1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NVIDIA PhysX and APEX support announced for Sony PS4

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por V1r7u4L, 8 de Março de 2013. (Respostas: 38; Visualizações: 3047)

1. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

NVIDIA PhysX and APEX support announced for Sony PS4

Fonte: http://www.guru3d.com/news_story/nvidia_physx_and_apex_support_announced_for_sony_ps4.html

Para o PhysX não morrer...

Última edição: 8 de Março de 2013
  2. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Quero o link da notícia ou será apagada a thread...

3. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Ja esta escapou-me esse detalhe "sorry" ...nVIDIA news parecia-me justo para colocar noticias novas acerca da nv como tambem ha uma thread para a AMD.

4. cL!cK

cL!cK Power Member

Que lol esta nvidia, tanta coisa com o software proprietário e agora são "forçados" pelo mercado a adaptá-lo ao hw da outra marca para evitar que morra.

Can you say ka-boom? :lol:

5. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Exactamente. O Physx não vai correr sobre o GPU da PS4 e X720, mas sim sobre o CPU. Ou seja, as coisa vão continuar na geração actual de consolas.

6. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

Mas nesse caso para PC's não vai ser igual?

7. Horus-Anhur

Vai continuar a correr sobre o CPU, Intel ou AMD e a correr em gráficas da nVidia, acima da série 8.

8. HoT

HoT Power Member

Acho q é mais o contrario , com a necessidade de os jogos parecerem cada vez mais reais, este é o passo a seguir ...

9. Horus-Anhur

Mas isso não vai ser com uma tecnologia fechada como o Physx, mas sim com algo que pode correr em todo o lado, como o Havok. Basta lembrar a apresentação da PS4.

10. SubCode

SubCode Banido

Para o Physx não morrer?... Só se for pelo facto de ser aplicado a poucos jogos, porque nos que é eu noto e bem as físicas, e dá um ar diferente ao jogo. No Batman e no Borderlands a diferença é gritante. Agora não é é muitas vezes implementado, é esse o ponto negativo, porque o Physx em si é uma boa feature.

11. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Mas para correr bonito como tu falas, tem de ser na gráfica, mais precisamente nas gráficas da Nvidia. A partir do momento em que exclui grande parte do mercado, ainda para mais agora que as soluções com CPU+GPU da AMD e da Intel estão a aparecer, é uma questão de tempo até ir para canto o Physx.

Temos de ter opções universais, que corram em todas as marcas, com mais ou menos desempenho, conforme as arquitecturas/optimizações.

12. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Isso concordo contigo que os jogos com essa tecnologia tem um " ar diferente" por acaso tenho gostado, mas imagina se essa tecnologia não era implementada nas novas consolas, penso que seria um ponto negativo para o Physx...por isso disse "Para o Physx não morrer" :)

13. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

A thread da AMD por mim seria encerrada. deixei ficar porque ja la estava muita informacao... nao podemos ser genericos ao criar as threads senao nao se encontra o k procuras

14. SubCode

SubCode Banido

Bem, quem te ouvir falar parece que a Nvidia está na falência e já só se usam integradas da Intel e APUs da AMD. É que só assim por acaso o mercado mobile da Nvidia teve um 2012 cheio de lucros, devido à sua aposta forte nessa gama (até desprezaram demasiado a gama desktop).

15. Sardaukar

Sardaukar Power Member

Mas isso não é o que acontece? O PhysX corre nas nVidia nativamente (a parte do mais desempenho) e corre em CPU nos restantes (a parte do menos desempenho). No entanto, corre em qualquer lado.

16. Spiderman

Não está na falência, mas as gráficas integradas da Intel estão a evoluir muito bem. Daqui a 1 ou 2 anos, é provável que as gráficas de entrada de gama ou media/baixa já nem façam sentido. Vejam que há por aí vídeos na net do proximo CPU da intel (Haswell) a correr Dirt 3 a 1080p no máximo! Não é nada mau... Se não me engano, o motor Havok é da Intel. Se eles apostarem forte no processamento em GPU, a Nvidia não fica em bons lençóis com o Physx

O problema é que o mercado de gráficas está a mudar. Os CPUs começam a vir com GPUs integrados de boa qualidade... Portanto GPUs da Intel e Amd. Parece que não, mas é uma grande fatia do mercado!
    O physx em termos de processamento no CPU não oferece nada de novo relativamente ao que já existe com outros motores de física. O "bonus" é correr nas gráficas Nvidia. Alias, se não houvesse diferença, nem fazia sentido, não é? Senão a Nvidia não vendia as gráficas. :D

Eu penso que o Havok já tem algumas "bibliotecas" a correr em GPU, por OpenCL possivelmente. Se eu estivesse a fazer um jogo, porque iria escolher o physx que só ia correr no CPU das consolas e não o Havok? Só se me pagassem, se é que me faço entender...

17. HoT

HoT Power Member

Claro q faz sentido haver , alias , como sempre existiu ... o produto baixa\media gama andará com a evolucao assim como os outros . a fisica é feita com ou sem nvidia , a fisica complexa e poder pra ela é q é outra coisa.
    Nao percebo pq esta cena toda por causa do physx na ps4 ...ja foi assim com a ps3 qd a sony assinou com a ageia na altura

Última edição: 9 de Março de 2013
  18. chauffage

chauffage Power Member

Nem imagino qual teria sido a proposta da NVIDIA à Sony e Microsoft, barata não deve ter sido com certeza. Mas é o mais sensato, já que perderam essa corrida ao menos que tenham algo associado à próxima geração de consolas, nem que seja essa feature. O mais certo é aparecer a mesma proposta na Xbox.

19. Spiderman

Vamos então ver como as coisas evoluem.

A história já tem mostrado várias vezes que nem sempre a melhor solução é a que vinga no mercado... A meu ver o physx tal como está não é uma boa solução. Uma solução universal era o mais indicado. Foi mesmo isso que foi mostrado na apresentação da PS4, como já disseram, o Havok a correr em GPU.

Última edição: 9 de Março de 2013
  20. A Nvidia foi extremamente inteligente, ao licenciar para a PS4 o Apex e o PhysX.
    Como sabemos a PS4 é na verdade um PC de gama média com 8 gigas de ram.

Fazer jogos para aquela configuração, será algo pensado com o physX em mente.
    Logo a maioria dos jogos que forem depois lançados para PC, deverão vir com suporte para PhysX praticamente nativo...
    Uma grande mais valia para todos os que usam placas Nvidia, e irá ainda mais deixar no vazio os utilizadores das gráficas da AMD, que ou correm o physX basico em CPU ou o desactivam por completo.

Cumprimentos,

LPC

Partilhar esta Página