Como se faz, não faço ideia, mas podem ler a "noticia":
http://www.tomshardware.com/news/nvidia-ati-physx,5841.html
...que já tem uns 7 meses.
Já era tempo de se saber mais detalhes.
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Como se faz, não faço ideia, mas podem ler a "noticia":
http://www.tomshardware.com/news/nvidia-ati-physx,5841.html
Pelo que ja ai consegui perceber a googlar, so compensa ter uma segunda grafica para PhysX a partir da GF8500 para cima. Diz-se que a 8400 acaba por ser um atrofio pois nao se despacha a processar tudo e acaba o resto do sistema a espera dela.
Agora uma duvida que tenho é se por ventura numa 8800gts 320m compensa activar o PhysX. Porque ja é uma grafica que se se ve a rasquita em diversas situaçoes, se tiver a carga adicional do PhysX so iria piorar nao?
Desculpem a minha ignorância... lolPelo que ja ai consegui perceber a googlar, so compensa ter uma segunda grafica para PhysX a partir da GF8500 para cima. Diz-se que a 8400 acaba por ser um atrofio pois nao se despacha a processar tudo e acaba o resto do sistema a espera dela.
Agora uma duvida que tenho é se por ventura numa 8800gts 320m compensa activar o PhysX. Porque ja é uma grafica que se se ve a rasquita em diversas situaçoes, se tiver a carga adicional do PhysX so iria piorar nao?
Ja que vou ter de comprar 1 vga de desenrasque , pois a minha 8800gt vai para rma , vou aproveitar e comprar algo tipo 8600gt , ate vir a minha , a ideia é posteriormente aproveitar a 8600 para a fisica , a minha duvida é , tendo eu uma board gigabyte com ***** P45 onde com 2 graficas (pelo menos em crossfire) a velocidade dos 2 slots pci-ex ficam a x8 !!
Gostava de saber se, sendo apenas o 2 slot necessario, para processar a fisica com a 8600gt , será que vou continuar com a grafica principal a x16 ???
Desculpem a minha ignorância... lol
Mas se este Physx serve para processar melhor a física dos jogos, então (e isto é o meu raciocínio), vai puxar mais pela gráfica, certo? Ao fazer isso, ela aquece mais do que se jogarmos sem isso activado...
Acho que não estou a dizer grande barbaridade... se estiver, corrijam-me. lol
Eu acho que é o Crysis. Mas se não for, explica porquê, se faz favor...Teoricamente, sim, mas isso é algo que depende do código dos drivers e dos próprios jogos... Até pode aquecer menos, caso o código esteja mal optimizado e cause períodos de espera nos shaders...
Destes dois exemplos, qual achas que puxa mais pela gráfica?
Eu acho que é o Crysis. Mas se não for, explica porquê, se faz favor...
Ah! ok... percebi. Obrigado pela explicação!é o Furmark. engraçado, não é?
a explicação (para leigos, como eu) é bastante simples. quanto mais simples o código, mais fácil é de ele escalar pelas unidades de processamento (shaders) existentes; quanto mais complexo for o código, mais tempo estarão unidades à espera dos cálculos a efectuar por outras, o que resulta numa menor utilização do hardware existente, logo provoca menor aquecimento.
simples