Nvidia pode comprar AMD/ATI

Status
Fechado a novas mensagens.

blastarr

Power Member
É apenas um rumor e vem de um site credível, mas tradicionalmente "alinhado" com a Intel, por isso tomem isto com muita cautela:

NVIDIA again considering acquisition of AMD?


Bargain hunting

The shady underbelly of COMPUTEX that is the rumour-mill of Ye Olde Taipei in June, has produced its first spicy HEXUS.bean this year - apparently NVIDIA CEO Jensen Huang may be over here with some shopping in mind, and not just not for souvenirs.

When tech industry aristocracy all gather in one place, the HEXUS bean cup starts to overfloweth, and more than one highly placed source has let it be known they've heard NVIDIA may be looking to embrace another technology company to the green bosom. Permanently.

Prior to AMD's acquisition of ATi Technologies, NVIDIA came very, very close to acquiring AMD itself.

Indeed, it could be said that AMD's acquisition of ATi was somewhat of a reaction to the deal which fell through between AMD and NVIDIA.

And now we're hearing that NVIDIA is once again exploring the acquisition of the other green fabless semiconductor outfit.

Yesterday afternoon, HEXUS hacks exchanged greetings with an NVIDIA posse dutifully surrounding a beaming Jensen... was this a smile brought on by the prospect of a bit of major retail therapy?

In the adopted words of the great INQster, Our Lord Mageek of the Tantric Highlands - "All stories come true in the end"...

Fonte: http://www.hexus.net/content/item.php?item=18666


Acho que a palavra-chave é a que está sublinhada.
Antes do spin-off das fábricas, havia bastantes riscos de herdar dívidas a longo prazo, mas agora que a empresa emagreceu (e vendeu ainda mais algumas divisões "non-core")...

P.S.:
O "nome" do autor do artigo é genial, "Willy Deeplung". :D
 
Última edição:
Fake.

Não me acredito e em nada dessa treta, acho pouco provável uma concorrente directa acabar por comprar a outra.
 
Fake.

Não me acredito e em nada dessa treta, acho pouco provável uma concorrente directa acabar por comprar a outra.

Opinião pessoal, mas o maior problema da nVidia não é a Ati. É a Intel.

Se pensarmos desta forma, até faz algum sentido. Não quer dizer que aconteça.
 
Fake.

Não me acredito e em nada dessa treta, acho pouco provável uma concorrente directa acabar por comprar a outra.

Porquê ? A Nvidia também comprou uma concorrente directa há uns anos (3dfx).
A AMD também comprou uma concorrente directa há mais tempo ainda (NexGen).
 
Não duvido do interesse da nVidia (começava a competir com Intel nos x86, acabava com o seu maior concorrente nos GPU), mas duvido que essa compra seja viável, quer a nível financeiro, quer a nível legal. Não me parece que deixassem criar um monopólio nas gráficas. Pode é acontecer de a nVidia comprar a AMD e vender a ATI, apesar de não me parecer muito útil.
 
a nvidia a comprar apenas a amd?!

já achava mais credivel, mas a ati ia ficar mt bem de finanças a pala disso...

arranjar guito para + engenheiros, novos productos nas gráficas e tal...

a nvidia a fazer os cpus amd a melhorar substancialmente... seria engraçado de ver tb um pc todo nvidia...
 
a nvidia a comprar apenas a amd?!

já achava mais credivel, mas a ati ia ficar mt bem de finanças a pala disso...

arranjar guito para + engenheiros, novos productos nas gráficas e tal...

a nvidia a fazer os cpus amd a melhorar substancialmente... seria engraçado de ver tb um pc todo nvidia...
deixem isto ser pelo menos posivel que as acçoes da amd ate vao desparar ihihihihhi lool .on-tip isto n pode ser se nao os preços haviao de ser engrasados :003:
 
a nvidia tinha mais condições de concorrer nos cpus com a intel do que tem a amd...

claro que nas gráficas era a desgraça...
 
Está tudo a esquecer-se do "Larrabee" (também conhecido por GPU discrete da Intel que sai para o ano)...
Se a Intel se lançar no mercado de placas gráficas em força, como tudo indica, pouco importa se é muito ou pouco potente face aos concorrentes.
A própria força no mercado da marca Intel e dos seus parceiros tornam-na logo no alvo a abater, e nesse contexto a Nvidia e a ATI/AMD só se safarão se estiverem juntas.

Qualquer receio de monopólio que resulte deste hipotético negócio é assim ridículo.
 
Não duvido do interesse da nVidia (começava a competir com Intel nos x86, acabava com o seu maior concorrente nos GPU), mas duvido que essa compra seja viável, quer a nível financeiro, quer a nível legal. Não me parece que deixassem criar um monopólio nas gráficas. Pode é acontecer de a nVidia comprar a AMD e vender a ATI, apesar de não me parecer muito útil.

a questão é que o único monopólio nas gráficas actualmente, é a própria intel. sim, porque o que conta é o mercado de IGP... pouco interessa os entusiastas que compram gráficas addon. o futuro são IGPs potentes, e a nvidia sabe disso.

não desacredito totalmente do rumor, apesar de desconfiar muito.
 
Custa-me a acreditar nesta notícia pois parece completamente surreal :o

No entanto não ponho as mãos no fogo pois já se tem visto com cada coisa... :confused:
 
Nunca mais compro uma gráfica ATi... Posso estar a comprar gato por lebre (nVidia) :D:D:D

Faz-se o que se tem a fazer em tempos difíceis apesar de eu achar que teria de haver uma separação da ATi com a AMD
 
a questão é que o único monopólio nas gráficas actualmente, é a própria intel. sim, porque o que conta é o mercado de IGP... pouco interessa os entusiastas que compram gráficas addon. o futuro são IGPs potentes, e a nvidia sabe disso.

não desacredito totalmente do rumor, apesar de desconfiar muito.

Não acredito que as autoridades da concorrência não fizessem distinção entre IGPs e gráficas "a sério". Se a nVidia comprasse a AMD, quem tivesse que comprar uma gráfica ou compraria uma board/CPU Intel ou nVidia ou uma gráfica nVidia. É simplesmente um cenário inconcebivel, pelo menos enquanto o Larabee não estiver cá fora.

Sobre o futuro ser IGP's, custa-me muito confiar nisso. Por muito potente que seja um IGP, tem limitações físicas que o vão impedir de estar ao mesmo nível que uma gráfica "a solo". O futuro passa pelo mesmo esquema actual, gráficas decentes para entusiastas e jogadores, IGP's para os restantes. O que vai diferir é o local dos IGP's, que devem passar para o CPU em vez da board
 
Boas, nisto tudo o engraçado era se fosse ao contrario, a ATi comprasse a Nvidia:-D
Mas como é óbvio se isso acontecer vai ser muito mau para todos nos, tanto para os Nvidia fanboys, para os ATi fanboys como para aqueles que querem jogar um jogo sossegado sem ter de pensar em FPS pois quando alguma empresa possui o monopólio de algo todos nos sabemos o que acontece:mad:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo