Gráfica nVidia Pascal (Mobile, TITAN Xp, GTX 1000 series)

Gente, ninguem que gaste 400€ numa placa quer saber se ela vai gastar mais ou menos energia, simplesmente se uma placa AMD tem a mesma performance do que uma nvidia e gasta o dobro significa que esta tecnologicamente atrasada em relaçao a nvidia. Ou seja, é preferivel investir numa nvidia, é para isso que o consumo serve...
 
Para mim, é por causa do consumo acrescido de energia elétrica, que continua a ser produzida maioritariamente a partir de combustíveis fósseis. Tento fazer o que posso para reduzir a quantidade de energia que consumo. Mesmo tendo uma r9 390.
 
Última edição:
Normal, quando 2 produtos de 2 marcas diferentes fazem o mesmo, opta-se pela que gasta menos. Pelo menos eu opto, dado que pago as minhas contas. Seja 1 cêntimo a mais ou 10€, quanto menos melhor. São gráficas mais quentes também, e isso não é positivo.
Nunca fazem exactamente o mesmo por isso opto pela performance/preço e não coloco o consumo em equação, pois não é isso que me fará comprar X em vez de Z.

Por mim não é a questão económica mas sim o calor gerado. Quanto mais consumir o PC mais calor vem para fora pois praticamente todo o consumo é convertido em calor.

Ter que ligar o AC (para quem tem) logo após 5min de jogo é um bocado parvo. No inverno acaba por não ser problemático e até ajuda mas no verão nem por isso.

Irra, sauna de borla e ainda protestam...
Agora a sério eu compreendo isso mas novamente não seria isso que me faria mudar de ideias, mesmo quando estava em PT.

O argumento do @santini é o que ainda consigo perceber melhor.
 
Irra, sauna de borla e ainda protestam...
Agora a sério eu compreendo isso mas novamente não seria isso que me faria mudar de ideias, mesmo quando estava em PT.

Dizes isso porque não viveste num quarto sem AC durante 4 anos... Havia dias que nem ligava o PC só por causa do calor pois sempre tive gráficas high-end e a consumir bastante.

Só este ano finalmente é que estou num quarto com AC e epá, que maravilha :-D

A Vega 56 ainda é como o outro mas a Vega 64 é um verdadeiro aquecedor.
 
Gente, ninguem que gaste 400€ numa placa quer saber se ela vai gastar mais ou menos energia, simplesmente se uma placa AMD tem a mesma performance do que uma nvidia e gasta o dobro significa que esta tecnologicamente atrasada em relaçao a nvidia. Ou seja, é preferivel investir numa nvidia, é para isso que o consumo serve...

Damn, falas de 400€ como se fosse a maior fortuna do mundo e alguém que dê isso por uma gráfica não tem qualquer dificuldade monetária!!

Obviamente que isto tem sempre a ver com o tempo que cada um passa à frente do computador + gráfica em load.

Se és daqueles que joga 1h ou 2h por semana diria que tanto faz... Se és daqueles que joga diariamente então aí sim, é muito provável que comeces a notar diferenças significativas na conta.

E isto claro, com o calor acrescido.
 
Damn, falas de 400€ como se fosse a maior fortuna do mundo e alguém que dê isso por uma gráfica não tem qualquer dificuldade monetária!!

Obviamente que isto tem sempre a ver com o tempo que cada um passa à frente do computador + gráfica em load.

Se és daqueles que joga 1h ou 2h por semana diria que tanto faz... Se és daqueles que joga diariamente então aí sim, é muito provável que comeces a notar diferenças significativas na conta.

E isto claro, com o calor acrescido.
Olhando para a realidade portuguesa (media de salarios paga) 400€ e somente o orcamento que uma familia de 3 pessoas usa em media para compras (comida) durante 2 meses!
 
Pessoalmente o único motivo que me faria considerar era o barulho extra necessário para o cooling te tantos watts.

Valorizo muito máquinas silenciosas. E 400w sem barulho já é difícil.
 
Por acaso pelo video da gamernexus, a ideia que fica é que não é assim tanto, esperava pior.
Ver aos 4 Minutos

Está aí a resposta por ano consoante o tempo que jogares, eu identifico-me nas 4 horas por dia, se bem que raramente tenho tido tempo para jogar essas 4 horas :D
Mas para quem joga o dia todo MMOs e etc.. Possivelmente o 8/7 Load deve ser o mais realista.

Temos tambem de ter em conta que a electricidade dele é 0.12kw/h
Cá em Portugal eu pago 0.165kw/h + Iva dá à volta dos 0.202kw/h é só re-ajustar.
Dá para aí uns extra 5€ por ano se jogar 4 horas comparado à 1070.

Sinceramente deve me doer mais a diferença que tenho de pagar por uma fonte de alimentação que aguente a gráfica decentemente do que o extra que se paga à EDP. ^^.

Obrigado pelo post porque sempre foi uma curiosidade minha ver isto , leio de vez enquando alguns users a usarem o argumento da conta de electricidade e sempre pensei que eram valores muito maiores ... afinal 5€ / ano para quem usa 4h / dia ?
 
Obrigado pelo post porque sempre foi uma curiosidade minha ver isto , leio de vez enquando alguns users a usarem o argumento da conta de electricidade e sempre pensei que eram valores muito maiores ... afinal 5€ / ano para quem usa 4h / dia ?

Basicamente, ao invés de me basear na gamernexus, vou eu próprio fazer as contas baseando-me nos resultados dos consumos deles (GamerNexus).
No Ghost Recon Wildlands, aonde os consumos foram superiores de ambos os lados. (Total Power Consumption)
Temos a RX Vega 56 com 332W
E a GTX 1070 FE com 243W

A RX Vega 56 tem nada mais nada menos que 89W a mais que a GTX 1070, o que é um valor muito consideravel.
Se jogares 4h todos os dias (que até seria um sonho para mim). basicamente tens 356W a mais consumidos nesse dia, basicamente 0.356KW por dia..
Multiplicando os 0.356KW por 365 dias (1 ano), ficas a saber que por teres optado pela RX Vega 56 ao invés da GTX 1070 terás de pagar á EDP ou qualquer que seja o teu fornecedor de energia.. 129.94KW em 1 ano.

Na EDP o preço que pago ao KWH é de 0.165€ na qual tens de acrescer o IVA de 23% que resulta em 0.203€ ao KWH.
Multiplicando os 129.94KW que fizeste a mais durante o ano com os 0.203€. Sabes que no final do ano pagas a mais 26.38€

Resultado.. Apaguei o comentário anterior porque devo ter feito mal as contas XD

São 26€ a mais por ano se jogares 4horas todos os dias, ainda é consideravel.
 
pá 26 euros nao é o fim do mundo.

problema é que mal toques no OC dessas Vegas, para sacar mais um nico de performance, esses 26 euros rapidamente se transformam nuns 60.
 
Por acaso até acho que é bastante até porque por exemplo. A minha HD 7850 já vai com 5 anos.. Isto numa vega já ia em 125€. Não é brincadeira. Mas isso já depende do que os utilizadores optarem. Seja como for, nem sei em que modo de energia a Gamer nexus testou
 
Por acaso até acho que é bastante até porque por exemplo. A minha HD 7850 já vai com 5 anos.. Isto numa vega já ia em 125€. Não é brincadeira. Mas isso já depende do que os utilizadores optarem. Seja como for, nem sei em que modo de energia a Gamer nexus testou
Nao e assim tao linear, pois a grafica mesmo em gaming nao estara sempre no seu maximo TDP... Talvez poupasses cerca de 60 a 75% desse valor!
 
Nao e assim tao linear, pois a grafica mesmo em gaming nao estara sempre no seu maximo TDP... Talvez poupasses cerca de 60 a 75% desse valor!
A não ser que tenhas algum lock com vsync ou framelimiter ou estejas bottlenecked acredita que os valores não vão diferir.
Mas sim há sempre loading screens ou pre rendered cutscenes
Cumps
 
Última edição:
Então mas as pessoas que compram gráficas com este poder não é suposto estarem com elas a 100% nos jogos? Se compra isto é porque querem usufruir do seu poder, digo eu. Claro que em alguns jogos não vai haver load máximo, mas se alguém passa a maior parte do tempo a jogar jogos Indies, WoW, CS e afins, não devia gastar 400€ ou 500€ numa gráfica.
 
Assim por alto: um dos Massive Playable Games tens o WoW, que e mais CPU bound que GPU.

Depois ainda tens a maioria dos jogos Indie... Apenas jogos AAA e com mais Eye Candy puxam pela grafica...
True.. Mas quantos vão comprar uma gráfica deste calibre para jogar mmorpgs ou indies 2d. Já para não falar que hoje em dias a maior parte dos indies já gosta de pegar em ue4 e unity 5 e ficam tão ou mais pesados que os títulos AAA do costume ;)
 
Back
Topo