Gráfica nVidia Pascal (Mobile, TITAN Xp, GTX 1000 series)

Certo. Mas a GTX1060 por experiência própria num laptop MSI, consegues 1900mhz de clock facilmente (não aquece como a GTX1070). Na gtx1070 não consegues esticar os clocks e tem downclock constante devido ao power usage e às temps, daí te ter falado na GTX1060.

Tenho que discordar.
Todos os dias passam-me dezenas de portáteis pelas mãos para teste, e garanto: se há geração em que compensa dar o € extra é esta.
80% deles são 1050/1060/1070 e as diferenças de performance entre cada uma delas é abismal. Há casos com o dobro da performance em tarefas GPU specific.
A nível de aquecimento a diferença não é assim tanta, os fabricantes com que trabalho têm cooling à altura para uma 1070 a bombar combos de furmark a 4k, heaven e 3dmark sem te queimar os dedos nem as pernas durante 2/3 dias seguidos (24/24).

Claro que tudo depende da máquina, marca e manutenção. Mas se fosse eu a comprar um portátil agora, 1070 all the way.

Btw, também já me passaram alguns (bastantes) MSI pelas mãos e nunca vi temps exageradas com o mesmo combo de testes que falei acima, tanto com 1060 como com 1070.
 
Certo. Mas a GTX1060 por experiência própria num laptop MSI, consegues 1900mhz de clock facilmente (não aquece como a GTX1070). Na gtx1070 não consegues esticar os clocks e tem downclock constante devido ao power usage e às temps, daí te ter falado na GTX1060.
Tenho um Asus com uma gtx1070 e em gaming os clocks andam sempre nos 1700-1900mhz dependendo do jogo. (witcher3 fica nos 1800 horas seguidas)

A gtx1070 de portátil é inclusive mais "potente" que a de desktop.

Diria que vale bem a pena em relação à 1060 se o portátil tive um bom cooling. A diferença é superior a 30%.
 
Eu em clevo não sei porque não tenho experiência. Nos modelos que testei a GTX1070 é para esquecer, anda a 1400mhz-1500mhz-1600mhz a maior parte do tempo, e em MSI pelos 1600mhz o que lhe tira mesmo muita performance. Agora não usei os modelos GT nem os modelos maiores da Asus, mas para mim esse tipo de modelos são uma barbaridade, demasiado espessos e pesados para serem chamados de "Portátil".

Se comparares uma GTX1070 a 1600mhz com uma GTX1060 a 1900mhz verás que há diferença, mas não são os 50% como as versões desktop. 25%-30% em alguns jogos e já é bom. Agora se compensa... isso depende de cada um, eu pessoalmente como trabalho com gráficas desktop e sei o que um chip gtx1070 vale, jamais queria comprar isso para portátil. Uma GTX1070 em desktop faz 2000mhz a 2100mhz com uma perna às costas, e aí sim justifica o investimento porque a performance é fantástica.

Agora em laptops além do preço ser muito mais alto o chip está completamente limitado do que realmente consegue dar, ao passo que a GTX1060 sacas 2000mhz em desktop e 1900mhz em laptop, mesmo dos finos e leves. É um dinheiro mais bem investido a meu ver, na medida em que tiras máximo partido do chip, mas cada um com a sua opinião claro.

Uma coisa é indiscutível. A GTX1070 é melhor gpu que a gtx1060.
 
Última edição:
a nvidia está tão preocupada com as vega que o melhor que faz é oferecer o destiny 2 a quem comprar uma gtx 1080 ou 1080ti... deve ser para combater os "bundles" das vega... ai competitividade, onde andas tu?
 
a nvidia está tão preocupada com as vega que o melhor que faz é oferecer o destiny 2 a quem comprar uma gtx 1080 ou 1080ti... deve ser para combater os "bundles" das vega... ai competitividade, onde andas tu?

Pelo menos o bundle da Nvidia é decente. Dão te um jogo de borla.

Os da AMD tanto quanto estou a ver não valem um chaço, parece que naquele bundle do monitor e grafica o monitor ficou 200 dolares mais caro do que estava antes para parecer que o bundle é um bom deal.

Por acaso quando comprei a GTX 970 tive o MGS 5 de borla também. Apreciei bem a promo. Venha de lá uma 1080 Ti e o Destiny 2.
 
Pelo menos o bundle da Nvidia é decente. Dão te um jogo de borla.

Os da AMD tanto quanto estou a ver não valem um chaço, parece que naquele bundle do monitor e grafica o monitor ficou 200 dolares mais caro do que estava antes para parecer que o bundle é um bom deal.

Por acaso quando comprei a GTX 970 tive o MGS 5 de borla também. Apreciei bem a promo. Venha de lá uma 1080 Ti e o Destiny 2.
eu não disse que era um mau bundle...
o que eu queria dizer acabaste por confirmar no teu comentário, antes com uma gtx *70 ( e até com uma *60) eram oferecidos bons jogos durante quase todo o ano, o mesmo acontecia para o lado da AMD... e agora? é preciso comprar uma gtx *80 para cima. tudo isto pq não existe concorrência. infelizmente o futuro no mundo dos gpu´s não está para melhor.
o bundle das VEGA é só para "tolos", como se quem compra um gráfica já não tem grande parte das vezes os outros componentes e periféricos, as próprias VEGA o são, ao preço que estão.
 
Sendo uma MSI Amor prede-se sempre a questão de que valerá a pena comprar uma 1080 Ti barata ou ir por uma boa 1080.

Se calhar com algum downclock/downvolt, as temperaturas seguram-se e mesmo assim a performance é melhor que a de uma 1080, seja ela que modelo for.

Estranha-me é não ver aquela Gigabyte branca (nao sei o modelo de cor) em promoção. Essa até à semana passada era mais barata que as MSI Armor's e parece ter um cooler bastante melhor (triple fan e tal).
 
Eu tenho uma FE desde que saiu e ainda nao me derreteu nada em casa e a minha audiçao tambem está boa. Uma armor pode não ser uma strix mas certamente que é bem mais fresca e calada do que uma FE. Escolher entre uma 1080ti barata e uma 1080 cara nao tem nada que saber, que venha a 1080ti barata...
 
É ela por ela, a vantagem a meu ver, para além do preço e bundle do jogo (pensava que não era abrangida), é um PCB decente, porreiro para no futuro adicionar ao circuito WC.
 
Há certas ideias pré-concebidas que me fazem alguma confusão, no seguimento desta conversa dos coolers e de outra idêntica que tive no tópico das AMD sobre Reference coolers. Mas nem vale a pena desenvolver.
 
Reference coolers são blower coolers. arrefecem menos mas mandam o calor para fora o que é bom em cases com pouco espaço.

Maus coolers são maus coolers. Se o Armor da MSI fosse assim tão bom não existia o Twin Frozr.
 
É bom o suficiente excepto na 1080Ti, nas outras normalmente não vale a pena a diferença entre elas, quem compra a Gaming X é mais por gosto e design
 
@JoaoVaz19 Exato, basta ver as reviews da Guru3D que acho que deu cobertura tanto à MSI Gaming X como à armor, isto na 1060 acho.
A diferença era nula, fosse em temps, overclock, ou ruido, excepto que na armor o cooler não desliga, e não há leds nem coisas dessas.
 
Back
Topo