Gráfica nVidia Pascal (Mobile, TITAN Xp, GTX 1000 series)

Que me digam que gasta mais e gera mais calor ainda vai que não vai agora discutir 30€ ao ano... Vocês devem andar de carros eléctricos ou híbridos, é que os outros gastam bem mais :004:
 
26€ ao ano está errado, as contas tem no máximo de ser feitas a 2 horas por dia que vai dar 13€ ao ano e considero que mais de 80% dos utilizadores nem chegam perto destes valores de utilização gaming.

Visto que por falta de tempo ou mesmo vontade (sim muitos dias nem apetece jogar) quase ninguém passa esse tempo todo a jogar, se passassem não havia backlogs enormes. :lol:

E quem joga ou faz workload 6h por dia já gasta 40€ ano.. Isto para uma 1070 vs vega 56...

Porque se fizerem as contas para a 1080 vs Vega 64 já se vai para mais de 70€.

Cada um é que sabe o que é melhor para si.. Continuo a dizer que se as gráficas estivessem bem mais baratas essa questão já não se colocava... Agora preços equivalents ou mais caros que as 1070 e 1080 e mais consumo? fiquem com elas, mas se estivessem mais baratas um bom bocado aí a conversa poderia ser outra..
 
Mas pq q a malta teima em ver as coisas com palas ? N é por causa de 26€ , é por causa disso juntamente com o resto sendo a performance o principal , obviamente....

Carros híbridos custam dinheiro (mais iuc)
 
Uma coisa é certa: com estes consumos, as Vega vão ficar "protegidas" do mining, enquanto que as Pascal vão ficar ainda mais expostas.
 
Eu concordo com a questão dos consumos, a gráfica tem de oferecer maior desempenho ou funcionalidades que justifiquem esse custo adicional. Mas este problema não é nenhuma novidade e está presente em quase todos os segmentos de preço. Um dos casos mais notáveis é a diferença de 80w ou mais no consumo entre a GTX 1060 e a RX 580, no entanto a maior parte das pessoas só se preocupavam com a que oferecia melhor desempenho ou mais VRAM. Outro caso é o da GTX 1050 Ti/RX 570 em que as pessoas não se davam ao trabalho de verificar quanto tempo iria demorar até a RX 570 obter uma relação preço/desempenho/consumo inferior ao da 1050 Ti.

Eu acho que a diferença de consumo entre as custom 1070/Vega 56 poderá ser no máximo 70w(190w, 260w) mas ambas podem ser otimizadas para 170w/235w sem prejudicar clocks/pd pelas análises que tenho visto. Quando falamos de consumos máximos para cálculo do custo de X horas de utilização por dia, sem factores como Syncs e FRTC, estamos certamente a falar no pior dos casos. Numa análise mais realista e consciente, o consumo anual irá provavelmente ser muito menor que a diferença teórica.
 
@Vicious K Concordo acho é que dão demasiada importância aos consumos em load, para um utilizador normal que trabalhe uma diferença de 100w vai dar ai 4 ou 5€ ao ano a maior parte do tempo um computador está em idle ou carga baixa e aí pouco diferença existe.

A mim uma diferença de 200w em load ao ano não me faz qualquer diferença porque vou ter pouco custo.

O que realmente interessa é preço/performance na aquisição a vega64 é para esquecer veremos os preços a que vem a vega56.
 
Acho que já dei com o wally. Para os interessados na situação: pelos vistos parece haver um cabo que roça na fan do meio (das 3 que a g1 1070 tem) e portanto o problema é de hardware.
 
Discutir o consumo é per si muito pouco relevante do ponto de vista de custos.
O que interessa é o calor gerado pelo hardware, pelo menos para mim. Aí a NVIDIA está muito à frente da AMD para performance ligeiramente superior.

Nos meus PCs vão continuar a habitar GTX no futuro próximo. Silêncio é valioso para mim!
 
À alguma previsão de quando a nvidia vai lançar novas gráficas?

Pergunto porque creio que a série 1000 foi lançada à cerca de 1 ano, não sei se eles actualizam os modelos anualmente, ou se nas gráficas é diferente de telemóveis por exemplo que todos os anos são actualizados..
 
*Há :P

E não, tão cedo a nVIDIA não deve lançar as Volta porque não tem a mínima necessidade. Quanto muito poderão aparecer alguns skus novos das 1070 e 1080 para combater as Vega 56 e Vega 64 mas arquitecturas novas provavelmente só para 2018.
 
*Há :P

E não, tão cedo a nVIDIA não deve lançar as Volta porque não tem a mínima necessidade. Quanto muito poderão aparecer alguns skus novos das 1070 e 1080 para combater as Vega 56 e Vega 64 mas arquitecturas novas provavelmente só para 2018.
e penso que li algo sobre as volta serem neste momento demasiado caras para produzir e portanto não são viáveis para vender
 
São e não são, eles lançaram as V100 que são TESLA e como tal dedicadas a outros mercados que não o gaming, a dificuldade de fabrico tem a haver com o die ter 815mm2.
http://www.anandtech.com/show/11559...ces-pcie-tesla-v100-available-later-this-year

As Volta para o mercado de gaming deverão sair mais para o final do ano, principío do próximo, e não terão, por razões óbvias, parte das funcionalidades desta, logo o die será bem menor = melhores yields, e como tal custos de produção menores.
 
O CEO da Nvidia já confirmou que nova geração só para 2018, este ano apenas vai dar Pascal.

Volta for gaming, we haven’t announced anything. And all I can say is that our pipeline is filled with some exciting new toys for the gamers, and we have some really exciting new technology to offer them in the pipeline. But for the holiday season for the foreseeable future, I think Pascal is just unbeatable.
 
Estou a pensar comprar um portátil para gaming.. Tipo um Asus ou assim com uma 1070.

Nesse caso posso comprar que não corro o risco de daqui a 2 ou 3 meses ja ter sido lançado equipamento com material mais recente.
 
@manuel_santos o pior que pode acontecer é o processador do portátil que comprares ficar ultrapassado porque vão sair novos CPU mobile da Intel em breve. Quanto a GPU podes estar descansado, não está nada no horizonte... De qualquer forma eu nunca compraria um portátil gom uma gtx1070. Essa gráfica aquece num espaço reduzido e nunca consegues grandes clocks... desperdício de dinheiro a meu ver. Comprava antes um com GTX 1060. Cumps
 
Pelo que vi de reviews de comparações uma contra a outra.. Nota-se alguma diferença de desempenho ainda, refiro-me aos FPS..

Eu por mim tbm ia para a 1060, até é mais barato e tudo.. Mas vi diferenças que valem a pena pagar um pouco mais.
 
Certo. Mas a GTX1060 por experiência própria num laptop MSI, consegues 1900mhz de clock facilmente (não aquece como a GTX1070). Na gtx1070 não consegues esticar os clocks e tem downclock constante devido ao power usage e às temps, daí te ter falado na GTX1060.
 
@Kuchiki Byakuya sim é exagerado, só pela questão de 4c/8t serem os próximos cpu mainstream da Intel em portáteis, substituídos por 6c/12t em high-end. Até os ULV vão de 4c/8t (Acer anunciou já um hoje). Mas não encontrei melhor palavra; não discordo de ti!
 
Back
Topo