1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nvidia pode comprar AMD/ATI

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 2 de Junho de 2009. (Respostas: 128; Visualizações: 12392)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. blastarr

blastarr Power Member

É apenas um rumor e vem de um site credível, mas tradicionalmente "alinhado" com a Intel, por isso tomem isto com muita cautela:

Fonte: http://www.hexus.net/content/item.php?item=18666

Acho que a palavra-chave é a que está sublinhada.
    Antes do spin-off das fábricas, havia bastantes riscos de herdar dívidas a longo prazo, mas agora que a empresa emagreceu (e vendeu ainda mais algumas divisões "non-core")...

P.S.:
    O "nome" do autor do artigo é genial, "Willy Deeplung". :D

Última edição: 2 de Junho de 2009
  2. Globlos

Globlos Power Member

Fake.

Não me acredito e em nada dessa treta, acho pouco provável uma concorrente directa acabar por comprar a outra.

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Opinião pessoal, mas o maior problema da nVidia não é a Ati. É a Intel.

Se pensarmos desta forma, até faz algum sentido. Não quer dizer que aconteça.

4. blastarr

blastarr Power Member

Porquê ? A Nvidia também comprou uma concorrente directa há uns anos (3dfx).
    A AMD também comprou uma concorrente directa há mais tempo ainda (NexGen).

5. S1nnless

S1nnless What is folding?

Não duvido do interesse da nVidia (começava a competir com Intel nos x86, acabava com o seu maior concorrente nos GPU), mas duvido que essa compra seja viável, quer a nível financeiro, quer a nível legal. Não me parece que deixassem criar um monopólio nas gráficas. Pode é acontecer de a nVidia comprar a AMD e vender a ATI, apesar de não me parecer muito útil.

6. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

se a nvidia compra a ati, vamos ter uma estagnação tecnológica e preços exorbitantes...

7. HunterKill009

HunterKill009 Banido

A Warner Bros. também comprou uma concorrente directa ---> The Pirate Bay :rolleyes:

8. soares741

soares741 Power Member

quando vi a noticia, tambem foi logo nisso k pensei

9. roque66

roque66 Power Member

exactamente :D

so pode ser fake...e bom que seja...porque senao vai doer nos nossos bolsos....

10. Jv.Batista

a nvidia a comprar apenas a amd?!

já achava mais credivel, mas a ati ia ficar mt bem de finanças a pala disso...

arranjar guito para + engenheiros, novos productos nas gráficas e tal...

a nvidia a fazer os cpus amd a melhorar substancialmente... seria engraçado de ver tb um pc todo nvidia...

11. 45514

45514 Power Member

deixem isto ser pelo menos posivel que as acçoes da amd ate vao desparar ihihihihhi lool .on-tip isto n pode ser se nao os preços haviao de ser engrasados :003:

12. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Sem concorrência, só é mau para nós.

13. Jv.Batista

a nvidia tinha mais condições de concorrer nos cpus com a intel do que tem a amd...

claro que nas gráficas era a desgraça...

14. blastarr

blastarr Power Member

Está tudo a esquecer-se do "Larrabee" (também conhecido por GPU discrete da Intel que sai para o ano)...
    Se a Intel se lançar no mercado de placas gráficas em força, como tudo indica, pouco importa se é muito ou pouco potente face aos concorrentes.
    A própria força no mercado da marca Intel e dos seus parceiros tornam-na logo no alvo a abater, e nesse contexto a Nvidia e a ATI/AMD só se safarão se estiverem juntas.

Qualquer receio de monopólio que resulte deste hipotético negócio é assim ridículo.

15. Caped Crusader

Caped Crusader Power Member

a questão é que o único monopólio nas gráficas actualmente, é a própria intel. sim, porque o que conta é o mercado de IGP... pouco interessa os entusiastas que compram gráficas addon. o futuro são IGPs potentes, e a nvidia sabe disso.

não desacredito totalmente do rumor, apesar de desconfiar muito.

16. rodrigox

rodrigox Banido

Eu acho que o que ainda vai acontecer é estarem elas todas juntas...(Intel/nVidia/AMD/ATI)

17. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Custa-me a acreditar nesta notícia pois parece completamente surreal :o

No entanto não ponho as mãos no fogo pois já se tem visto com cada coisa... :confused:

18. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Nunca mais compro uma gráfica ATi... Posso estar a comprar gato por lebre (nVidia) :D:D:D

Faz-se o que se tem a fazer em tempos difíceis apesar de eu achar que teria de haver uma separação da ATi com a AMD

19. S1nnless

S1nnless What is folding?

Não acredito que as autoridades da concorrência não fizessem distinção entre IGPs e gráficas "a sério". Se a nVidia comprasse a AMD, quem tivesse que comprar uma gráfica ou compraria uma board/CPU Intel ou nVidia ou uma gráfica nVidia. É simplesmente um cenário inconcebivel, pelo menos enquanto o Larabee não estiver cá fora.

Sobre o futuro ser IGP's, custa-me muito confiar nisso. Por muito potente que seja um IGP, tem limitações físicas que o vão impedir de estar ao mesmo nível que uma gráfica "a solo". O futuro passa pelo mesmo esquema actual, gráficas decentes para entusiastas e jogadores, IGP's para os restantes. O que vai diferir é o local dos IGP's, que devem passar para o CPU em vez da board

20. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

Boas, nisto tudo o engraçado era se fosse ao contrario, a ATi comprasse a Nvidia:-D
    Mas como é óbvio se isso acontecer vai ser muito mau para todos nos, tanto para os Nvidia fanboys, para os ATi fanboys como para aqueles que querem jogar um jogo sossegado sem ter de pensar em FPS pois quando alguma empresa possui o monopólio de algo todos nos sabemos o que acontece:mad:

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página