Nvidia passa a considerar o mercado de GFX como secundário.

Eu sinceramente acho que fizeram bem, apesar de isto poder prejudicar o consumidor final. Nos ultimos tempos a NVIDIA só fazia M3RD4, acho que uma pausa para reorganizar as ideias e definir um plano para o futuro é a melhor estratégia. O nome que eles têm/tinham iria (não está já?) desvanescer-se com o tempo, se as coisas continuassem como estão. Não se esqueçam que o realmente dá guito é o mercado low-end e OEM, e desse mercado não me parece que eles desistam, é demasiado lucrativo.

Por outro lado, não podia ter sido em melhor altura já que vamos ter um novo concorrente no mercado, e assim a ATI não vai ter tempo para *chular* (espero eu :P ).

Cumps!
 
Para mim é dificil de acreditar que a nvidia baixe assim os braços! Cá para mim se a nvidia aprendesse a ser humilde e reconhecesse que neste momento ha melhores escolhas k o material deles e se em vez de perder tempo com cheats para se superar a outras companhias se dedicasse de novo a perder tempo e desenvolver hardware de valor iria ficar bem + vista no mundo da informática...:cool:
Inda me lembro quando sairam as TI, alto estoiro:D !
 
Bem..deixa cá pensar se eu fosse a nVidia e tivesse a perder o mercado contra a ATI...hmm....deixa cá ver uma ideia fixolas...lançava um boato a dizer ke me ia retirar do mercado..a ATI assim fica mais descansada e escusa de gastar mais guito para acelerar o desenvolvimento das placas......e assim eu ficava com mais tempo para desenvolver um GPU excelente no mercado e assim surpreender o meu concorrente.

Penso eu né ??..ou talvez não....
 
Pensar pensas.. Mas se eu foçe a ATI pensava no seguinte "ele ta a fazer isto, a pensar que eu vou-me encostar para o lado e ficar a espera do GPU novo dele.. Por isso FULL POWER a 200%" :D

PS- Brave* powned by Tdoctor
:die:

hehe

Mas acho que isso nao é uma ma estrategia, mas acho que tamos a falar de multinacionais que não se deixam enganar assim..
 
Pá a nVidia vai fazer aquilo que a ATI fez, esteve 2 anos quietinha a acompanhar o passo como pôde e de repente sai do laboratório com uma arma poderosíssima chamada R300. Daqui a 2 anos vemos como estão as coisas.
 
Originally posted by Zealot
Pá a nVidia vai fazer aquilo que a ATI fez, esteve 2 anos quietinha a acompanhar o passo como pôde e de repente sai do laboratório com uma arma poderosíssima chamada R300. Daqui a 2 anos vemos como estão as coisas.


2 anos?! Mas o R300 apareceu menos de um ano depois do R200 (Radeon 8500).


O grande problema da nVidia esteve em largar o processo de desenvolvimento do DirectX 9.

A microsoft e a ATi entreajudaram-se a construir a API e o chip. Foram feitos um para o outro.
Não faço ideia onde esteve a origem da estupidez de não acompanhar o desenvolvimento do DX9 na nVidia, mas suspeito que tenha a ver com as zangas por causa dos chips da XBox.
 
Originally posted by Rudzer
Ve-se mesmo que não percebes como funciona uma coisa chamada "COMPETIÇÃO" e os resultados que derivam da mesma...

abram os olhos...uma coisa é ser fanaticos da ati, outra é querem que a concorrencia dessapareça...

as pessoas que querem tal são (...) ou então pouco ou nada percebem disto...harsh words but its the true!

Btw.. eu uso nvidia, ja experimentei ati mas nao resultou kmg por isso nao sou "ati biased", mas as propostas actuais da nvidia nao competem com as ati, é verdade, nao vale a pena negar isso. A GF FX5900U custa mais 20 contos que uma ati 9800pro, e andam lado a lado... por qual opterias?
 
Originally posted by kanguru
Btw.. eu uso nvidia, ja experimentei ati mas nao resultou kmg por isso nao sou "ati biased", mas as propostas actuais da nvidia nao competem com as ati, é verdade, nao vale a pena negar isso. A GF FX5900U custa mais 20 contos que uma ati 9800pro, e andam lado a lado... por qual opterias?

nao e bem assim elas em directx 9.0 tem desempenhos mt diferentes.....................ou seja esse " lado a lado " nao se aplica em jogosque usam o dirext 9 ....
 
Originally posted by kanguru
Btw.. eu uso nvidia, ja experimentei ati mas nao resultou kmg por isso nao sou "ati biased", mas as propostas actuais da nvidia nao competem com as ati, é verdade, nao vale a pena negar isso. A GF FX5900U custa mais 20 contos que uma ati 9800pro, e andam lado a lado... por qual opterias?

a meu ver uma 9800PRO é superior a uma 5900U, mas não me ves constantemente a gritar "bad bad nvidia"..."nvidia is the devil"..blablaba...um gajo percebe à 1ª (e 10ª...lol) apartir dai torna-se repetitivo percebes o que quero dizer?

não tou a dizer que a nvidia é melhor pk longe vai o tempo, nada disso, apenas acho que o facto de tarem sempre a repetir as mesmas cenas....torna-se chato...

anyway each one to its own ;)
 
pah, o pessoal fal muito d R300 e diz que o ponto de viragem foi a R9700... Foi a placa que deu mais power instantâneo dos últimos tempos, sem dúvida, mas foi a R8500 que mostrou uma ATI renovada e a fazer frente à nvidia de igual para igual... que eu me lembre, a 8500 sova-va forte e feio a GF3Ti500., e ainda aguentou durante uns tempos a pancada
 
Originally posted by SideWalker
pah, o pessoal fal muito d R300 e diz que o ponto de viragem foi a R9700... Foi a placa que deu mais power instantâneo dos últimos tempos, sem dúvida, mas foi a R8500 que mostrou uma ATI renovada e a fazer frente à nvidia de igual para igual... que eu me lembre, a 8500 sova-va forte e feio a GF3Ti500., e ainda aguentou durante uns tempos a pancada

Se formos por aí a Radeon Original não era nada de se deitar fora. O problema é que a nVidia tinha a Geforce 2 Ultra a preços proibitivos ( mas que ficava no top dos benchs ). Antes disso Ati era para esquecer, especialmente os drivers.
A 8500 teve o problema do quack e o "problema" geforce 4 ( especialmente a 4200 ).

Quanto ao tema, acho que o que a nVidia vai fazer é manter um "low profile". Provavelmente vai estar calada até à Nv40 e dependendo do sucesso dela, decide o futuro.
Para bem dos consumidores, espero que a nVidia não saia do mercado.
 
Estive a ler este thread, e acho que se vocês pararem para reler o que escreveram, vão ver que estão apenas a especular e a inventar.

sem mais,
iGuna

PS - É cada teoria...
:cool:
 
Originally posted by iGuna
Estive a ler este thread, e acho que se vocês pararem para reler o que escreveram, vão ver que estão apenas a especular e a inventar.

sem mais,
iGuna

PS - É cada teoria...
:cool:

Olá iGuna! Benvindo ao fórum.
Mantém-te por aqui mais algum tempo a ler, que vais ver como temos por cá futurólogos de qualidade. ;)
 
Back
Topo