . É normal estares satisfeito com a performance da tua grafica , a malta que tem outra disponibilidade para trocar mais frequentemente de grafica nao tem necessidade de trocar , troca porque quer melhor ou quer jogar com mais qualidade ou fps...se assim nao fosse iriam para algo mais fraco e mais barato

os preços sao realmente altos das high-end mas lá está , não é para quem quer mas sim para quem pode...cá vemos a 500€ ou mais euros mas la fora a realidade é outra tb ..para os casos em q uma high-end n chega aos 80fps a 1440p , tem que haver muitas outras que nem perto ficam.
Nos preço da amd é perfeitamente normal que sejam mais baixos pois são eles que andam sempre a correr atrás do prejuízo
 
HoT vai lá jogar um monte de jogos que existem com texturas em very high com os 3gb vram da 780,simplesmente nao é possivel assim como 4gb já é pouco,eu percebo perfeitamente o que dizes mas em certos casos especificos nao se aplica,é obvio que podia ter 100 gb vram que nunca vou ter melhor performance por causa disso,quanto ao resto Daniel_Guedes e HoT tem razao mas chega de offtopic cumprimentos e bons jogos;)
 
Última edição:
Eu tenho um GPU recente de 3gb e posso-te adiantar que ainda não vi uma única limitação por causa disso, a 1080p. Nos jogos em que me avisa que a minhe vram é curta, já eu tive de baixar outros detalhes primeiro. E isto é o que costumo dizer a todos. ter 6gb ou mais em gráficas mid-end é useless. E com os jogos a melhorarem mais e mais os gráficos, ainda menos vai importar a vram.
 
Claro por isso os Gpus high end tem cada vezes menos é até os que vão sair(está lá para encher chouriços)mais gráficos mais texturas mais VRAM é necessário e vai continuar assim,tenho uma porrada de jogos assim e nem preciso de baixar seja o que for,essa limitação acontece nas míd-end mas é como dizes para mim 60fps está bom para ti 100 é pouco por isso já se sabe ao baixar settings o que acontece,nao me lembro de nenhum Gpus recente com 3gb de vram,e acaba aqui a conversa da Vram que esse não foi sequer o sentido do meu primeiro post que está a originar todo o offtopic,cumprimentos.
 
Última edição:
Back
Topo