Nvidia pode comprar AMD/ATI

Status
Fechado a novas mensagens.
E as politicas anti monopólio?

Eu penso que se a nvidia quisesse avançar com isso, vai ter que haver um spin-off da ATI como empresa independente (again) ou vender a outra empresa (Intel?)
 
Eu penso que se a nvidia quisesse avançar com isso, vai ter que haver um spin-off da ATI como empresa independente (again) ou vender a outra empresa (Intel?)

Nem mais..

A nvidia à partida comprava a AMD mas era obrigada a vender ou dar independencia à ATI..
 
Ai que vai descambar tudo! Que raio de rumor/notícia que tinha que aparecer. Tava o mercado tão bem dividido com a ATI a chatear os miolos à Nvidia com as suas 4770/4850/4870 e os seus preços...
 
Só mais especulação como tanta outra que já anda e andou pela net fora, nada mais...

Impossivel, não, muito pouco provável, sim.

Se ligássemos a toda a especulação que anda por aí, não fazíamos outra vida.
 
E as politicas anti monopólio?

Eu penso que se a nvidia quisesse avançar com isso, vai ter que haver um spin-off da ATI como empresa independente (again) ou vender a outra empresa (Intel?)

Exactamente.


Só mais especulação como tanta outra que já anda e andou pela net fora, nada mais...

Impossivel, não, muito pouco provável, sim.

Se ligássemos a toda a especulação que anda por aí, não fazíamos outra vida.

Palavras sábias...



Não percam o próximo episódio porque nós também não!:rolleyes:
 
E as politicas anti monopólio?

Eu penso que se a nvidia quisesse avançar com isso, vai ter que haver um spin-off da ATI como empresa independente (again) ou vender a outra empresa (Intel?)

A nVidia podia facilmente afirmar que o líder de mercado em placas gráficas é a Intel, com uma quota de mercado bem superior à AMD e à nVidia juntas. É verdade que a Intel apenas tem esta quota tão grande por causa do mercado low end, mas tem, e se adicionarmos as promessas do Larrabe é fácil de fazer um caso onde a nVidia e a AMD são o underdog do mercado gráfico.
 
Pessoal acho que li algures por aqui no forum n neste topico

antes da serie 48xx sair que a ati/amd ia ter um balão de dinheiro vindo da arábia

n faz mt sentido essa noticia...

???

ainda para mais qd parece que a ATI está empenhada em fazer frente ao mercado assim como a AMD


offtopic:

prontos eu n csg me conter sou eu vou comprar as duas empresas e fazer fazer 7890x8 pra correr crysis 5
 
Muito improvável... Mesmo muito. A nvidia teria que comprar a AMD a um preço de AMD+ATI e depois basicamente vender a ATI ao preço da chuva, porque seriam obrigados a vendê-la... Não me parece que eles estejam interessados nisso.

O interesse da nvidia numa licensa x86 não é novo, mas comprar a AMD para isso parece-me uma solução radical demais não? A VIA parece-me uma solução melhor do que a compra da AMD (os rumores também já passaram por aí).

Os governos já obrigavam era a Intel a largar o monopólio das licensas de x86
 
Está tudo a esquecer-se do "Larrabee" (também conhecido por GPU discrete da Intel que sai para o ano)...
Se a Intel se lançar no mercado de placas gráficas em força, como tudo indica, pouco importa se é muito ou pouco potente face aos concorrentes.
A própria força no mercado da marca Intel e dos seus parceiros tornam-na logo no alvo a abater, e nesse contexto a Nvidia e a ATI/AMD só se safarão se estiverem juntas.

Qualquer receio de monopólio que resulte deste hipotético negócio é assim ridículo.

Muito bem visto.

Mas sinceramente não estou a ver o Larrabee a vingar no mercado...

Só se for para "GPGPU" já que é baseado no x86, isso deve ajudar a programação para ele, mas mesmo assim duvido que faça frente a um GT300 ou RV870.

bane disse:
Os governos já obrigavam era a Intel a largar o monopólio das licensas de x86
Porque haveriam de fazer isso se foi a Intel que desenvolveu a tecnologia?
 
Tenho dúvidas que a licença x86 da AMD continue válida em caso de aquisição. Isso deve estar perfeitamente blindado.

A médio longo prazo a AMD até está muito melhor que a nVidia se se for aguentando. E isto já se percebe há muito tempo.
 
Bem, já não é a primeira vez de que se ouve falar disso, mas agora com a ATI a Nvidia teria que a vender a alguém porque não me parece que a autoridade da concorrência dos states concordasse com a fusão Ati/Nvidia, apesar da intel já ter uma boa cota de mercado nas gráficas, mas por enquanto é so nas integradas.

Uma ideia seria vender a ATI à Matrox. Podia ser bom.
Mas é só uma opinião
 
Tenho dúvidas que a licença x86 da AMD continue válida em caso de aquisição. Isso deve estar perfeitamente blindado.

A médio longo prazo a AMD até está muito melhor que a nVidia se se for aguentando. E isto já se percebe há muito tempo.

A Nvidia só precisaria de comprar uma opção não-dominante de pelo menos 1/4 das acções para poder influenciar directamente a gestão corrente da mesma. Algo na linha do que a Mubadala fez.
 
Para conseguir exactamente o que?

Obrigar a AMD a, pelo menos, desinvestir em soluções gráficas mainstream, por exemplo (através do direito de veto, e de administradores por si nomeados).
Só isso já deixaria a Nvidia muito mais folgada no seu "core-business", enquanto a AMD podia continuar com as CPU's x86 e com o pet-project do "Fusion", ambos negócios com margens de lucro mais baixas do que as GPU's discrete.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo