Nvidia pode comprar AMD/ATI

Status
Fechado a novas mensagens.
Parece-me que isso seria um seppuku em slow motion para a AMD. Sem "competências gráficas" em condições julgo que as soluções integradas também não iriam muito longe. Tinham que fazer despesa contínua em I&D com menos possibilidades de retornos.

Para a nVidia também seria uma espécie de balão de oxigénio porque ao fim de n anos continuava a não ter soluções integradas, a AMD também provavelmente estaria debilitada e a intel essa era laughing all the way to the bank...

Se a nVidia se metesse nisso acho que indiciava algum desespero ou então, como é mais provável, algo que um leitor da net da treta como eu não consegue ou não pode ver daqui.
 
Parece-me que isso seria um seppuku em slow motion para a AMD. Sem "competências gráficas" em condições julgo que as soluções integradas também não iriam muito longe. Tinham que fazer despesa contínua em I&D com menos possibilidades de retornos.

Para a nVidia também seria uma espécie de balão de oxigénio porque ao fim de n anos continuava a não ter soluções integradas, a AMD também provavelmente estaria debilitada e a intel essa era laughing all the way to the bank...

Se a nVidia se metesse nisso acho que indiciava algum desespero ou então, como é mais provável, algo que um leitor da net da treta como eu não consegue ou não pode ver daqui.

Normalmente, em qualquer fusão, a partilha de tecnologia é recíproca. Nada impede a AMD de usar a tecnologia gráfica da Nvidia a uma escala mais pequena (tal como o ION é produto da tecnologia DX10 das Geforce G80/G92/GT200).
As tecnologias gráficas gozam de muito mais escalabilidade do que as CPU's x86 no desktop, pelo menos no que toca a performance (até porque em features puras, a 9400M do ION é practicamente idêntica à Asus MARS dual GTX 285).

Quanto a desespero, é relativo.
Acho mais desesperado que a Intel tenha de recorrer a cores x86 para a base do "Larrabee" (porque não tem muito IP na área gráfica; ser x86 em si é irrelevante porque o compilador é diferente do das CPU's x86 convencionais; o software tradicional x86 não escala muito bem com cores muito simples e numerosos).
 
Última edição:
Devido a esses ganhos de escala é que disse que me parecia que a AMD ficaria bastante coxa sem a possibilidade ter gráficos a sério. Se passar a partilhar isso com a nVidia seria uma solução. Se bem que a AMD já pode fazer isto actualmente portanto a nVidia a avançar com certeza que ia encontrar alguma hostilidade.

Quanto à intel parece-me que estão apostados em factorar o hábito do "pessoal" escrever x86 mesmo que isso não seja particularmente eficiente.
 
Por parte da nvidia até tem lógica, passava a produzir CPU´s que já são pelo menos competitivos.
Agora espero que isto não aconteça, não me apetece comparar algo à Nvidia, depois das "boas" práticas que tem tido com o cliente.

O CPU dá problemas? Isso é pq o senhor não sabe ligar e desligar o seu computador...not
 
Por parte da nvidia até tem lógica, passava a produzir CPU´s que já são pelo menos competitivos.
Agora espero que isto não aconteça, não me apetece comparar algo à Nvidia, depois das "boas" práticas que tem tido com o cliente.

O CPU dá problemas? Isso é pq o senhor não sabe ligar e desligar o seu computador...not

A memória colectiva pode ser curta, mas não esquece episódios como o do Pentium original (bug FDIV) ou o do Pentium III 1.13GHz, cujos recalls só se efectuaram depois da imprensa ter denunciado que a Intel andava a vender CPU's gravemente defeituosas no mercado (não há chips sem bugs, mas estes eram proeminentes e continuaram a vender-se).
Ambos custaram bem mais caro à Intel do que a garantia de 200 milhões de dólares que a Nvidia ofereceu aos fabricantes para trocas gratuitas de GPU's aos clientes...
 
Era possível se a compra fosse a autoridade da concorrencia de Portugal a analisar isso , mas espero que tal não aconteça se não a nvidia vai ter um monopólio que em nada ajuda nos consumidores.
 
Porque haveriam de fazer isso se foi a Intel que desenvolveu a tecnologia?

Porque há ilusão de um oligopólio, quando na realidade vivemos um monopólio da Intel... E isso nunca mudou nem sequer quando os K8 davam porrada a torto e a direito a tudo. Portanto uma licensa para a nvidia seria positivo para o mercado.
 
Adoro ver a competividade entre as duas marcas... Mas se a Nvidia comprar a ATI/AMD é bem jogado por eles (vão estar as duas marcas unidas contra o Larrabee).
 
Está tudo a esquecer-se do "Larrabee" (também conhecido por GPU discrete da Intel que sai para o ano)...
Se a Intel se lançar no mercado de placas gráficas em força, como tudo indica, pouco importa se é muito ou pouco potente face aos concorrentes.
A própria força no mercado da marca Intel e dos seus parceiros tornam-na logo no alvo a abater, e nesse contexto a Nvidia e a ATI/AMD só se safarão se estiverem juntas.

Qualquer receio de monopólio que resulte deste hipotético negócio é assim ridículo.

Ora bem isso faz todo o sentido, mas muita gente não sabe que existe uma grande Empresa que detem quotas tanto da Nvidia e da AMD... google it ;)

Se isto vier acontecer, seria bastante benéfico na verdade tanto para o mercado de videojogo e claro no mercado de workstation nem se fala, a INTEL perderia aqui uns valentes pontos, a ver vamos.
Cumpr´z
 
Eu gostaria bastante de ver a intel a cair do pódio e levar um enxerto de porrada pela amd e nvidia juntas (tagteam) :x2:. Seria certamente jeitoso ao menos os preços baixavam drásticamente em literalmente tudo de resto acho que seria era uma boa ideia em termos de fusão(fusion) entre nvidia e ati, daría um big bang gráfico perfeito para fornecer dinheiro para melhorar a tecnologia da amd mas isto e tudo opinião pessoal. Opinão não pessoal: vou esperar e ver o que acontece
 
Não me parece que seja provável acontecer.
Haver uma só empresa responsável pelas placas de vídeo vendidas, é inconcebível.
Relativamente à possibilidade da AMD vender a ATI, tb não me parece provável quando a ATI está neste momento tão associada à empresa mãe, ao ponto de talvez não ser possível essa separação.

deixem isto ser pelo menos posivel que as acçoes da amd ate vao desparar ihihihihhi lool .on-tip isto n pode ser se nao os preços haviao de ser engrasados :003:
Podes repetir? É que um erro por cada palavra é complicado de se ler.
 
O pessoal fica muito focado nos produtos de nicho, quando falando do mainstream a Intel é que tem a posição dominante no mercado de gfx...

Logo a situação de monopólio por parte de uma NVIDIA+AMD/ATI em termos quantitativos (e é de volume que se trata) a Intel seria na mesma o player dominante.

Falam como se a maioria das pessoas andasse a comprar gráficas de 100€ (nem falo do resto) aos milhões :p
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo